Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Para os "gurus" dos warrants...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por souEu » 11/2/2004 13:32

Obrigado, João, pelo seu esclarecimento.

Registado: 21/11/2002 1:34

por João Rebelo » 7/2/2004 10:29

A Grande questão é que o segundo tem maior elastecidade que o primeiro, é mais arriscado investir no segundo.
Quando hà uma variação da cotação da EDP o 1º Warrant varia menos que o 2º.
Por isso como a maior parte dos investidores estão à espera de uma subida da EDP dão perferência a um Warrant com maior elastecidade, ou seja com maior alavancagem,investido a mesma quantidade de dinheiro no primeiro Warrant e no segundo Warrant após a cotação da EDP ter subido o lucro é maior no segundo Warrant que no primeiro, mas o inverso também é verdade se descer também perdem mais. :wink:

Registado: 21/1/2004 23:17

Para os "gurus" dos warrants...

por souEu » 7/2/2004 4:21

Há dois warrants call da EDP (emitidos pelo BCP) com o mesmo vencimento (18/6/04) e a mesma paridade (2/1), um com o strike de 1,80 e o outro de 2,20. O primeiro não fez movimento hoje, tendo ficado 0,81/0,83; o segundo fez mais de 1 milhão e ficou 0,32/0,33.
Na minha modesta opinião, o primeiro tem um preço bem mais apetecível que o segundo - breakeven a 2.22 versus 2.37 - ou será que estou a ver mal a coisa ? E se estou a ver bem, o que justifica tamanha disparidade (em preço e volume)?
Desde já os meus agradecimentos a quem se predispuser a esclarecer-me.

Registado: 21/11/2002 1:34

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Google Adsense [Bot], PAULOJOAO e 698 visitantes