Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por DoukeN » 21/4/2014 18:53

+ EMA 50 serviu de suporte;
+ Stochastic a dar sinal de compra.

- Duplo topo ativado (projeção: 0,19);
- Novo mínimo relativo (0,2041)
- LTA quebrada;
- Divergência bearish do RSI;
- MACD continua a dar sinal de venda e a aproximar-se da “zero line”.

Decisão: verificar nas próximas sessões se o breakdown da neckline se confirma, continuando a correção, no mínimo, até à próxima zona de suporte (0,19), ou se, pelo contrário, regressa ao caminho ascendente, atacando máximos anteriores.
"Os homens perdem a saúde para juntar dinheiro; depois, perdem o dinheiro para recuperar a saúde. E por pensarem ansiosamente no futuro esquecem o presente, acabando por não viver nem o presente nem o futuro. E vivem como se nunca fossem morrer... E morrem como se nunca tivessem vivido."

Dalai Lama
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 103
Registado: 19/9/2013 9:13

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por JDoe » 21/4/2014 16:19

já não se fala sobre o BCP neste tópico? :-"

(afinal fala-se.. mas vi tantos posts de tacadas uns aos outros que pensava que tinham deixado a AT para outras acções :))
 
Mensagens: 244
Registado: 17/9/2012 9:57

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Artista Romeno » 21/4/2014 15:23

malvoisin Escreveu:Obrigado Ulisses, erro meu, de facto os máximos históricos estão equivalentes em ambos os gráficos.

Artista Romeno, o conceito de "capitalização bolsista" dificilmente pode ser considerado como sendo "informação", num forum sobre bolsa.

Quanto ao resto, sim, considero informação, pela qual agradeço.


Correto, de facto tem toda a razão.... tudo não passou de uma ironia para lhe perguntar qual é a relevancia para a conversa, ou para o investimento na acção BCP desse tipo de valores 2,3 euros ou 3,2 euros..... concluindo parece me que se tudo correr muito bem pode passar até 2018 as 2 proximas resistencias em torno de 0,4 mas a dos 0,7 já me parece com os dados na mesa para esqueçer porque ou vai haver alienação de ativos ou vai haver aumento de capital até 2017 isso parece me quase certo... a não ser que o governo de uma mao com os impostos...
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por malvoisin » 21/4/2014 15:14

Obrigado Ulisses, erro meu, de facto os máximos históricos estão equivalentes em ambos os gráficos.

Artista Romeno, o conceito de "capitalização bolsista" dificilmente pode ser considerado como sendo "informação", num forum sobre bolsa.

Quanto ao resto, sim, considero informação, pela qual agradeço.
 
Mensagens: 776
Registado: 6/3/2014 19:07

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Artista Romeno » 21/4/2014 14:32

malvoisin Escreveu:Pareceu-me interessante esta página que contém uma análise fundamental do BCP feita no final do ano passado.
Gostava, se possível, de saber a vossa opinião sobre a análise efectuada.
Em relação ao gráfico histórico corrigido dos últimos 20 anos que é apresentado na msm página, o valor máximo +- em Julho de 2007 é de 2,325€.
Não houve um gráfico também corrigido apresentado pelo Ulisses Pereira há 1s 2-3 meses que dava conta do mesmo máximo em 3,2€ (não garanto, mas penso que era um valor desta ordem).
Sendo assim, em que ficamos, 2,325€ ou 3,2€?

