Caldeirão da Bolsa

BES - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BES - Tópico Geral

por ricardmag » 24/7/2014 11:51

Diria que o neto é muito inteligente e que sabe dar as voltas certas no corredor do poder.
Cumprimentos
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: BES - Tópico Geral

por Suti » 24/7/2014 11:47

Vamos IMAGINAR coisas…

Vamos imaginar que o meu avô tinha criado um Banco num País retrógrado, a viver debaixo de um regime ditatorial.
Depois, ocorreu uma revolução.

Foi nomeado um Primeiro-Ministro que, apesar de ser comunista, era filho do dono de uma casa de câmbios. Por esta razão, o dito Primeiro-Ministro demorou muito tempo a decidir a nacionalização da Banca (e, como tal, do Banco do meu avô).

Durante esse período, que mediou entre a revolução e a nacionalização, a minha família, tal como outras semelhantes, conseguiu retirar uma grande fortuna para a América do Sul (e saímos todos livremente do País, apesar do envolvimento direto no regime ditatorial).

Continuemos a IMAGINAR coisas…

Após um período de normal conturbação revolucionária, o País entrou num regime democrático estável. Para acalmar os instintos revolucionários do povo, os políticos, em vez de tentarem explicar a realidade às pessoas, preferiram ser eleitoralistas e “torrar dinheiro”. Assim, endividaram o País até entrar em banca-rota, por duas vezes (na década de 80).

Nessa altura, perante uma enorme dívida pública, os políticos resolveram privatizar uma parte significativa do património que tinha sido nacionalizado. Entre este, estava o Banco do meu avô.

E, continuando a IMAGINAR coisas…

A minha família tinha investido o dinheiro que tinha tirado de Portugal em propriedades na América do Sul. Como não acreditávamos nada em Portugal, nenhum de nós quis vender qualquer das propriedades ou empatar qualquer das poupanças da família. Mas, queríamos recomprar o Banco do meu avô.

Então, viemos a Portugal e prometemos aos políticos que estavam no poder e na oposição, que os iríamos recompensar (dinheiro, ofertas, empregos, etc…) por muitos anos, se eles nos vendessem o Banco do meu avô muito barato. Assim, conseguimos que eles fizessem um preço de (vamos imaginar uma quantia fácil para fazer contas) 100 milhões, para um Banco que valia 150.

Como não queríamos empatar o “nosso” dinheiro, pedimos (vamos imaginar uma quantia) 100 milhões emprestados aos nossos amigos franceses que já tinham ganho muito dinheiro com o meu avô. Com os 100 milhões emprestados comprámos o Banco (o nosso dinheiro, que tínhamos retirado de Portugal, esse ficou sempre guardado).

E assim ficámos donos do Banco do meu avô. Mas tínhamos uma dívida enorme: os tais 100 milhões. Como os franceses sabiam que o Banco valia 150, compraram 25% do Banco por 30 milhões (que valiam 37,5 milhões) e nós ficámos só a dever 70 milhões (100-30=70). Mesmo assim era uma enorme dívida.

Continuemos a IMAGINAR coisas…

Tal como combinado, viemos para Portugal e começámos a cumprir o que tínhamos prometido aos políticos (dinheiro para as campanhas eleitorais, ofertas de vária espécie, convites para todo o tipo de eventos, empregos para os familiares e para os próprios nos momentos em que estavam na oposição, etc…).

Como ainda tínhamos uma grande dívida, resolvemos fazer crescer mais o Banco do meu avô.

Assim, fomos falar com uma nova geração de políticos e prometemos todo o tipo de apoios (dinheiro, ofertas, empregos, etc…) se nos dessem os grandes negócios do Estado.

E eles assim fizeram. E o Banco do meu avô, que tinha sido vendido por 100, quando valia 150, valia agora 200 (por passarem por ele os grandes negócios do Estado).

