Caldeirão da Bolsa

Preço Alvo ... sem ou com .. comentários

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Preço Alvo ... sem ou com .. comentários

por Mustáfá » 24/7/2014 13:08

Eu Bem me lembro do Price Target da PTM em 2000.
"A PTM? Aquilo vai passar os 200€ Facilmente." - :D , Nunca chegou!!!! Nem perto.

E o BCP ?
"O BCP, NUNCA vai cair Abaixo de 1€" :wall:

por isso: Price Targets com mais de 1 semana...... :-"

Registado: 5/7/2014 23:38

por Artista Romeno » 24/7/2014 3:11

JorgeNevada Escreveu:
Artista Romeno Escreveu:citi pode no limite ter algumas teias de aranha no armario... como nao me restam duvidas nenhumas hoje que o DB tinha em grande numero após o subprime... no entanto o meu preço de entrada considero-o barato e estou verde na acção.... posso estar errado e sair de lá uma bomba... acredito que possam haver uns aranhoes mas se o buraco fosse mesmo muito forte eles tinham sido obrigados a fazer um AC diria... quanto ao resto os resultados tem sido a corroborar a aposta que é de medio longo prazo e da qual ja nao nao devo sair a perder muito no cenario limite

Qual é o teu target para esse negócio então?

late, mas respondo vamos por degraus

1º degrau 55 usd, apartir dai a margem do stop vai estreitar, actualmente marginalmente abaixo dos 46 USD, pouco perco face ao preço de entrada
2º degrau 60
3º debrau 65 a usd mas nunca será para já vai levar tempo e dividendos a serem autorizados eventualmente em conjunto com resultados e economia americana boa... no entanto é uma aposta de risco reduzido vendo o stop e preço entrada podia fazer aqui um ganho mas ainda tá fraquito tenho tempo para esperar até podem ser anos
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

Registado: 4/4/2014 18:06

por JorgeNevada » 20/7/2014 0:19

Artista Romeno Escreveu:citi pode no limite ter algumas teias de aranha no armario... como nao me restam duvidas nenhumas hoje que o DB tinha em grande numero após o subprime... no entanto o meu preço de entrada considero-o barato e estou verde na acção.... posso estar errado e sair de lá uma bomba... acredito que possam haver uns aranhoes mas se o buraco fosse mesmo muito forte eles tinham sido obrigados a fazer um AC diria... quanto ao resto os resultados tem sido a corroborar a aposta que é de medio longo prazo e da qual ja nao nao devo sair a perder muito no cenario limite

Qual é o teu target para esse negócio então?
"Anyone who believes exponential growth can go on forever in a finite world is either a madman or an economist"

Registado: 5/1/2014 17:11

por Artista Romeno » 19/7/2014 12:59

Dr Tretas Escreveu:De facto os preços alvo para mim não valem grande coisa, mas as notas de research que os fundamentam por vezes são uma leitura interessante, temos é que tirar as nossas próprias conclusões e ignorar as do analista.
Por exemplo, o que é que fundamenta um target de 14€ para a JM? Uma empresa com um PER de 20 e price to book de 4 (já sei, já sei, AF simplista...), mas para mim vale por aí metade desses 14€... As vendas crescem, é certo, mas na mesma medida em que as margens encolhem; pouca dívida, mas ainda assim, 14€? :shame:

Muito rapidamente que o tempo é pouco.... a jm com aqueles nivel de crescimento LFL que apresentava anteriormente valia mesmo 16 ou 18 euros... eram crescimentos muito fortes por exemplo no H1 2013 o ebitda a aumentar 11% vendas a crescer quase 13%... e LFL no primeiro trimestre a ser quase 10% caindo no 2º abrutamente, com flf de 2012 a ser acima de 5% claramente jm na altura valia aquilo até ali...http://www.jeronimomartins.pt/media/522 ... tation.pdf