http://www.zonadevalor.com/bolsa/2013/1 ... e-inicial/


EU estou longo no BCP, mas vou lhe contar um segredo que ninguem sabe oiça bem LOOOL.... o market cap é o numero de acções * valor de cada uma( nem o professor magalhaes da fonseca( personagem ficiticia inventada por ric.a.p. diria melhor), acha que o BCP alguma x vai valer 3,2 euros ou 2,3 que seja vezes o numero de acções atual.. eu entrei em novembro apos os resultados 3Q porque me saltou a vista uma coisa que gostei os overdue loans ficaram flat e o banco começa apresentadar uma estrutura de custos aliciante... mas esta posição vai ter 2 desfechos se os resultados indicarem lucro ou um marginal prejuizo com bons indicadores aguento e vou tentar sair nos 24 centimos... acredito que com bons resultados possa ir até aos 25 a 27 centimos( ja mt esticado)...se os resultados forem abaixo do que quero( e a garantia estatal por impostos diferidos for fraca) em margens financeiras, imparidades e npl tou simplesmente OUT realizo o ganho e vamos pa proxima...... O bcp está a pagar o preço do seu passado de má gestão mis assement do risco credito etc.... mas internacionalmente é um banco mt melhor que o bes tem uma serie de operações serias e bem estruturadas, ao inves deste( e ate sou cliente bes), mas nao sejamos idiotas o BESA é um banco altamente desiquilibrado com mais de metade do balanço financiado no interbancario a menos de um mes... e com o AUDITOR A COLOCAR SUCESSIVAMENTE RESERVAS NOS RC..... o resto são umas banquetas que o bes tem pelo mundo.... Mas e este mas vale muito o BCP DEVE 3 mil milhoes que terão que ser cobertos por capital logo apartir daqui tem que começar a mostrar pelo menos break even...... qt ao resto um exercicio para rir a 2,3 euros valeria pouco menos que o BBVA, http://www.bloomberg.com/quote/BBVA:SM aqui como ja disse no forum da PT ja disse quem teve má analise xau, Dom Sebastião não volta de alcácer quibir.. neste caso mt pior claramente no maximo se algum dia do verão de 2018 isto chegar aos 40-45 centimos.... batam palmas
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 21/4/2014 14:00

malvoisin, deixo aqu ide novo o gráfico de longo prazo do BCP. Este gráfico é ajustado em função de todos os aumentos de capital e "stock splits" que tiveram lugar ao longo da História do Banco.

Um abraço,
Ulisses
Anexos
bcp.png
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por malvoisin » 21/4/2014 13:45

Pareceu-me interessante esta página que contém uma análise fundamental do BCP feita no final do ano passado.
Gostava, se possível, de saber a vossa opinião sobre a análise efectuada.
Em relação ao gráfico histórico corrigido dos últimos 20 anos que é apresentado na msm página, o valor máximo +- em Julho de 2007 é de 2,325€.
Não houve um gráfico também corrigido apresentado pelo Ulisses Pereira há 1s 2-3 meses que dava conta do mesmo máximo em 3,2€ (não garanto, mas penso que era um valor desta ordem).
Sendo assim, em que ficamos, 2,325€ ou 3,2€?

http://www.zonadevalor.com/bolsa/2013/1 ... e-inicial/
 
Mensagens: 776
Registado: 6/3/2014 19:07

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por investpouco » 21/4/2014 7:56

AT2014 Escreveu:Amigo investpouco,

Tenha calma. Eu sei que o meu amigo consegue manter a compostura, tem vindo a ser uma figura crescentemente interventiva e mais valia aqui para o forum. Concentre-se nas respostas inteligentes e ignore o ruido. No fim do dia o que interessa é facturar. O resto é devaneios para o facebook. O que lhe interessa é ajudar os que querem aprender e aprender com os que estão aqui para ensinar. O resto são desabafos de alma e todos têm direito aos seus. Uns duma forma mais elegante e outros menos. A vida é feita disso mesmo. Não se deixe afectar.

