Trader "Serial Killer"
Re: Trader "Serial Killer"
ptbr13 Escreveu:O Sr. Nook não sabe (ou não quer) interpretar as minhas palavras , sendo assim, o mais lógico é os moderadores bloquearem este tópico. Estou tão feliz (e isso incomoda) com a minha empresa e os meus investimentos no Brasil e isso é que importa.
Eu também estou feliz e não me incomoda nada os meus ganhos e os teus e os de todos aqui no fórum!
Não venho é para aqui com falsas modéstias que nunca errei, ou que já ganhei não sei quantos mil euros, ou que tenho investimentos
no Dubai. Quem quer saber disso

Agora vir para aqui a falar de trades "muiiita" bons de há 2 anos ... qual é o interesse a não ser para mostrares que és o melhor!!!
O que interessa é o presente. Ou seja:
all_in Escreveu:sim, o Nook já lançou o desafionook Escreveu:
ó ptbr já que és serial killer porque não abres um tópico com a tua carteira, ou seja, quando compras publicas logo aqui no fórum e o mesmo
quando vendes. Vamos testar essa tua capacidade fora do comum... esse teu instinto!! Boa![]()
![]()
Vamos ver se esse pedido é atendido pelo ptbr13
isso é que era de valor
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
O Sr. Nook não sabe (ou não quer) interpretar as minhas palavras , sendo assim, o mais lógico é os moderadores bloquearem este tópico. Estou tão feliz (e isso incomoda) com a minha empresa e os meus investimentos no Brasil e isso é que importa.
- Registado: 22/12/2013 23:04
ptbr13 Escreveu:A característica portuguesa mais irritante é a inveja dos sucessos alheios
Para mim é a fanfarronice... essa necessidade de mostrar aos outros que somos os melhores, que nunca erramos, que somos como dizia o
outro o melhor da aldeia!!
Muito este povo gosta de se gabar!!
Estamos á espera que o Mr. Serial Killer coloque no fórum uma carteira sua para o vermos em ação!!
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Por isso sai dos USA e ainda estou apreensivo na Europa .
Confesso no entanto , que a tentação é muita! O que mudou em parte a minha estrategia , pelo que o curto prazo esta mais presente e os stops mais apertados .
É aproveitar enquanto andam a comprar...
Confesso no entanto , que a tentação é muita! O que mudou em parte a minha estrategia , pelo que o curto prazo esta mais presente e os stops mais apertados .
É aproveitar enquanto andam a comprar...
Só analiso instrumentos em que detenho interesse , veja o disclaimer aqui-----------»........................
A característica portuguesa mais irritante é a inveja dos sucessos alheios, contudo a nível bolsista não há razão para tal sentimento, porque se tivessem o mínimo cuidado na análise iriam verificar que o meu investimento em acções é residual, menos de 10% do património total. Apesar de ter iniciado em 2001 (e já conhecia o Caldeirão desde 2002/2003), os meus ganhos em bolsa são modestos e não podia deixar de ser, visto que invisto pouco, portanto aquando da perda (não gosto) não é difícil encaixar o insucesso. Como já disse (basta estar atento), a bolsa é um hobby de Inverno, o que é motivo de orgulho é a minha pequena empresa na área turística ter duplicado as vendas numa altura de forte crise em Portugal e o 2º motivo de orgulho é ter uma rendibilidade de 12% liquidas (num ano ganho mais do que 6 anos em bolsa) em imóveis no Brasil. Já disse inúmeras vezes que em ambiente Bull, até pessoas sem conhecimentos poderão ganhar na bolsa e por muito que seja difícil entender, não é preciso ter grandes conhecimentos em AF e AT para ganhar € nestas condições. Se houvesse um crash bolsista, continuaria sereno e muita gente neste fórum ficaria em transe.
Em corolário, é possível escolher momentos específicos em certas cotadas, desde que o ambiente seja propício, e ter algum sucesso. Onde está a polémica? La Palice diria o mesmo...
P.S. Tenho JM a 14€ para um horizonte temporal de 1 ano, logo será fácil acompanhar o (in)sucesso. Reafirmo onde ganho dinheiro é na minha empresa e nos imóveis, portanto relaxem que nunca ficarei rico na bolsa.
Vejam a diferença de atitude (como eu vejo o sucesso dos outros), apesar do Banif ter recebido ajuda do Estado, fiquei muito contente por muita gente ter ganho, porque arriscaram e isso por si só tem mérito. Também a rendibilidade do Sniper é soberba (e não estou a ironizar), tendo em conta que são obrigações, logo há muito estudo e análise ( foi o que fiz na PT, CTT e BCP).
Abraço (não vale a pena entrarem em atitudes confrontacionais)
Em corolário, é possível escolher momentos específicos em certas cotadas, desde que o ambiente seja propício, e ter algum sucesso. Onde está a polémica? La Palice diria o mesmo...
P.S. Tenho JM a 14€ para um horizonte temporal de 1 ano, logo será fácil acompanhar o (in)sucesso. Reafirmo onde ganho dinheiro é na minha empresa e nos imóveis, portanto relaxem que nunca ficarei rico na bolsa.
Vejam a diferença de atitude (como eu vejo o sucesso dos outros), apesar do Banif ter recebido ajuda do Estado, fiquei muito contente por muita gente ter ganho, porque arriscaram e isso por si só tem mérito. Também a rendibilidade do Sniper é soberba (e não estou a ironizar), tendo em conta que são obrigações, logo há muito estudo e análise ( foi o que fiz na PT, CTT e BCP).
Abraço (não vale a pena entrarem em atitudes confrontacionais)
HJOR Escreveu:Ups!!!!
nook tu és um verdadeiro Answers Killer...

