Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Duvida- Para que pedir mais tempo a TROIKA?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Duvida- Para que pedir mais tempo a TROIKA?

por Lion_Heart » 12/6/2014 14:35

Esta Marilu é uma anedota, mas va lá, ao menos lê o caldeirão :)

Podia era aplicar as outras medidas aqui descritas , ah e no fim ir embora. 8-)
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

por Dr Tretas » 11/6/2014 11:56

_x_ Escreveu:
constituição com tendência de esquerda(...)
implementar outra tendência ao estado de direito que ainda vamos tendo (...)
expedientes para subverter as leis (...)

Eu diria que é uma constituição com demasiadas tendências estatistas e dirigistas, e não propriamente de "esquerda", o que quer que isso signifique hoje em dia. Eu acredito que a organização actual do nosso estado não tem o monopólio de ser um estado de direito, não vejo mal nenhum em querer mudar.
E as leis cujo único fito é manter o status quo mesmo que levem à bancarrota de muitos para benefício de alguns, só merecem ser subvertidas.

Registado: 29/10/2013 12:15

por _x_ » 11/6/2014 10:17

Mau, não ponham frases que eu não escrevi :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: eu deixei de votar desde que fui enganado a 1 vez pelo Sócrates já lá vão uns aninhos e não tenciono voltar a votar tão cedo não há palhaços que me convençam actualmente.

Dr. Tretas, creio que escrevi corretamente sim, impor.

No meu ponto de vista é muito simples a explicação, como temos uma constituição com tendência de esquerda e a mesma só pode ser mudada com 2/3 dos deputados, logo, mesmo com maioria de 64% dos deputados para se implementar outra tendência ao estado de direito que ainda vamos tendo, tem de se arrumar outros expedientes para subverter as leis actuais.

É como aquela do cavaco à uns tempos ter enviado uma indirecta ao PS se querem eleições votem e ganhem uma moção ao governo na assembleia.
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.

Registado: 9/1/2008 17:56

por PIKAS » 10/6/2014 19:14

Dr Tretas Escreveu:
_x_ Escreveu: e eu por exemplo votei no PPC porque...

Eu não votei mas na próxima oportunidade vou votar.
E não é que o considere o melhor. Não é o melhor mas também não é assim tão mau, dada as circunstâncias . Apenas é melhor que a corja que se perfila, António Costa idem. Qualquer um que defenda ou se orgulhe do Sócrates como a tal corja que já está perfilada, voto do lado de lá, isto é, de quem tentou reparar o estrago provocado.
Cumprimentos,

Registado: 23/8/2006 18:53

por Dr Tretas » 10/6/2014 19:05

_x_ Escreveu:O problema tem a ver com a agenda politica/ideologica, deixo o link para um artigo de opinião.

http://www.correiodominho.com/cronicas.php?id=5942

É a maneira de imporem a visão que querem para o pais dado a desculpa da troika, do memorando, dos tratados e compromissos internacionais irem implementando a destruição do estado atual por uma menos social e mais liberal.

Impor? Foram eleitos, e eu por exemplo votei no PPC porque infelizmente não existe um Partido Liberal em Portugal para me representar. E em termos de liberalismo deixam muito a desejar, não noto o Estado a dimunuir grande coisa. Incompetentes, pá :mrgreen:

Registado: 29/10/2013 12:15

por _x_ » 10/6/2014 16:54

O problema tem a ver com a agenda politica/ideologica, deixo o link para um artigo de opinião.

http://www.correiodominho.com/cronicas.php?id=5942

É a maneira de imporem a visão que querem para o pais dado a desculpa da troika, do memorando, dos tratados e compromissos internacionais irem implementando a destruição do estado atual por uma menos social e mais liberal.
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.

Registado: 9/1/2008 17:56

por Lion_Heart » 10/6/2014 15:30

ÚLTIMA HORA: "Portugal pode prescindir do último cheque da troika", disse a ministra das Finanças, Maria Luís Albuquerque, em Bruxelas.

In Sic Noticias

Nada como saber que a Marilu anda a ler o Caldeirão 8-) :D
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

por djovarius » 9/6/2014 16:27

Boas,

Nem sou grande participante neste tipo de tópico, mas a minha pergunta é a mesma ?