Abraço e bons negócios

Sim, tens razao, o meu feitio, tambem por vezes prevalece relativo a ignorar o que não interessa, e por vezes quando nos exaltamos, acabamos por perder razão, já o consegui fazer noutros foruns e nao será neste que deixarei de o conseguir fazer,... ignorar o que não interessa, e apenas receber o que o objectivo do forum nos deve trazer.
cumptos, Investpouco.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1858
Registado: 20/11/2013 18:19

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por HJOR » 18/4/2014 17:08

O Alquimista Escreveu:
HJOR Escreveu:Discordo porque podem ser ganhadores consistentes, sem que o seu nível de conhecimento suplante o apresentado/discutido e utilizarem o mesmo tipo de AT, largamente utilizada pela maioria dos membros. É fácil encontrares muitos exemplos.
Por isso decidi incluir, dissecando a tua primeira hipótese


podes explicar melhor esta parte? é que eu não quis dizer que para se ser consistentemente vencedor ter-se-á de ter muitos conhecimentos ou usar AT diferente da maioria
o que eu quis dizer foi o seguinte:
- um vencedor (=pessoa com resultados consistentes) tem de ter muitos e bons conhecimentos (pelo menos na sua específica área)
- uma pessoa com muitos conhecimentos, sejam de economia, finanças, gestão ou sobre o indicador x, y ou z, não é necessariamente uma pessoa vencedora (embora seja meio caminho para tal)
- um vencedor pode socorrer-se dos mesmos instrumentos de AT que a maioria usa, mas usa-os de forma diferente da maioria (só assim é que sai da "maioria perdedora")
em suma, acho que falamos das mesmas coisas


Ok.
Resta aguardar pela resposta.
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.

Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1730
Registado: 29/11/2007 3:48
Localização: Torres Novas

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por O Alquimista » 18/4/2014 17:03

HJOR Escreveu:Discordo porque podem ser ganhadores consistentes, sem que o seu nível de conhecimento suplante o apresentado/discutido e utilizarem o mesmo tipo de AT, largamente utilizada pela maioria dos membros. É fácil encontrares muitos exemplos.
Por isso decidi incluir, dissecando a tua primeira hipótese


podes explicar melhor esta parte? é que eu não quis dizer que para se ser consistentemente vencedor ter-se-á de ter muitos conhecimentos ou usar AT diferente da maioria
o que eu quis dizer foi o seguinte:
- um vencedor (=pessoa com resultados consistentes) tem de ter muitos e bons conhecimentos (pelo menos na sua específica área)
- uma pessoa com muitos conhecimentos, sejam de economia, finanças, gestão ou sobre o indicador x, y ou z, não é necessariamente uma pessoa vencedora (embora seja meio caminho para tal)
- um vencedor pode socorrer-se dos mesmos instrumentos de AT que a maioria usa, mas usa-os de forma diferente da maioria (só assim é que sai da "maioria perdedora")
em suma, acho que falamos das mesmas coisas
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por HJOR » 18/4/2014 14:56

O Alquimista Escreveu:
HJOR Escreveu:Posso acrescentar mais duas hipóteses:
- o nível de conhecimento adquirido suplanta o discutido e por isso deixou de ter interesse.
- não utilizarem o mesmo tipo de AT, largamente utilizada pela maioria dos membros, e por isso deixou de ter interesse

Abraço.



Caro Hjor,
são, na verdade, mais duas hipóteses
mas, bem vistas as coisas, elas podem desembocar na primeira hipótese que coloquei: tornaram-se ganhadores consistentes
de outro modo, de que servirá o uso de AT diferente da maioria ou o elevado nível de conhecimentos?
na especulação não há vitórias morais nem lugar para medir conhecimentos
quem quiser enveredar por este campo deve preocupar-se em obter diplomas tipo CFT, dedicar-se à construção de carteiras virtuais com por exemplo distressed securities e a fazer trading em contas de simulação
como é minha intenção viver da especulação, o único diploma com que estou preocupado é o P/L ao fim do mês
abraço


Concordo e discordo!
Concordo porque podem, como referes, desembocar na primeira hipótese.
Discordo porque podem ser ganhadores consistentes, sem que o seu nível de conhecimento suplante o apresentado/discutido e utilizarem o mesmo tipo de AT, largamente utilizada pela maioria dos membros. É fácil encontrares muitos exemplos.

