Qual o melhor banco para abrir conta em Portugal?
Re: Qual o melhor banco para abrir conta em Portugal?
Rui António Escreveu:Boa noite a todos;
Para vocês qual o melhor banco para abrir uma conta?
As exigências que tenho são:
Que não tenha despesas de manutenção (Ou que seja baixa)
Que pague juros razoáveis, com capital garantido por exemplo a 1/ 2 anos.
Que seja SOLIDO e de confiança (De confiança não há mas pronto)
Que não tenha custos pelo Cartão de débito nem pelas transferências.
Não me importo de subscrever a conta ordenado!
Desde já obrigado pela ajuda.
Cumprimentos
Caro turtle,
O que te aconselho é um banco de retalho de 1ª linha (BCP, BPI, BES, Santander, Montepio, CGD, Deutch Bank e outros). Já agora, todos os bancos de primeira linha são de confiança. Se não acreditares nisso vais ter de guardar o dinheiro debaixo do colchão.
As despesas dependem sempre do saldo médio que tenhas.
Quanto aos juros em DPs poderás encontrar até uns 2-2,5% brutos.
Se o teu objectivo é conseguires juros em depósitos de taxa fixa, sem risco, é melhor ires aos CTT para o CT+.
Se o teu objectivo é fazeres alguns investimentos abre conta numa correctora de dimensão com os fundos dos clientes segregados. Claro que se apenas tens uns trocos, nem vale o esforço. Transaciona pelo banco directamente. Quanto mais contas tiveres maiores custos de manutenção terás.
Abraço e bons negócios
- Registado: 4/2/2014 2:39
Sr_SNiper Escreveu:Turtle Trader Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:Os bancos terem balcões físicos é coisa do passado, resolvo muito mais rapidamente e sem stress tudo por email do que ir ao balcão falar com ignorantes e esperar em filas
SNiper, a minha gestora de conta da CGD é 5*. Basta um simples email ou telefonema que tudo se resolve num abrir e fechar de olhos. Há meses, ou melhor, já nem me recordo da última vez que lá fui para tratar do que quer que seja.
SNiper nada de generalizações, pois de ignorante é que a minha gestora não tem nada
Epá, vou te dizer que tenho amigos que têm gestoras 5 estrelas, e depois de vez em quando essas gestoras 5 estrelas dizem que têm boas obrigações para eles investirem, e eles como sabem que eu ando mais ou menos dentro do assunto pedem-lhes o ISIN para perguntar depois a minha opinião, e não seria a primeira nem a segunda vez que essas gestoras 5 estrelas que respondem logo a e-mails nem sabem o que quer dizer ISIN, nem sonham o produto que estão a vender.
Outro caso caricato foi demorar 2 horas para comprar uma obrigação, a gestora coitada, era 5 estrelas e simpática, mas aquilo não corria muito bem e a formação da senhora e informação, também não ajudava.
E finalizo a dizer que tnho 4 amigos gestores de contas, 2 que tiraram o curso de matemática e 2 de relações internacionais, e tenho a certeza absoluta que a malta que conheço daqui do caldeirão que nada têm de formação de economia ou finanças ( eu sou de economia ) sabem mais a dormir do que as gestoras de conta acordadas.
Eu não quero uma pessoa para me dizer sempre rapidamente que tudo está bem, eu quero alguém competente.
PS: A tua gestora não conheço, pode ser super competente, mas manda por mp o numero dela que eu marco um capucino com ela e depois digo te a minha opinião
O que faz responder sem ler com a devida atenção. Por acaso referi em algum lado que é a dita gestora que gere o meu cash ? Sr. SNiper, a gestão/decisão no rumo a dar ao nosso património, deverá ser sempre da nossa inteira responsabilidade, é a nós que cabe a dita decisão e NUNCA a um gestor de conta !
BNeg
Spain says to charge tax of 0.03 percent on bank deposits
(Reuters) - Spain on Friday said it would introduce a blanket taxation rate of 0.03 percent on all bank account deposits, in a move aimed at harmonising regional tax regimes and generating revenues for the country's cash-strapped autonomous communities.
The regulation, which could bring around 400 million euros ($546 million) to the state coffers based on total deposits worth 1.4 trillion euros, had been tipped as a possible sweetener for the regions days after tough deficit limits for this year and next were set by the central government.
Deputy Prime Minister Soraya Saenz de Santamaria announced the move at a news conference following a weekly cabinet meeting.
Spain is aiming for an end-of-year deficit of 5.5 percent after ending 2013 with a deficit of 6.6 percent of gross domestic product, just short of its 6.5 percent target. The regions have been set a deficit limit of 1 percent of GDP.