citi pode no limite ter algumas teias de aranha no armario... como nao me restam duvidas nenhumas hoje que o DB tinha em grande numero após o subprime... no entanto o meu preço de entrada considero-o barato e estou verde na acção.... posso estar errado e sair de lá uma bomba... acredito que possam haver uns aranhoes mas se o buraco fosse mesmo muito forte eles tinham sido obrigados a fazer um AC diria... quanto ao resto os resultados tem sido a corroborar a aposta que é de medio longo prazo e da qual ja nao nao devo sair a perder muito no cenario limite
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

por artista_ » 19/7/2014 12:53

Aqueles que têm alguma experiência de mercados jápouca importância dão aos "Preços Alvo", mas eles fazem parte do espetáculo dos mercados, alimentam-no, basta ver a quantidade de vezes que eles são referidos aqui no forum... isto sem os "Price Traget" não era a mesma coisa! :D
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Dr Tretas » 19/7/2014 11:45

De facto os preços alvo para mim não valem grande coisa, mas as notas de research que os fundamentam por vezes são uma leitura interessante, temos é que tirar as nossas próprias conclusões e ignorar as do analista.
Por exemplo, o que é que fundamenta um target de 14€ para a JM? Uma empresa com um PER de 20 e price to book de 4 (já sei, já sei, AF simplista...), mas para mim vale por aí metade desses 14€... As vendas crescem, é certo, mas na mesma medida em que as margens encolhem; pouca dívida, mas ainda assim, 14€? :shame:

Registado: 29/10/2013 12:15

por Dom_Quixote » 19/7/2014 10:28

Tanto quanto julgo saber o preço alvo é atribuído por analistas e casas de investimento que fazem... investimentos. Admitindo que há seriedade também acredito que por essa via se possa tentar influenciar um preço para obter ineresse, directo ou indirecto.

Recentemente, quando o psi subia e poucos acreditavam no bull, os preços alvos eram actualizado à medida que as cotações subiam... :-"
"É de sábios mudar de opinião" - Miguel de Cervantes
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa

Registado: 3/4/2012 21:06

por SFT » 19/7/2014 9:57

A atribuição de preços alvo, independentemente da instituição, deve ser suportado com os parâmetros utilizados.

A nível pessoal apenas utilizo os preços alvo como referência/medida da confiança das instituições nas empresas a que atribuem a cotação: se houver instituições a atribuir valores superiores à cotada então é expectável que o valor possa subir e vice-versa. O valor em si, para mim, não me diz nada.

Depois há a atribuição do preço alvo segundo a análise fundamental e/ou segundo a análise técnica.

Julgo que a primeira é mais difícil e menos viável porque existe um sem número de pressupostos/parâmetros a serem utilizados. Basta ver os preço alvo atribuídos ultimamente à Jerónimo Martins e a variação entre os mesmos: cada instituição tem a sua "filosofia".

E às vezes não basta ter boas contas para ver a cotação subir. O Citigroup é caso disso. Foi.lhe impedido a política de buyback e de aumento de distribuição de dividendos por razões qualitativas e não por razões quantitativas, ou seja, apresenta bons rácios mas de nada lhe serve.

Quanto à análise técnica a definição de um valor é mais viável mas, para a mim, deve ser definido por zonas e não num valor específico.
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.

Registado: 20/5/2014 19:02

por Lusitanians Traders » 19/7/2014 1:04

Artista Romeno Escreveu: querias dizer muitos price targets são bitaites com pouco fundamento? SÃo eu proprio desmontei uma nota de research sobre a jpm sobre o bcp antes do AC :oh: mas calma não é por acaso que o setor das telecom cota com um certo ev/ebitda e o healthcare a outro não é tudo postas de pescada....

Obrigado pela tua extensa resposta AR.

Olho sempre com atenção para as "postas de pescada" do Goldman Sachs...
As opiniões pessoais do autor não representam recomendações de investimento financeiro de qualquer natureza. Portanto o autor isenta-se de qualquer responsabilidade com referência a ganhos ou perdas obtidas no mercado financeiro, baseadas ou não nas informações aqui fornecidas. O autor responsável pela elaboração deste conteúdo não responde pela veracidade ou qualidade das informações aqui contidas. Sucesso e bons negócios!

