Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Factos Relevantes 16 Fevereiro - Empresas & Sectores

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Factos Relevantes 16 Fevereiro - Empresas & Sectores

por TRSM » 16/2/2004 13:27

Factos Relevantes 16 Fevereiro - Empresas & Sectores

(EDP:LIS) Segundo o site espanhol El Confidencial.com, a EDP deverá reforçar a posição de 40% que detém na Hidrocantábrico, de modo a assegurar a maioria do capital social, antes de avançar sobre a Unión Fenosa. Consideramos que esta solução não faz parte da estratégia da EDP para Espanha e acreditamos que esta deverá passar pela aquisição do controle total da Hidrocantrábico.

(EDP:LIS) Segundo o Diário Económico, as posições que a Iberdrola vai adquirir na Tagusgás e Beiragás valerão entre Eur20Mn e Eur25Mn. Este valor deverá ser deduzido aos Eur128Mn que a Iberdrola receberá pela venda dos 4% que tem na Galp. Ainda segundo a mesma fonte, o Estado autoriza a Galp a comprar os 4% da Iberdrola em condições idênticas às das operações com outros accionistas, com igual preço de entrada. Apesar de ser mais um passo na concretização da reorganização do sector energético português, a saída da Iberdrola do capital da Galp já está no mercado, pelo que estes dados não deverão ter impacto.

(SON:LIS) O BCP Investimento reduziu a recomendação da Sonae de Compra para Neutral, reflectindo o menor upside face ao preço alvo de Eur0.96.

(TNU:PAR) O Governo britânico anunciou, no Domingo, que estão a decorrer conversações entre a Eurotunnel e a London & Continental Railways (que inclui a construtora norte-americana Betchel, a National Express e a SNCF, operadora ferroviária francesa). A London & Continental está a preparar a construção de uma linha de alta velocidade entre o túnel e a estação londrina de King Ross e pondera formas de ajuda à Eurotunnel, que, segundo o Independent poderiam passar pela injecção de £900Mn, em troca do controlo do túnel e de uma participação na empresa.

(DCX:FRA) Segundo a imprensa japonesa, a Mitsubishi Motors irá registar este ano fiscal um prejuízo operacional de $948Mn, cerca do dobro do que tinha estimado à três meses atrás. Este número pior do que o esperado, seria o resultado das fracas vendas no mercado norte-americano. A Mitsubishi, detida a 37% pela DaimlerChrysler, desmentiu esta notícia e revelou que não estava prevista nenhuma revisão em baixa de estimativas, quando forem apresentadas na quinta-feira as vendas do 3º trimestre fiscal. Refira-se que as vendas da Mitsubishi apesar de registarem um comportamento positivo na Europa e na Ásia, nos EUA têm vindo a cair, dado que o construtor japonês suspendeu os incentivos à compra.

(INTC:NAS) Através da CNBC, a Intel recebeu uma recomendação positiva da Charles Schwab, pela sua chefe do departamento de estratégia.


2004/02/16 - 10:40


voltar
 
Mensagens: 23939
Registado: 5/11/2002 11:30
Localização: 4

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: herminioayres, latbal, Shimazaki_2, trilhos2006 e 201 visitantes