The government had last year fixed a zero percent tax rate on deposits across the 17 autonomous communities to prevent some of them charging their own rates, but never ruled out raising the taxation level.
The country has one of the lowest tax takes in the European Union after a burst property bubble crippled the construction sector, one of the largest contributors to government coffers.
Madrid passed in June a blueprint for tax reform which aims to cut income and corporate taxes to stimulate consumer demand and investment in the midst of a nascent economic recovery. ($1 = 0.7331 Euros) (Reporting by Paul Day; Editing by Julien Toyer and Hugh Lawson)
http://www.reuters.com/article/2014/07/ ... SF20140704
O que leva a que seja mais provável a aplicação de uma taxa dessas (que tenho seriamente dúvidas que avance em Espanha) em Portugal do que na Alemanha?
Não conheço o sistema fiscal espanhol, mas em Portugal seria mais rentável subir um ponto percentual na taxa liberatória dos depósitos a prazo do que aplicar 0,03% sobre os depósitos.
- Registado: 27/2/2014 2:27
flecha1966 Escreveu:Claramente Deutsche Bank. e não é preciso explicar, certo?
Também tenho conta no Deutsche Bank e é do piorio. Desde umas obrigações q comprei q demoraram quase 2 meses a aparecer na conta, a mentirem sobre comissões q ia pagar, a um site completamente arcaico, fui por ex ao balcão para saber de como pedir o englobamento do IRS ninguém sabia de nada, depois de pedir os dados para englobamento q teve de ser entregue em folha no balcão nunca o recebi, resumindo banco a evitar.
World debt clock:
http://www.usdebtclock.org/world-debt-clock.html
http://www.usdebtclock.org/world-debt-clock.html
- Registado: 11/11/2011 3:58
Turtle Trader Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:Os bancos terem balcões físicos é coisa do passado, resolvo muito mais rapidamente e sem stress tudo por email do que ir ao balcão falar com ignorantes e esperar em filas
SNiper, a minha gestora de conta da CGD é 5*. Basta um simples email ou telefonema que tudo se resolve num abrir e fechar de olhos. Há meses, ou melhor, já nem me recordo da última vez que lá fui para tratar do que quer que seja.
SNiper nada de generalizações, pois de ignorante é que a minha gestora não tem nada
Epá, vou te dizer que tenho amigos que têm gestoras 5 estrelas, e depois de vez em quando essas gestoras 5 estrelas dizem que têm boas obrigações para eles investirem, e eles como sabem que eu ando mais ou menos dentro do assunto pedem-lhes o ISIN para perguntar depois a minha opinião, e não seria a primeira nem a segunda vez que essas gestoras 5 estrelas que respondem logo a e-mails nem sabem o que quer dizer ISIN, nem sonham o produto que estão a vender.
Outro caso caricato foi demorar 2 horas para comprar uma obrigação, a gestora coitada, era 5 estrelas e simpática, mas aquilo não corria muito bem e a formação da senhora e informação, também não ajudava.
E finalizo a dizer que tnho 4 amigos gestores de contas, 2 que tiraram o curso de matemática e 2 de relações internacionais, e tenho a certeza absoluta que a malta que conheço daqui do caldeirão que nada têm de formação de economia ou finanças ( eu sou de economia ) sabem mais a dormir do que as gestoras de conta acordadas.
Eu não quero uma pessoa para me dizer sempre rapidamente que tudo está bem, eu quero alguém competente.
PS: A tua gestora não conheço, pode ser super competente, mas manda por mp o numero dela que eu marco um capucino com ela e depois digo te a minha opinião

Lose your opinion, not your money
Sr_SNiper Escreveu:Os bancos terem balcões físicos é coisa do passado, resolvo muito mais rapidamente e sem stress tudo por email do que ir ao balcão falar com ignorantes e esperar em filas

Royal_Flush Escreveu:BPI é dos mais incompetentes!
enviaram para as Finanças declarações a informar mais-valias que nao pertenciam aquelas pessoas e agora ha contribuintes com divergencias a serem chamados às Finanças para coisas que nunca lhes disseram respeito!
não se passou comigo mas com um colega que me tem dito que além da incompetência do erro pior tem sido a incompetência de o corrigir andando a dizer que já corrigiram quando não o fizeram!!! já disse ao meu colega para se queixar ao Banco de Portugal e à CMVM...
Isso das generalizações é sempre mau. É como dizer que os portugueses e os gregos são todos malandros...gostam é de praia, sereias e minis!
O BPI terá bons, maus, excelentes e se calhar péssimos funcionários, como as demais instituições.
Quantos casos conheces em concreto? Esse teu amigo/colega e mais com quantos?