Mas, mesmo assim, nós ainda devíamos 70 milhões (e tínhamos de pagar, pelo menos uma parte dessa dívida, caso contrário, os franceses ficavam com o Banco do meu avô).

E, continuando a IMAGINAR coisas…

O meu tio, que era presidente do Banco do meu avô, reformou-se. Nessa altura a família estava preparada para nomear um dos meus primos para presidente. Eu queria ser presidente e prometi à família toda um futuro perpétuo de prosperidade se me nomeassem a mim como presidente.

E assim foi. Fui, finalmente, nomeado presidente do Banco do meu avô.

Mas era preciso pagar uma parte da dívida aos franceses. Podíamos vender uma parte do Banco em Bolsa, mas deixávamos de mandar (logo agora que eu era presidente – não podia ser assim).

Então desenhei um plano:

Criei uma empresa, chamada “Grupo do meu avô” (em que a minha família tinha 100% do capital) e passei os nossos 75% do Banco (25% eram dos franceses) para essa nova empresa.

Assim, a família era dona de 100% do “Grupo” que era dono de 75% do Banco.

Falei com os franceses e combinei mudarmos os estatutos do Banco: quem tivesse 25% mandava no Banco (e os franceses não se metiam, a não ser para decidir os dividendos que queriam receber).

Assim, como o Banco agora valia 200, vendemos 50% na Bolsa por 100 (metade dos 200). Com 50 capitalizámos o Banco. Os restantes 50 tirámos para nós (37,5 para a família e 12,5 para os franceses).

Demos também os nossos 37,5 aos franceses e assim ficámos só a dever 32,5 milhões (70-37,5). Ainda era uma grande dívida, mas continuávamos a mandar no Banco do meu avô (apesar da nossa empresa “Grupo do meu avô” só ser dona de 25% – os franceses tinham outros 25% e os restantes 50% estavam dispersos por muitos acionistas).

Ainda tínhamos uma enorme dívida de 32,5 milhões. Mas, a verdade é que continuávamos a mandar no Banco do meu avô e tínhamos transformado uma dívida inicial de 100 em outra de 32,5 (sem termos gasto um tostão da família – o nosso dinheiro continua, ainda hoje, guardado na América do Sul). Convenci-me, nessa altura, que era um génio da finança!

Continuemos a IMAGINAR coisas…

A certa altura, o crédito tornou-se uma coisa muito barata. Eu sabia que tínhamos um limite original de 100 milhões e já só devíamos 32,5 milhões. Assim, a empresa “Grupo do meu avô” voltou a endividar-se: pediu mais 67,5 milhões (voltámos a dever 100 milhões) e desatei a comprar tudo o que fosse possível comprar.

Tornei-me assim, o dono disto tudo (o Banco do meu avô, a Seguradora do meu avô, a Meu avô saúde, a Meu avô hotéis, a Meu avô viagens, a Construtora do meu avô, a Herdade do meu avô onde se brinca aos pobrezinhos, etc…).

Entretanto fui pagando as minhas promessas aos políticos (dinheiro para as campanhas eleitorais, ofertas de vária espécie, convites para todo o tipo de eventos, empregos para os momentos em que estavam na oposição, etc…).

E, continuando a IMAGINAR coisas…

Mas havia agora uma nova geração de políticos. Fui falar com eles e garanti que os apoiaria para o resto da vida (dinheiro, ofertas, empregos, etc…) se eles continuassem a fazer passar os grandes negócios do Estado pelo Banco do meu avô.

Mas, tive azar: houve uma crise financeira internacional.

Deixou de haver crédito. Os juros subiram. Os credores queriam que o Grupo do meu avô pagasse a dívida.

E, além disso tudo, deixou de haver os grandes negócios do Estado.

Mas eu, que me achava um génio da finança e que já estava habituado a ser o dono disto tudo, não queria perder a minha posição de presidente do Banco do meu avô.

Tinha de arranjar uma solução. Fui à procura, e encontrei em África, quem tinha dinheiro sujo e não se importava de investir e deixar-me continuar a mandar e a ser dono disto tudo.