Será que ninguém sabe que podíamos pedir a 5 anos a 2.17% ou a 7 anos a 2,77% ?????
Para quê continuar com a assistência da Troika, quando o BCE já tratou de "assistir" o grupo todo ?
E a 3 anos é já só 1,12%%, imaginem !!!!!!!!!!!!

A 10 anos está a 3.37% - se não aproveitam para rolar dívida a juros mais elevados, então não sei, não....

Abraço

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

Registado: 10/11/2002 19:32

por MME5 » 9/6/2014 16:14

O governo está a tentar arranjar um lobo mau e esse neste momento é o TC e prontos, mas que alguma coisa tem que ser feita em relação aos juízes do TC ai isso tem agora até já recomendações fazem bom acho que o melhor será por estes senhores a governar o pais (mexer na idade da reforma destes senhores é que não).

Registado: 26/10/2013 19:07

por PM_82 » 9/6/2014 16:07

Mais baratos nos mercados? A taxa média dos empréstimos da "troika" anda pelos 3.4% e ainda tem uns períodos de carência consideráveis. Não creio que existam ainda condições semelhantes no mercado da dívida, embora a taxa a 10 anos no mercado secundário esteja próxima daqueles valores.
In the absence of data, anyone's opinion is valid.

Registado: 19/8/2009 17:46

por Lion_Heart » 9/6/2014 16:04

Oberon Escreveu:
LionH Escreveu:
A questão importante e se é possível concluir o PAEF com sucesso, rejeitando a última tranche. É uma pergunta pertinente.

Por outro lado, como deves saber, o fim do período de libertação de tranches não põe fim ao processo de acompanhamento do Estado português por parte da troika. A questão é que se antes existia um rebuçado muito apetecido, agora deixa de haver. Mas até que ponto os mercados não olham para o acompanhamento da troika como uma forma de estarem seguros acerca do que se passa nas finanças nacionais? I.e. até que ponto, caso nós entremos em desacordo aberto com a troika, e optemos por fazer o que queremos e não o que nos impõem, os juros das emissões subirão ou os ratings não descerão? Por mim, podemos tentar para descobrir.

Segundo ouvi uma das vezes anteriores que andou por cá o FMi, também não quisemos a ultima tranche. Obviamente o plano é para cumprir (pois isso) na teoria, mas pode a meu ver ser fechado sem essa ultima tranche até porque não é precisa e esta mais cara.

Lion_Heart

por Oberon » 9/6/2014 16:00

LionH Escreveu:Tenho aqui uma duvida, se saímos limpo para os mercados, se quarta vamos pedir mais €€€ a preços competitivos? , porque raios andamos tão preocupados com a ultima tranche da troika? se nos mercados até fica mais barato? Aqui estou como a velhinha chorosa , para que esta confusão se não precisamos desse dinheiro! A troika que fique lá com esse dinheiro , são menos juros que se pagam.

Até que ponto pensas ser importante a conclusão do PAEF com sucesso? Obviamente, o cerne da questão não passa pelo dinheiro em si, visto que nós temos neste momento uma boa folga de tesouraria.

A questão importante e se é possível concluir o PAEF com sucesso, rejeitando a última tranche. É uma pergunta pertinente.

Por outro lado, como deves saber, o fim do período de libertação de tranches não põe fim ao processo de acompanhamento do Estado português por parte da troika. A questão é que se antes existia um rebuçado muito apetecido, agora deixa de haver. Mas até que ponto os mercados não olham para o acompanhamento da troika como uma forma de estarem seguros acerca do que se passa nas finanças nacionais? I.e. até que ponto, caso nós entremos em desacordo aberto com a troika, e optemos por fazer o que queremos e não o que nos impõem, os juros das emissões subirão ou os ratings não descerão? Por mim, podemos tentar para descobrir.

Registado: 14/4/2011 15:12

Duvida- Para que pedir mais tempo a TROIKA?

por Lion_Heart » 9/6/2014 15:39

Tenho aqui uma duvida, se saímos limpo para os mercados, se quarta vamos pedir mais €€€ a preços competitivos? , porque raios andamos tão preocupados com a ultima tranche da troika? se nos mercados até fica mais barato? Aqui estou como a velhinha chorosa , para que esta confusão se não precisamos desse dinheiro! A troika que fique lá com esse dinheiro , são menos juros que se pagam.

Lion_Heart

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 160 visitantes