“Buy high, sell higher...”.
ghorez Escreveu:rg7803 Escreveu:Já à muito tempo que tenho esta dúvida: quem são os donos do BIG?
[quote]CAPITAL
Obrigado Ghorez.
Abraço.
BPI é dos mais incompetentes!
enviaram para as Finanças declarações a informar mais-valias que nao pertenciam aquelas pessoas e agora ha contribuintes com divergencias a serem chamados às Finanças para coisas que nunca lhes disseram respeito!
não se passou comigo mas com um colega que me tem dito que além da incompetência do erro pior tem sido a incompetência de o corrigir andando a dizer que já corrigiram quando não o fizeram!!! já disse ao meu colega para se queixar ao Banco de Portugal e à CMVM...
"Não se deve acreditar em tudo o que aparece na Internet" - Winston Churchill
Rui António, no bpi não vais conseguir 2% nesta altura do campeonato....
Eu tenho tudo no SHFTR bank.
Há vários anos que deixei de fazer DP.
A questão da taxa é se ela é apenas para depósitos a prazo, dinheiro à ordem ou se também taxa activos em carteira. Se não taxar ativos em carteira até nem faz muita mossa.
Só para ficares informado teres o guito no Deutsche Bank ou na CGD é igual para essa finalidade que referes
Os bancos terem balcões físicos é coisa do passado, resolvo muito mais rapidamente e sem stress tudo por email do que ir ao balcão falar com ignorantes e esperar em filas
Há vários anos que deixei de fazer DP.
A questão da taxa é se ela é apenas para depósitos a prazo, dinheiro à ordem ou se também taxa activos em carteira. Se não taxar ativos em carteira até nem faz muita mossa.
Só para ficares informado teres o guito no Deutsche Bank ou na CGD é igual para essa finalidade que referes
Os bancos terem balcões físicos é coisa do passado, resolvo muito mais rapidamente e sem stress tudo por email do que ir ao balcão falar com ignorantes e esperar em filas
Lose your opinion, not your money
.
Editado pela última vez por Turtle Trader em 2/12/2014 0:50, num total de 1 vez.
goldenpalomino Escreveu:Bart Simpson Escreveu:flecha1966 Escreveu:Claramente Deutsche Bank. e não é preciso explicar, certo?
Nem vale a pena discutir o sexo dos anjos, quando se aproxima um confisco em 2015. Ou debaixo do colchão ou num banco de direito estrangeiro.
O Deutsche Bank tem comissões de manutenção elevadas.
Já agora, gostaria de saber em que se baseia para antecipar um confisco. Creio que esse tipo de alarmismos é evitável.
Não é um falso alarme, nem alarmismo gratuito.É um aviso, para quem quiser se precaver.
Tem dúvidas que além da taxa Tobin em 2015, vamos ter uma taxa sobre depósitos igual a que Espanha vai implementar ? Mais a mais com o tal som que agrada aos politicos, que é dizer que é para bem do povo, pois com essa taxa obrigam aos depositantes consumir mais e por essa via estimular a economia ?
Spain says to charge tax of 0.03 percent on bank deposits
(Reuters) - Spain on Friday said it would introduce a blanket taxation rate of 0.03 percent on all bank account deposits, in a move aimed at harmonising regional tax regimes and generating revenues for the country's cash-strapped autonomous communities.
The regulation, which could bring around 400 million euros ($546 million) to the state coffers based on total deposits worth 1.4 trillion euros, had been tipped as a possible sweetener for the regions days after tough deficit limits for this year and next were set by the central government.
Deputy Prime Minister Soraya Saenz de Santamaria announced the move at a news conference following a weekly cabinet meeting.
Spain is aiming for an end-of-year deficit of 5.5 percent after ending 2013 with a deficit of 6.6 percent of gross domestic product, just short of its 6.5 percent target. The regions have been set a deficit limit of 1 percent of GDP.
The government had last year fixed a zero percent tax rate on deposits across the 17 autonomous communities to prevent some of them charging their own rates, but never ruled out raising the taxation level.
The country has one of the lowest tax takes in the European Union after a burst property bubble crippled the construction sector, one of the largest contributors to government coffers.
Madrid passed in June a blueprint for tax reform which aims to cut income and corporate taxes to stimulate consumer demand and investment in the midst of a nascent economic recovery. ($1 = 0.7331 Euros) (Reporting by Paul Day; Editing by Julien Toyer and Hugh Lawson)
http://www.reuters.com/article/2014/07/ ... SF20140704
Os profetas do mercado enchem os novos ouvidos, mas nunca encherão as nossas carteiras - Warren Buffett
Os patos voam em bando.