Continuemos a IMAGINAR coisas…
Resolvi então criar uma nova empresa: a “Rio do meu Avô” que passou a ser dona de 100% do capital da “Grupo do meu avô”, que era dona de 25% do “Banco do meu avô”. E eu que era dono disto tudo passei a ser o presidente disto tudo.

Fiz uns estatutos para o “Grupo do meu avô” que diziam que quem tivesse 25% mandava na empresa. Vendi 20% aos Angolanos e 55% na Bolsa. A “Rio do meu avô” ficou assim dona de 25% do “Grupo do meu avô” (mas mandava como se tivesse 100%). A “Grupo do meu avô”, dona de 25% do “Banco do meu avô” (mandava como se tivesse 100%).

Assim, a minha família já só tinha 5% (25% de 25%) do “Banco do meu avô” (mas eu continuava a mandar como se tivéssemos 100%). Já não havia dúvidas: eu era mesmo um génio da finança.

Com os 75 milhões da venda do “Grupo do meu avô” (aos Angolanos e na Bolsa), paguei uma parte da dívida. Mas, na verdade, ainda tínhamos uma dívida de 25 milhões (e continuávamos a não querer mexer no nosso dinheiro – esse continua bem guardado na América do Sul).

E, continuando a IMAGINAR coisas…

Mas as coisas continuaram a correr mal. Se calhar eu não sou assim tão grande génio da finança. Todos os nossos negócios dão prejuízo (até mesmo o Banco do meu avô). Raio de azar. Ainda por cima, a crise não acaba.

Fiz então o meu último golpe de génio. Convenci todos os bons clientes a comprarem ações do Banco do meu avô, para aumentar o capital sem ter de endividar mais a “Rio do meu avô” (e sem ter de tocar no dinheirinho da família, que continua bem guardado na América do Sul).

Mas os franceses queriam o dinheiro deles. Então, como presidente do Banco do meu avô, emprestei dinheiro deste ao Grupo do meu avô e à Rio do meu avô. Assim pagámos aos franceses. Mas ficámos com um problema: o Banco do meu avô está completamente arruinado.

Tinha de arranjar uma solução!

Fui falar com os novos políticos com uma proposta: reformo-me, dou lugares de Administração a uma série de políticos do partido do Governo e eles que resolvam o problema do Banco do meu avô.

Continuemos a IMAGINAR coisas…

Os políticos aceitaram a minha proposta (aceitam sempre que se fala de lugares de Administração).

Finalmente reformei-me. Ainda somos donos de 5% do Banco do meu avô e de uma série de outros negócios (sustentados pelas dívidas ao Banco do meu avô).

Tudo isto sem termos gasto um tostão (o dinheiro da família continua todo guardado na América do Sul).

E, tomei a última medida antes de me reformar: atribuí a mim próprio uma reforma de um milhão de euros por ano (para as despesas correntes).

E, assim, acabou a história IMAGINADA do Banco do meu avô.

**************

Se alguém teve a paciência de ler este texto até ao fim, deixo uma pergunta: Se esta história em vez de ser IMAGINADA, fosse verdadeira, que fariam ao neto?
 
Mensagens: 1
Registado: 24/7/2014 11:45

Re: BES - Tópico Geral

por ovelhaxone » 24/7/2014 10:36

notar que o BES está com comportamento de inversão de muito curto prazo (ou seja, vai vender). 0,50 devem passar a ser resistência para o resto do dia.

a não ser que haja entrada de capital fresco em quantidade no mercado, para fazer o psi20 progredir mais um pouco e, por arrasto, o BES.
 