Por isso decidi incluir, dissecando a tua primeira hipótese.
Abraço
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.

Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1730
Registado: 29/11/2007 3:48
Localização: Torres Novas

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por O Alquimista » 18/4/2014 14:43

HJOR Escreveu:Posso acrescentar mais duas hipóteses:
- o nível de conhecimento adquirido suplanta o discutido e por isso deixou de ter interesse.
- não utilizarem o mesmo tipo de AT, largamente utilizada pela maioria dos membros, e por isso deixou de ter interesse

Abraço.



Caro Hjor,
são, na verdade, mais duas hipóteses
mas, bem vistas as coisas, elas podem desembocar na primeira hipótese que coloquei: tornaram-se ganhadores consistentes
de outro modo, de que servirá o uso de AT diferente da maioria ou o elevado nível de conhecimentos?
na especulação não há vitórias morais nem lugar para medir conhecimentos
quem quiser enveredar por este campo deve preocupar-se em obter diplomas tipo CFT, dedicar-se à construção de carteiras virtuais com por exemplo distressed securities e a fazer trading em contas de simulação
como é minha intenção viver da especulação, o único diploma com que estou preocupado é o P/L ao fim do mês
abraço
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por AntónioManuel » 18/4/2014 14:09

Invisto desde 2008 através da plataforma da Gobulling.Trabalho com CFDs Inicialmente comecei com um valor de 2500€ mas rapidamente comecei a fazer overtrading e a perder capital significativo.
A conclusão que cheguei foi que me devia concentrar-me em aprender e não em ganhar dinheiro.Actualmente invisto com valores minimos. Gradualmente tenho vindo a melhorar mas ainda não sou consistente nos resultados.
Em 2013 fiz cerca de 200 trades e perdi á volta de 150€, no ano anterior tinham sido 250.
Desde Janeiro que faço 1-2 trades por semana. os timeframes que utilizo e gosto mais é 4H e diário.
Tenho vindo a evoluir para trabalhar com gràficos só com preço, Suportes, resistências e pontos de abertura baseados em Candlestick Patterns
O objectivo do meu registo é expor os meus trades para obter feedback sobre o que estou a fazer bem e mal de utilizadores mais experientes.
Também poderá ser uma óptima oportunidade para quem quiser acompanhar e aprender.
Gostava de saber a opinião do Ulisses sobre isto:
Abraço
António Manuel
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1387
Registado: 17/4/2014 21:22

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por HJOR » 18/4/2014 14:06

Posso acrescentar mais duas hipóteses:
- o nível de conhecimento adquirido suplanta o discutido e por isso deixou de ter interesse.
- não utilizarem o mesmo tipo de AT, largamente utilizada pela maioria dos membros, e por isso deixou de ter interesse

Abraço.
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.

Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1730
Registado: 29/11/2007 3:48
Localização: Torres Novas

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por O Alquimista » 18/4/2014 13:59

Ulisses Pereira Escreveu:Quando a malta se queixa que este ou aquele deixaram de escrever, que isto já não é o que era (nos últimos 10 anos, quase todos os meses há comentários desses) recordamos sempre que estão sempre a chegar novas pessoas e algumas de muita qualidade. E o AT é um excelente exemplo disso, pela qualidade e pedagogia das suas intervenções.