Blog - Lusitanian Trader

Página Facebook - Lusitanian Trader

Registado: 6/2/2014 17:48

por Artista Romeno » 19/7/2014 0:35

Lusitanian Trader Escreveu:
Artista Romeno Escreveu:
richardj Escreveu:eu gostava era que mostrassem como é que chegaram a esses valores, com base em que pressupostos :twisted:

Ora bem... é isso mesmo :clap: há aí price targets velhos metidos ao barulho 21 centimos no bcp bes etc e alguem dar um target para a soni é engraçado.... alguma coisa tem que valer mas é uma empresa diria verde, cor da esperança é mesmo isso que lhe faz valer algo racionalmente teve que aldrabar a contabilidade reavaliando terrenos e performance pessima... só para começar... para terminar esses targets muitos sao velhos tendo meses..... dai que perdem crediblidade

Imagem

Quem percebe minimamente da poda não liga nada a essas postas de pescada.

o teu comentario pode prestar-se a multiplas interpretações...... :!:

Assim sendo comprar uma acção com o objetivo de preço da media dos price targets é algo que nao tem grande sentido... para nao dizer ridiculo..... e muitas vezes são postas de pescada...mas olha que há certas postas de pescada que se devidamente intrepretadas de modo critico dão informação importante sobre as empresas, convem aferir da atualidade e consistencia dos raciocinios propostos assim como do historico de acertos...... se queres dizer que AF nao vale nada discordo :!: AF e AT valem ambas são apenas e so formas diferentes de investir.....Quando toda a gente nao se calava ai com soni e teixeira duarte arrumei logo esse dossier e viu-se se a td nao caiu e a soni nao fez ac.?.... este tipo de coisas o grafico nao diz.. como a AF nao diz coisas que um grafico diz e os indicadores ao mesmo associados... quando a jm apresentou resultados o que disse que tinha que cair.... e edp que tinha potencial de ir a um certo valor foi ou nao foi? falhei claro toda a gente falha... e o primeiro que disser que nao falha nunca está a mentir....nunca faria day trade com base em AF nem compraria uma posição qualificada ou avaliaria uma empresa com base em AT :idea: chegados aqui questiono... querias dizer muitos price targets são bitaites com pouco fundamento? SÃo eu proprio desmontei uma nota de research sobre a jpm sobre o bcp antes do AC :oh: mas calma não é por acaso que o setor das telecom cota com um certo ev/ebitda e o healthcare a outro não é tudo postas de pescada.... não sei qual era o sentido do comentario mas fica aqui a minha perspetiva p.s olha que postas de pescada como lhes chamas ja tiveram efeitos no intraday e ja enviaram ao tapete empresas...e foi gente das salas de mercados que ja me desabafou coisas do genero já estavamos mal e cortaram-nos o target pa metade foi péssimo( nao vou revelar quem fez isso a quem, mas se pensares digo te que foi há 2 anos em Portugal e chegas lá).. há uma regra de ouro "só sei que nada sei" descartes e karl popper afirmava e bem o conhecimento cientifico tem um caratcer provisório... dito isto tanto AT como AF tem limites, vantagens, pontos fracos e a sua utilidade :-k

por Lusitanians Traders » 18/7/2014 23:46

Artista Romeno Escreveu:
richardj Escreveu:eu gostava era que mostrassem como é que chegaram a esses valores, com base em que pressupostos :twisted:

Ora bem... é isso mesmo :clap: há aí price targets velhos metidos ao barulho 21 centimos no bcp bes etc e alguem dar um target para a soni é engraçado.... alguma coisa tem que valer mas é uma empresa diria verde, cor da esperança é mesmo isso que lhe faz valer algo racionalmente teve que aldrabar a contabilidade reavaliando terrenos e performance pessima... só para começar... para terminar esses targets muitos sao velhos tendo meses..... dai que perdem crediblidade

Imagem

Quem percebe minimamente da poda não liga nada a essas postas de pescada.
As opiniões pessoais do autor não representam recomendações de investimento financeiro de qualquer natureza. Portanto o autor isenta-se de qualquer responsabilidade com referência a ganhos ou perdas obtidas no mercado financeiro, baseadas ou não nas informações aqui fornecidas. O autor responsável pela elaboração deste conteúdo não responde pela veracidade ou qualidade das informações aqui contidas. Sucesso e bons negócios!