Mensagens: 1585
Registado: 18/7/2013 15:16

Re: BES - Tópico Geral

por M42 » 24/7/2014 10:31

RMA33,

Não leves a mal mas nem sempre estas explicações jornalistas são as mais correctas. O BCP caiu mais de 4% desde os máximos, naturalmente que com a volatilidade que o BES tem caiu mais um bocado. Se verificares estes títulos, tal como o PSI e outros estão perto de resistências por isso é normal que exista algum alivio para tentar novamente o ataque a elas. Se quebram ou não isso são outros 500.

Abraço e bons negócios,
 
Mensagens: 190
Registado: 10/1/2008 21:46

Re: BES - Tópico Geral

por RMA33 » 24/7/2014 10:27

M42 Escreveu:Já agora RMA33, este caso também mexeu com o BCP???
Na tua opinião porquê :?:


A descida do BCP foi de 2% a do BES cerca de 7%, creio que se deveu a um efeito de contágio.
Limitei-me a estabelecer uma relação entre o momento em que surgiu a noticia da detenção do Ricardo Salgado com o inicio da descida das acções do BES.
Poderá ser pura coincidência.

Cumprimentos,
 
Mensagens: 36
Registado: 18/3/2014 17:46

Re: BES - Tópico Geral

por M42 » 24/7/2014 10:25

Exactamente :wink:
 
Mensagens: 190
Registado: 10/1/2008 21:46

Re: BES - Tópico Geral

por ovelhaxone » 24/7/2014 10:25

RMA33 Escreveu:Neste momento não existem dúvidas, a noticia da detenção do Ricardo Salgado mexeu com a cotação das acções do BES...e bem para baixo.


:roll:

ou será porque o BES atingiu a zona de resistência principal de muito curto prazo nos 0,52/0,53, e o bcp nos 0,122? ou ainda o PSI20 nos 6500?

não. foi uma noticia da prisão de alguém...
 
Mensagens: 1585
Registado: 18/7/2013 15:16

Re: BES - Tópico Geral

por M42 » 24/7/2014 10:17

Já agora RMA33, este caso também mexeu com o BCP???
Na tua opinião porquê :?:
 
Mensagens: 190
Registado: 10/1/2008 21:46

Re: BES - Tópico Geral

por RMA33 » 24/7/2014 10:10

Neste momento não existem dúvidas, a noticia da detenção do Ricardo Salgado mexeu com a cotação das acções do BES...e bem para baixo.
 
Mensagens: 36
Registado: 18/3/2014 17:46

Re: BES - Tópico Geral

por Marco Martins » 24/7/2014 10:08

M42 Escreveu:Meus caros,

Este caso nada tem a ver com o BES. Para quem não sabe o que é o caso Monte Branco, consulte....
O problema do BES nesta altura chama-sa PSI20 que luta para tentar furar a LTD que tem neste momento. Se o conseguir estou convencido que o BES como outros disparam ainda mais :D
Vamos ver como os americanos abrem e logo veremos o que acontece :!:

Abraço e bons negócios,

acho que e apenas mais um muitos
 
Mensagens: 6450
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

Re: BES - Tópico Geral

por M42 » 24/7/2014 10:03

Meus caros,

Este caso nada tem a ver com o BES. Para quem não sabe o que é o caso Monte Branco, consulte....
O problema do BES nesta altura chama-sa PSI20 que luta para tentar furar a LTD que tem neste momento. Se o conseguir estou convencido que o BES como outros disparam ainda mais :D
Vamos ver como os americanos abrem e logo veremos o que acontece :!:

Abraço e bons negócios,
 
Mensagens: 190
Registado: 10/1/2008 21:46

Re: BES - Tópico Geral

por myself11 » 24/7/2014 9:56

Bem, que grande "coincidência", o banco é limpo da anterior direcção e só então é que Ricardo Salgado é detido.
 
Mensagens: 118
Registado: 14/6/2012 15:31

Re: BES - Tópico Geral

por F-Type » 24/7/2014 9:54

jccgold Escreveu:Na boa tradição BES quanto pior a notícia mais a cotação dispara. Agora é que sobe que nem um foguete


Não é bem assim , isto não está para brincadeiras...