Os patos voam em bando.
- Registado: 29/11/2007 4:09
luma60 Escreveu:Pikota, pode enviar tudo pelo correio e depois trabalhar on line. Há anos que trabalho com eles e são impecáveis. (Até ver, pois o futuro ninguém sabe, espero bem que continue assim)
Não gosto muito dessa forma e trabalho.
Quando tenho um problema gosto de me dirigir a um balcão e tratar dos problemas pessoalmente.
Nos bancos onde possuo conta trato de praticamente de tudo online mas de longe a longe lá surge algo e então vou ao balcão.
- Registado: 4/2/2010 15:57
Pikota, pode enviar tudo pelo correio e depois trabalhar on line. Há anos que trabalho com eles e são impecáveis. (Até ver, pois o futuro ninguém sabe, espero bem que continue assim)
Editado pela última vez por luma60 em 21/7/2014 18:14, num total de 1 vez.
O segredo do sucesso é fazer do seu dever o seu lazer - "Mark Twain"
Bart Simpson Escreveu:flecha1966 Escreveu:Claramente Deutsche Bank. e não é preciso explicar, certo?
Nem vale a pena discutir o sexo dos anjos, quando se aproxima um confisco em 2015. Ou debaixo do colchão ou num banco de direito estrangeiro.
O Deutsche Bank tem comissões de manutenção elevadas.
Já agora, gostaria de saber em que se baseia para antecipar um confisco. Creio que esse tipo de alarmismos é evitável.
- Registado: 27/2/2014 2:27

Os profetas do mercado enchem os novos ouvidos, mas nunca encherão as nossas carteiras - Warren Buffett
Os patos voam em bando.
Os patos voam em bando.
- Registado: 29/11/2007 4:09
Eu gostava de ler a explicação
Claramente Deutsche Bank. e não é preciso explicar, certo?
- Registado: 23/7/2013 11:42
Rui António Escreveu:O BIG oferece taxas bastante boas. O que não me agrada e só ter um balcão em Leiria.
Aqui na minha zona também não há nenhum balcão, o mais próximo fica em Braga a cerca de 50 KM.

O BIG oferece taxas bastante boas. O que não me agrada e só ter um balcão em Leiria.
- Registado: 11/2/2014 18:16
rg7803 Escreveu:Já à muito tempo que tenho esta dúvida: quem são os donos do BIG?
CAPITAL
Em 31 de Dezembro de 2013, o capital social do BiG era de € 104.000.000, sendo constituído por igual número de acções, cada uma com valor nominal de 1 euro.
Os Fundos próprios Consolidados em 31 de Dezembro de 2013, subiram para os € 202 milhões. O rácio de solvabilidade consolidado ajustado ao risco foi de 32,9%, em linha com o TIER I médio dos últimos 4 anos de 33,3%.
BASE ACCIONISTA
Em 31 de Dezembro de 2013, o capital do Banco encontrava-se disperso por 140 accionistas. Nessa data, 62% do capital era detido por pessoas singulares, incluindo as posições individuais detidas pela gestão, enquanto 38% do capital era detido por investidores institucionais. O maior accionista individual do Banco detinha uma posição de 11,43%.
Em 31 de Dezembro de 2013, a estrutura accionista do BiG era a seguinte:
António da Silva Rodrigues 11,43
Adger - Soc. Gestora de Participações Sociais 10,57
WWC World Wide Capital SGPS, SA 10,19
Carlos Adolfo Coelho Figueiredo Rodrigues 9,70
Nicholas Leo Racich 5,31
JRI - SGPS, S.A. 4,79
Edimo, Sociedade Internacional de Gestão SGPS 4,62
José António de Melo Pinto Ribeiro 3,01
Leonid Pavlovitch Ranchinskiy 2,09
Helena Adelina S. L. Marques Carmo 2,01
Outros 36,28
TOTAL 100,00
https://www.bigonline.pt/QuemSomos/Quem ... tion=banco
Sendo que o Carlos Rodrigues é simultaneamente acionista e CEO do banco. (acho eu...)
rg7803 Escreveu:Pikota esse link é do BIC ! Perguntava pelo BIG.
Que confusão que fiz.

Pikota esse link é do BIC ! Perguntava pelo BIG.
rg7803 Escreveu:Já à muito tempo que tenho esta dúvida: quem são os donos do BIG?
http://www.bancobic.pt/Portal/v10/PT/as ... index.aspx
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: cacha, cali010201, Dragon56, Gioes, Gold Stock, Google [Bot], lsmsimoes9, Mmmartins, Musus, PAULOJOAO, psandrade, Shimazaki_2, TTM62 e 57 visitantes