Blog - Lusitanian Trader

Página Facebook - Lusitanian Trader

Registado: 6/2/2014 17:48

por Artista Romeno » 18/7/2014 23:27

por richardj » 18/7/2014 23:21

eu gostava era que mostrassem como é que chegaram a esses valores, com base em que pressupostos :twisted:

Stilgar: Take my life Usul (Paul), it's the only way.
Paul: I'M POINTING THE WAY!

DUNE 2

Registado: 25/4/2011 22:36

Preço Alvo ... sem ou com .. comentários

por mario s carvaho » 18/7/2014 23:17

http://www.jornaldenegocios.pt/cotacoes ... _alvo.html

PREÇOS-ALVO
Empresa Preço Alvo Cotação Actual Potencial %
BES 1,16 0,420 175
PORTUGAL TELECOM 4,03 1,7300 133,21
BCP 0,21 0,1031 106,11
COFINA 0,85 0,4600 84,78
SONAE INDÚSTRIA 0,68 0,3760 80,85
SONAECOM 2,7 1,5910 69,7
IMPRESA 1,98 1,4150 39,58
SONAE CAPITAL 0,46 0,3550 30,51
ALTRI 2,74 2,1010 30,32
JERÓNIMO MARTINS 14,86 11,5450 28,69
SONAE SGPS 1,45 1,1340 28,12
NOVABASE 4,23 3,3300 27,13
ZON OPTIMUS 5,79 4,6070 25,75
GALP ENERGIA 15,36 12,9000 19,04
MARTIFER 0,6 0,5200 15,38
ESPÍRITO SANTO SAÚDE 4,17 3,6200 15,23
CTT 8,28 7,2300 14,49
REN 2,8 2,6000 7,77
BANCO BPI 1,47 1,4030 4,54
EDP RENOVÁVEIS 5,39 5,4070 -0,36
PORTUCEL 3,32 3,3790 -1,75
EDP 3,32 3,4020 -2,31
SEMAPA 10,5 10,8450 -3,15
IBERSOL REG 8,6 9,0000 -4,44
Os Preço-alvo e Recomendações do Painel do Investidor são recolhidos pelo Negócios, com base nas notas de "research" a que tem acesso, bem como recorrendo à base de dados da agência de notícias Bloomberg. É provável a existência de outras Recomendações e Preços-alvo além das que constam nesta tabela, que poderiam determinar um resultado diferente na análise. O Preço-alvo médio é calculado tendo em conta apenas os Preço-alvo emitidos nos últimos seis meses. Os restantes continuam visíveis mas não são considerados para cálculo do Preço-alvo médio. O resultado desta análise não representa uma recomendação de investimento por parte do Negócios.

Estas recomendações não dispensam a leitura das notas de research originais, cuja leitura recomendamos e que deverá solicitar junto do respectivo intermediário financeiro. Nesses documentos poderá também consultar qual o(s) analista(s) autores(es) do research. O leitor deve ter em atenção que os autores das recomendações podem ter negócios com as empresas alvo da recomendação, que podem constituir eventuais conflitos de interesse. Para aceder a essa informação terá que consultar o research original, que deverá solicitar junto do intermediário financeiro, onde poderá também consultar qual o(s) analista(s) autores(es) do research.
PUB

Registado: 28/4/2014 15:32

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Aqui_Vale, Bing [Bot], cacha, cali010201, Dragon56, Gioes, Gold Stock, Google [Bot], Mmmartins, Musus, PAULOJOAO, psandrade, Rcrd, Shimazaki_2, TTM62 e 60 visitantes