Já esteve a subir o dobro do que está agora...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 468
Registado: 27/8/2008 12:47

Re: BES - Tópico Geral

por General Patton » 24/7/2014 9:47

TRSM86 Escreveu:http://expresso.sapo.pt/ricardo-salgado-foi-detido=f882867

RICARDO SALGADO FOI DETIDO


Por isso, é que os tipos queriam lá o Morais Pires, que foi cliente também do Canals...
Four-Star General Officer
Général 4 Étoiles

J’espère pouvoir l'élever à la 5ème étoile, ce qui n'est rien si on y rappelle tout son héroïsme...

''I don't look to jump over 7-foot bars: I look around for 1-foot bars that I can step over.''
WARREN BUFFETT

À ironia e ao surrealismo que a serve; à condição humana ... e à felicidade escondida nesta vida ...
Arthur H & Lhasa de Sela - On rit encore:
https://www.youtube.com/watch?v=7LIjMJgFJxg
Brascht - Dans le ciel de ma rue:
https://www.youtube.com/watch?v=bgGb--i0ypE
Do valor do marmeleiro...
https://www.youtube.com/watch?v=ZIURJ7YN4cg
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 643
Registado: 11/6/2012 23:18

Re: BES - Tópico Geral

por jccgold » 24/7/2014 9:39

Na boa tradição BES quanto pior a notícia mais a cotação dispara. Agora é que sobe que nem um foguete
 
Mensagens: 1278
Registado: 11/11/2011 3:58
Localização: 16

Re: BES - Tópico Geral

por F-Type » 24/7/2014 9:23

Ai Jesus...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 468
Registado: 27/8/2008 12:47

Re: BES - Tópico Geral

por TRSM86 » 24/7/2014 9:21

uma passagem para a outra margem

http://trsm87.blogspot.pt/
 
Mensagens: 2163
Registado: 29/11/2007 2:05
Localização: aqui

Re: BES - Tópico Geral

por F-Type » 24/7/2014 8:48

Já sobe 10,25% e negociou 20 Milhões de títulos em 50 min...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 468
Registado: 27/8/2008 12:47

Re: BES - Tópico Geral

por General Patton » 24/7/2014 7:55

Marco Martins Escreveu:Vejo muita gente a olhar para a tendência, ou limites min e max, mas o certo e que esta descida não e fruto de uma variação normal dos mercados.

no último AC foi feito um preço de .65 e onde os títulos ficariam com um preço final prox dos .90 considerando as contas boas e apenas uma necessidade de provisao de 1000M.

neste momento a situação e diferente:
-existe novo atraso na publicação das contas
- existe dúvidas sobre angola
- num novo AC a esfg não deve participar
- os 20% da esfg devem ser vendidos ou dados para pagar divida
- dificuldade no acesso a credito na europa
- possível recurso aos coco com juros enormes que obrigam a novo AC
- USA em maximos que poderao indicar uma queda que normalmente afeta a europa
- possível investigação de contas e jogadas entre o bes e o ges e de onde poderao surgir multas ao bes
- descredito na instituição e no grupo
- bes deixara angola

ou seja, .45 são 50% de quando tudo estava bem! Será que todos estes problemas e diminuição de capacidade para gerar valor justificam a queda de apenas 50%?

por isso, neste cenário qualquer espirro que se ouça, fara o bes descer consideravelmente


A AT não se resume a tendências, nem mínimos e máximos... Há dezenas/centenas de aspectos a analisar: uns analisam mais, outros menos... uns escolhem determinado tipo de estudos/indicadores; outros escolhem outros... Mas não resuma o universo da AT a dois pontos, ainda que haja quem prefira apenas basear-se nesses...
Four-Star General Officer
Général 4 Étoiles

J’espère pouvoir l'élever à la 5ème étoile, ce qui n'est rien si on y rappelle tout son héroïsme...