Abraço,
Ulisses


por acaso já se fez algum levantamento sobre as razões que levaram essas pessoas a deixar de participar?
Assim de repente lembro-me das seguintes:
-tornaram-se de tal forma consistentes nos ganhos que têm pouco tempo para estas lides
- rebentaram as contas
- chatearam-se com outros membros ou com a administração
- foram expulsos
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por AntónioManuel » 18/4/2014 13:18

Olá a todos
esta é a minha primeira mensagem.
Acompanho o Forum desde 2008.Queria começar por agradecer especialmente a algumas pessoas excepcionais que partilham aquilo que sabem e fazem.
Aquelas que mais admiro, com quem mais me identifico e aprendi são: o Ulisses, o Zecatreca; o Tonirai e o JCS. mas há muitos outros que enriquecem o Forum com as suas mensagens.
Estou a frequentar o Curso de Iniciação ao Investimento em Bolsa em Lisboa e estou a gostar bastante.
para já deixo uma frase sugestiva:
"Fortunes are made every Year by those who take the time to learn to interpret charts properly"
"O NEIL"
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1387
Registado: 17/4/2014 21:22

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 18/4/2014 12:12

Quando a malta se queixa que este ou aquele deixaram de escrever, que isto já não é o que era (nos últimos 10 anos, quase todos os meses há comentários desses) recordamos sempre que estão sempre a chegar novas pessoas e algumas de muita qualidade. E o AT é um excelente exemplo disso, pela qualidade e pedagogia das suas intervenções.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por 10000 » 18/4/2014 9:25

Black Bull Escreveu:
AT2014 Escreveu:Amigo investpouco,

Tenha calma. Eu sei que o meu amigo consegue manter a compostura, tem vindo a ser uma figura crescentemente interventiva e mais valia aqui para o forum. Concentre-se nas respostas inteligentes e ignore o ruido. No fim do dia o que interessa é facturar. O resto é devaneios para o facebook. O que lhe interessa é ajudar os que querem aprender e aprender com os que estão aqui para ensinar. O resto são desabafos de alma e todos têm direito aos seus. Uns duma forma mais elegante e outros menos. A vida é feita disso mesmo. Não se deixe afectar.

Abraço e bons negócios


E o prémio de caldeireiro do mês vai para... AT2014! :clap:

Leio, retenho e aprendo com tudo o que é dito aqui no fórum por todos os participantes, mas de facto o AT2014 distingue-se dos demais pelo altruísmo, serenidade e sabedoria das suas palavras.

Obrigado AT2014 pelos ensinamentos. :D


Subscrevo inteiramente... :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:
 
Mensagens: 115
Registado: 30/9/2012 20:32

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Mr. Mad_off » 17/4/2014 22:56

Relativamente a esta questão, tenho um ponto de vista que é a taxa de rentabilidade, não é a mesma coisa ter o mesmo lucro em prazos diferentes. É muito diferente lucrar um euro num mês do que lucrar um euro em 10 anos.
Penso que quando o valor de um bem está avaliado abaixo do preço de custo, nesse preciso momento estamos a perder dinheiro, posteriormente se não for vendido com prejuízo, deve-se fazer uma análise se o dinheiro foi bem aplicado em função das outras possibilidades de investimento similares.
É tudo relativo, mas com este tipo de abordagem podemos evoluir.

P.S. Para não pensarem que estou armado em sabichão devo informar que tenho EDPR desde a sua entrada em bolsa e nunca as vendi. :wall: Embora invista sempre a longo prazo, já perdi bastante dinheiro por deixar a coisa andar sem vender.
 
Mensagens: 84
Registado: 26/12/2013 17:20

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por F.Ferreira1 » 17/4/2014 22:11

Eu mantenho os dois valores nos meus registos.
Mas para mim tem importância ter uma ideia global da carteira nos valores onde tenho colocados os stops.
Isto porque para mim, só pretendo vender quando for quebrado esse suporte importante onde tenho colocado o stop.
Sempre que for subindo os stops vou actualizado o valor da carteira em concordância.

Cumprimentos,
Fernando Ferreira
 
Mensagens: 287
Registado: 29/11/2007 3:11

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por WofG » 17/4/2014 22:00

Ainda em relação ao tema quente do dia, quando e como contabilizar as perdas/ganhos....

