Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Provavelmente o maior monumento à corrupção

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

O amigo Ingénuo

por Col » 10/2/2004 3:16

parece-me que não faz jus ao nome, porque as suas afirmações já cheiram a campanha eleitoral, se não for assim, desculpe-me e avance com as provas para o Procurador.
Col

por Zen » 9/2/2004 19:27

Se alguém sabe de dinheiro desviado para a Fundação em termos ilegais tem mais é que fazer queixa ao Ministério Público. Sei que o rendimento a que o Mário Soares tinha direito como ex Presidente vai para a Fundação. Não é ilegal e não sei mais nada. Tudo o resto são bocas imensas, com um ruído monumental.
A vida são dois dias e o Carnaval são três.

Registado: 25/7/2003 12:50

Caro ingénuo

por Thomas Hobbes » 9/2/2004 14:14

Não percebi quais as conclusões que tirou no seu último POST.

Noticias, Boatos, e imprecisões surgem todos os dias.

Acretido ainda que Portugal é um Pais de direito e que não está entregue ao caciquismo.

No dia em que isto acontecer sou o primeiro a fazer as malas.
Todo o Homem tem um preço, nem que seja uma lata de atum

Registado: 30/12/2003 12:36

por tiopatinhas » 9/2/2004 1:16

Não tenho qualquer conotação partidária pois, estes tipos da actual politica não merecem o meu voto :shame: .
Mas, custa ouvir algumas coisas:
Já pensaram no dinheiro gasto no Euro 2004 :-s :oh: ? Quantos hospitais novos :?: :?: ?? Eu trabalho num a cair de podre :wall: :wall:... Posso mostrar outros que conheço... alguns, muitos, aí em Lisboa!! Quantas listas de espera seriam abatidas? Quantos cancros melhor tratados?
Chamo a isto as prioridades dos imbecis... pobres de espírito e vaidosos gabarolas da treta.. é o país que temos... que vergonha :oops: :oops: . E por isto tudo... nem os Espanhóis nos querem comprar! É a vida.. Casa onde não há pão todos ralham e nimguém
tem razão... o povo tem sempre razão!! A ver vamos...
tiopatinhas

por Bigodes de aço » 9/2/2004 1:04

Esse dinheiro desviado para a fundação podia dar para, por exemplo, ter salvado vidas das pessoas que estavam na lista de espera para serem operadas a doenças que não esperam como o cancro, etc... Mas o Soares é um grande estadista e a vida dele é de longe mais importante do que essas pessoas que morreram devido ás verbas desviadas.
Bigodes de aço

Fudações

por Visitante » 9/2/2004 0:47

Soares foi, é e será fixe! Portanto... mais fundação menos fundação, mais mil menos mil... Antes prá fundação que pró povo gastar mal gasto nos Hipermercados.
Visitante

Não esquecer

por Basilío » 8/2/2004 23:05

Os beneficíos que a fundação Mário Soares tem dado à cidade de Lisboa e o contributo desta familia republicana para a democracia portuguesa
Basilío

por Ming » 8/2/2004 22:55

Não sei se cada uma das acusações desta notícia são ou não verdade, mas é bem sabido (suponho não é contestado por ninguém e é assumido pelos próprios responsáveis) que a dita fundação foi financiada quase exclusivamente por dinheiros do estado e da câmara municipal de Lisboa...

Naturalmente, o mesmo passa-se com os clubes de futebol, etc..
Earthlings? Bah!

Registado: 20/11/2003 11:37

Provavelmente o maior monumento à corrupção

por Ingénuo » 8/2/2004 22:16

É triste o silencio no caso referido na seguinte noticia:

Lisboa: - há meses vieram a público muitas e graves acusações à família Soares, recaindo no filho, João Soares, coisas de uma intensidade tal, que, se a um qualquer cidadão lhe fossem imputadas coisas parecidas, ou estaria preso, ou com graves e complicadíssimos problemas com os foros fiscal e criminal. Essas acusações vão da atribuição a preços leoninos de valioso património municipal à fundação Mário Soares, sem que disso estivesse sequer informado o próprio vereador do pelouro. A atribuição, ainda à mesma fundação privada, de centenas de milhares senão de milhões de contos, tanto por parte do governo como da Câmara de Lisboa, sem que para isso houvesse, nem razão, nem contrapartidas. Irregularidades consideradas igualmente muito graves são ainda as que se passarão com terrenos, que não eram, mas passaram a ser da mesma família, nas “circundâncias” do Colégio Moderno. Colégio esse de propriedade desta abastada família. Irregularidades de monta parece passarem-se também com o Corte Inglês, com um condomínio em Stª. Apolónia, com empresas municipais, e sei lá mais o quê.

O link da notícia é: http://jornalpraceta.no.sapo.pt/mafia4.htm

Caso estes factos referidos forem verdadeiros trata-se do maior caso de corrupção neste pais que está a ser branqueado.
Ingénuo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Google [Bot], PAULOJOAO, silva_39 e 695 visitantes