''I don't look to jump over 7-foot bars: I look around for 1-foot bars that I can step over.''
WARREN BUFFETT

À ironia e ao surrealismo que a serve; à condição humana ... e à felicidade escondida nesta vida ...
Arthur H & Lhasa de Sela - On rit encore:
https://www.youtube.com/watch?v=7LIjMJgFJxg
Brascht - Dans le ciel de ma rue:
https://www.youtube.com/watch?v=bgGb--i0ypE
Do valor do marmeleiro...
https://www.youtube.com/watch?v=ZIURJ7YN4cg
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 643
Registado: 11/6/2012 23:18

Re: BES - Tópico Geral

por Marco Martins » 24/7/2014 7:32

Vejo muita gente a olhar para a tendência, ou limites min e max, mas o certo e que esta descida não e fruto de uma variação normal dos mercados.

no último AC foi feito um preço de .65 e onde os títulos ficariam com um preço final prox dos .90 considerando as contas boas e apenas uma necessidade de provisao de 1000M.

neste momento a situação e diferente:
-existe novo atraso na publicação das contas
- existe dúvidas sobre angola
- num novo AC a esfg não deve participar
- os 20% da esfg devem ser vendidos ou dados para pagar divida
- dificuldade no acesso a credito na europa
- possível recurso aos coco com juros enormes que obrigam a novo AC
- USA em maximos que poderao indicar uma queda que normalmente afeta a europa
- possível investigação de contas e jogadas entre o bes e o ges e de onde poderao surgir multas ao bes
- descredito na instituição e no grupo
- bes deixara angola

ou seja, .45 são 50% de quando tudo estava bem! Será que todos estes problemas e diminuição de capacidade para gerar valor justificam a queda de apenas 50%?

por isso, neste cenário qualquer espirro que se ouça, fara o bes descer consideravelmente
 
Mensagens: 6450
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

Re: BES - Tópico Geral " uma opinião "

por General Patton » 24/7/2014 6:19

AT2014 Escreveu:
valeaquilino Escreveu:Boa noite minha gente.
Por vezes estou um pouco afastado destas andanças, mas não estou esquecido.

Na madrugada do dia 12 (sábado), fiz um "boneco" do papel,e só o não coloquei por achar que seria muito violento e de mau gosto para quem está dentro do BES desde os dois €uros e picos, muito embora o papel não caia por pormos aqui a nossa "opinião".

Agora poderá , para alguns vir a despropósito, mas para outros não, e certamente que vai haver quem dis/concorde.
Também já me têm questionado se estou dentro ou fora, e não é a minha posição que tem qualquer influência no "andamento" do papel; como tal vou colocar (se conseguir), o boneco a que me refiro, e a primeira compra (1/3) que fiz de acordo com a "minha opinião", os 2/3 que pretendo ainda re/comprar, fá-lo-ei, depois de se confirmar o que penso.

Vou ainda colocar um "boneco" acabado de fazer, e que provavelmente fará rir muita gente, mas como digo, não passa da "minha opinião".
O BES ao atingir os: 0,355 atingiu o fim de um ciclo; se continuar com o mesmo padrão, entraremos numa fase de subida.
Se ele for alterado, então sim teremos um buraco NEGRO pela frente.

Há quem diga que o papel não é analisável, eu, muito sinceramente não concordo, tudo tem que ver com os métodos utilizados.
É preciso não esquecer que até às fezes se fazem análises,... não estou a comparar o BES com a M***A.

CumPrim/
valeaquilino



Amigo valeaquino,

Um mestre da observação gráfica. Consegue ver aquilo que poucos conseguem. Já o disse várias vezes e repito: Gosto imenso dos seus posts e só é pena serem poucos. E já vi que não está meias medidas no investimento.

Grande Abraço e bons negócios.