Cada um faz como quer as suas contas, eu normalmente atualizo as minhas mais/menos valias ao valor que a cotação fechou em determinado dia, parece-me ser o mais correto e também a melhor forma de avaliarmos o nosso património. Afinal se quisermos vender será a esse preço e se quisermos comprar mais tb será a esse preço.

Agora, segundo as NCRF(Normas Contabilísticas e de Relato Financeiro ) a regra é clara para empresas cotadas :arrow: é o valor da cotação... que deve ser reconhecido.

Agora, quem acha que não perdeu porque não vende. Tb pode achar que é multimilionário, porque pelo mesmo prisma pode pensar que só vai vender quando a cotação atingir milhares de euros por ação... agora chegar lá...
"Carpe diem. Seize the day, boys. Make your lives extraordinary."
"No matter what anybody tells you, words and ideas can change the world."
"There's a time for daring and there's a time for caution, and a wise man understands which is called for."

WingsofGold
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 335
Registado: 1/10/2010 15:17
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por F.Ferreira1 » 17/4/2014 21:11

Pikota Escreveu:Na minha opinião eu só perco ou ganho quando as vender, até lá pode desvalorizar mas como não as vendi não perdi nada, o mesmo funciona no caso das subidas.


Eu gostava de trazer este ponto de volta, que eu acho muito importante.
Daquilo que li até agora, e na minha opinião, também acho que as ações ou outros instrumentos, devem ser contabilizados ao peço do mercado.

Eu como sou ainda mais conservador, no meu balanço eu considero também, o preço onde eu coloco o meu stop.
Por exemplo, no BCP se considerar o suporte aproximadamente nos 0,2€, que seria o meu stop, então esse seria o meu valor contabilistico para as ações do BCP.
Porque? Porque neste momento, esse seria o valor que me faria sair do BCP, onde está colocado o stop.
Sempre que se forem criados novos suportes e eu for subindo o meu stop, vou actualizando também o valor contabilistico em acordo.
Pois no dia em que eu sair da ação, vai ser quando ela quebrar um suporte que eu ache importante e onde terei o meu stop colocado.

Cumprimentos e boa Pascoa a todos,
Fernando Ferreira
 
Mensagens: 287
Registado: 29/11/2007 3:11

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por djapika » 17/4/2014 19:34

Caro Ulisses,

Uma questão concreta:

No caso do BCP, acha que se os créditos fiscais não forem aprovados, o banco terá que fazer um novo aumento de capital?

Pelo que sei no plano estratégico lançado para o pagamento das COCOS não consta nenhum aumento de capital.

Um abraço
 
Mensagens: 5
Registado: 31/8/2012 0:00

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Stockapprentice » 17/4/2014 18:44

Gostava de iniciar esta minha participação no caldeirão, que sigo já há alguns tempos, apenas para expressar a minha admiração pela clareza de conceitos do AT2014. Tenho aprendido muito consigo, conseguindo complementar o Braga de Matos e o Edwards e Mcgee, com a sua noção prática de abordagem com as EMAs que me parecem uma boa estratégia, pelo menos enquanto o touro andar por aí. Cumprimentos a todos e façam dinheiro !!!
 
Mensagens: 1
Registado: 17/4/2014 18:23

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por yaya » 17/4/2014 18:24

Minsk Escreveu:Embora o BCP esteja em Bull e a AT seja clara, os movimentos das cotadas do PSI andam ao sabor da crise na Ucrania. Um simples escalar da situação, com entrada de tropas ""oficiais"" russas (o que parece cada vez mais provável) iria disparar o índice do medo e fazer afundar a cotação.


E porque subiu ontem e hoje? O Putin foi de férias de Páscoa? A velha tentação para encontrar justificações.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1825
Registado: 28/8/2013 22:19

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: afcapitao, Barão de Soestrova, Bing [Bot], Goya777, latbal, Minsk, nfaz, peterteam2, Shimazaki_2, smog63, Xacal e 392 visitantes