Valeaquilino,

De facto, tal como o AT2014 - de quem também aprecio os posts -, aprecio igualmente os teus. E venho dizer-te que, na verdade, a tua análise obrigou-me a rever a minha e tenho necessariamente de te dar razão. Serve, portanto, este post para corrigir a minha opinião anterior. De facto, poderia estar aqui o início da arrancada do BES. Contudo, no meio de tanta turbulência, e porque de acordo com a AT em que julgo que te baseias, ainda é possível - como também tu próprio o dizes - mais correcções, estou a acreditar que virão. Contudo, ValeAquilino, não estou certo do buraco negro de que falas. Depois deste tempo todo que estive aqui de volta dos gráficos, sinceramente ou estou com sono ou vejo mais a possibilidade da acção mais ou menos lateralizar. Vê lá bem a tua formulação (relembra os princípios dessa AT) e depois, se puderes, confirma se achas o que digo mais plausível ou não. Amanhã, se puder, voltarei a rever tudo. No entanto, gostei destas horitas porque me obrigaste a estar mais atento e sinto que até evoluí um pouquito mais em AT.

De resto, tem de se ver muito bem a reacção da acção às resistências em 0,60 e 0,752 ou 0,826, sobretudo a estas duas últimas. Tu tens um estilo bastante agressivo, pelo que vejo! :)

Cumprimentos.
Four-Star General Officer
Général 4 Étoiles

J’espère pouvoir l'élever à la 5ème étoile, ce qui n'est rien si on y rappelle tout son héroïsme...

''I don't look to jump over 7-foot bars: I look around for 1-foot bars that I can step over.''
WARREN BUFFETT

À ironia e ao surrealismo que a serve; à condição humana ... e à felicidade escondida nesta vida ...
Arthur H & Lhasa de Sela - On rit encore:
https://www.youtube.com/watch?v=7LIjMJgFJxg
Brascht - Dans le ciel de ma rue:
https://www.youtube.com/watch?v=bgGb--i0ypE
Do valor do marmeleiro...
https://www.youtube.com/watch?v=ZIURJ7YN4cg
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 643
Registado: 11/6/2012 23:18

Re: BES - Tópico Geral

por jccgold » 24/7/2014 2:56

artista_ Escreveu:
jccgold Escreveu:... adivinha-se correcoes fortes nos próximos dias para baixo


Quem é que adivinha? Isto aqui é só pessoal que adivinha coisas, uns para cima outros para baixo... enfim, tenho de deixar de comentar estes posts, eles aparecem como cogumelos, não há volta a dar!


Fácil. Pq hoje as accoes subiram pela noticia que a Goldman Sachs entrou. Sendo essa a razão pressiona a subida da cotação apenas no dia em que se soube. Já a apresentação de resultados com prejuízos muito acima do esperado, e a vinda de novo AC tudo isso vai provocar nova queda.

AT2014 Escreveu:O mercado antecipa sempre o valor da empresa. Desconta as boas e más noticias com grande antecedência e deve ser por isso que diz que a cotação sobe quando sai uma má noticia.


O que não faltam são empresas às quais o mercado não sabe avaliar o valor e demoram anos a reconhece-lo. A JM é uma delas, o mercado só percebeu 5 anos depois o valor dos investimentos q a JM fez na Polónia. E o contrário é verdade também, ignorarem riscos e buracos que são óbvios.
 
Mensagens: 1278
Registado: 11/11/2011 3:58
Localização: 16

Re: BES - Tópico Geral

por RaposoTavares » 24/7/2014 2:53

delete
Editado pela última vez por RaposoTavares em 24/7/2014 11:25, num total de 1 vez.
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: BES - Tópico Geral

por General Patton » 24/7/2014 1:44

AT2014 Escreveu:
iMMgrafik Escreveu:
iMMgrafik Escreveu:
Tonirai e AT2014, obrigado pelas suggestoes.

Ou FIFO ou LIFO ou o average (normalmente faco o average porque vario entre swing trades e position).
Volto a minha estrategia inicial: stop loss a .355 (se la chegar assumo a perda desta batalha ;) ).
Fica em modo automatico o stop e daqui a uns dias vejo (fico com um alerta de sms com o preco de .47 do break-even e do .56 price target).
E agora.... vou desligar por uns dias ;)

Bons investimentos.


Boas,

Escrevi a dia 16 Julho:
Reforco a .44.
Investimento >> (.66, .51, .40, .44 = break even actualizado de .47), subida de stop-loss para .38.
Objectivo de venda .56.

Hoje 23 Julho, break even atingido aos .47 (recebi uma SMS que foi muitissima bem recebida por mim :) ).
Continuo com o objectivo dos .56.

Bons investimentos


Amigo IMMGraffi

Que tal um trail stop no 0,47 para dormires descansado ? Se fores stopado ficas a zero. Se cair compras outra vez mas mais abaixo. Se subir vais encaixando. Pensa nisso. A sorte normalmente não bate duas vezes na mesma porta.

Abraço


AT2014,

Assim, sem olhar para todas as outras condições que eventualmente possas ter considerado antes, vejo que faltou aí outra hipótese que eu esteja a ver de imediato: a de cair, disparar o stop e subir imediatamente. Só resta comprar mais caro! :)
Four-Star General Officer
Général 4 Étoiles

J’espère pouvoir l'élever à la 5ème étoile, ce qui n'est rien si on y rappelle tout son héroïsme...

''I don't look to jump over 7-foot bars: I look around for 1-foot bars that I can step over.''
WARREN BUFFETT

À ironia e ao surrealismo que a serve; à condição humana ... e à felicidade escondida nesta vida ...
Arthur H & Lhasa de Sela - On rit encore:
https://www.youtube.com/watch?v=7LIjMJgFJxg
Brascht - Dans le ciel de ma rue:
https://www.youtube.com/watch?v=bgGb--i0ypE
Do valor do marmeleiro...
https://www.youtube.com/watch?v=ZIURJ7YN4cg
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 643
Registado: 11/6/2012 23:18

Re: BES - Tópico Geral

por General Patton » 24/7/2014 1:37

Lusitanian Trader Escreveu:
jromio Escreveu:Boas,

Gráficos actualizados?



BES - Pode valorizar nos próximos dias!?


Vítor Bento substitui o director do departamento de comunicação do BES, e as noticias começam a chegar a comunicação social no momento exacto.

Com a quantidades de noticias que saíram hoje (e a serem verdade "ver gráfico") podemos ter uma recuperação do valor das acções nos próximos dias!?

Gráfico dos últimos 6 meses de velas diárias.


Imagem


Também vejo a mesma setinha, Lusitanian Trader, até aos 0,60 sensivelmente. O último mínimo relevante. Depois, creio ainda fará novo mínimo. Na mais estendida das hipóteses, ponho os 0,14 cêntimos. No entanto, acho muito difícil lá chegar. Há suportes fortes pelo meio. Creio, no entanto, que ainda fará um novo mínimo que se não for significativamente abaixo dos 30 cêntimos empurrará a acção para alguma lateralização até final de ciclo. Depois, creio vai para cima! Fica uma opinião estritamente baseada em AT.
Four-Star General Officer
Général 4 Étoiles

J’espère pouvoir l'élever à la 5ème étoile, ce qui n'est rien si on y rappelle tout son héroïsme...

''I don't look to jump over 7-foot bars: I look around for 1-foot bars that I can step over.''
WARREN BUFFETT

À ironia e ao surrealismo que a serve; à condição humana ... e à felicidade escondida nesta vida ...
Arthur H & Lhasa de Sela - On rit encore:
https://www.youtube.com/watch?v=7LIjMJgFJxg
Brascht - Dans le ciel de ma rue:
https://www.youtube.com/watch?v=bgGb--i0ypE
Do valor do marmeleiro...
https://www.youtube.com/watch?v=ZIURJ7YN4cg
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 643
Registado: 11/6/2012 23:18

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 182 visitantes