É pá estou saturado de pessoas desta estirpe. É só gabarolas ...é só fanfarronices... é por estas e por outras que temos o país como temos!!!
Só chicos-espertos que aparecem com a chave do totobola à segunda-feira e são os maiores!!
Aqui já vi de tudo desde valorizações de n%, piscinas compradas com os ganhos ou um que tem o jardineiro que é milionário etc etc
Só nunca vi nenhum gráfico nem nenhum trade plan desses artistas.
Há para aí um que tem um price-target para a Galp a 6 euros desde 2008 e, se lhe perguntares hoje, ainda diz que ele é que está certo
e o mercado errado. Mais nunca lhe vi nenhuma análise financeira á referida empresa. Deve ter acordado com o número na cabeça e já está!!
Ou seja foi o 6 como podia ter sido o 18!!

todos nós já nos sentimos assim um pouco com ganhos na bolsa,com trades bem feitos,e se alguns já com a experiência que tem já sabem digerir os ganhos e as perdas,deixem lá o homem sentir-se feliz com os trades que fez. teve possivelmente sorte na altura de entrada, teve lucros, é o que interessa. para a próxima se tiver a infelicidade de ajustar contas com o mercado... pronto também já sabem o que é sentir aquele morrinho no estomago que nos deixa sem respirar,e que nos deixa a pensar como foi possível... tudo faz parte nestas coisas, hoje bem, amanha só o deus da bolsa sabe...
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.
Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
ficarão para trás.
Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
sim, o Nook já lançou o desafio
isso é que era de valor
nook Escreveu:
ó ptbr já que és serial killer porque não abres um tópico com a tua carteira, ou seja, quando compras publicas logo aqui no fórum e o mesmo
quando vendes. Vamos testar essa tua capacidade fora do comum... esse teu instinto!! Boa![]()
![]()
isso é que era de valor
- Registado: 15/1/2014 16:11
MarcoAntonio Escreveu:Estes tópicos não são nada saudáveis e têm sido persistentes: relatos de sucessões de negócios de sucesso passados, sejam eles reais ou inventados, não trazem valor acrescentado e só servem para criar tópicos estéreis como este e fomentar atritos.
Permitam-me discordar de vocês caros colegas, eu penso que estes tópicos podem dar-nos um "verdadeiro" sentimento dos mercados e deixar estes tópicos fluir e ler o que outros utilizadores similares por lá escrevem, é a melhor forma de verificar a euforia nos mercados...
Recentemente muitos amigos universitários e mesmo fora deste meio tem vindo falar comigo pois sabem que há alguns anos que ando neste mundo, a gabarem-se dos fantásticos lucros que tem obtido e que há muitos anos que já deviam ter se iniciado. Eu explico que não é sempre assim, envolve muita disciplina etc etc porem pouco tempo depois a conversa é a mesma e desde então penso que qualquer pessoa que não tenha tido uma perda no mínimo moderada dificilmente irá mudar...
Mas é apenas a minha opinião e portanto ptbr13 agradecia que fosses actualizando esta carteira que certamente irei acompanhar de perto

Estes tópicos não são nada saudáveis e têm sido persistentes: relatos de sucessões de negócios de sucesso passados, sejam eles reais ou inventados, não trazem valor acrescentado e só servem para criar tópicos estéreis como este e fomentar atritos.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
É verdade que tem aparecido novos foristas com rendibilidade s astronomicas de 3 digitos, mas pessoalmente gosto mais da nova malta que diz que ganha centenas de milhares de euros por tradee depois perguntam quantos euros nós ganhamos... é a nova moda...
Lose your opinion, not your money
Em bull market até as" mulheres da limpeza" lá de casa ganham (com o devido respeito a essas senhoras).
O problema é que quando apanham um susto, daqueles sustos em que as poupanças vão quase todas com os pintainhos em poucos dias, nunca mais querem saber nem ouvir falar de ações, bolsa ou mercados.
Tenho visto aqui muitos heróis mas poucos sao aqueles que aguentam as balas e permanecem por estes lados com o passar dos anos.
Eescreve deste lado um novato, que todos os dias aprende.
Cumprimentos
O problema é que quando apanham um susto, daqueles sustos em que as poupanças vão quase todas com os pintainhos em poucos dias, nunca mais querem saber nem ouvir falar de ações, bolsa ou mercados.
Tenho visto aqui muitos heróis mas poucos sao aqueles que aguentam as balas e permanecem por estes lados com o passar dos anos.
Eescreve deste lado um novato, que todos os dias aprende.
Cumprimentos
Ups!!!!

The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.
Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
Poderia escrever em qualquer um de muitos tópicos mas calhou ser neste...
Já cansa!!!
Ler/ouvir sobre ganhos permanentes e elevados... que ganho X... Y... Z...
Depois ao ler as participações, no fórum, não encontro "know-how" que justifique esses ganhos...
Será que é "muita parra e pouca uva"... ou estarei enganado?

Já cansa!!!
Ler/ouvir sobre ganhos permanentes e elevados... que ganho X... Y... Z...
Depois ao ler as participações, no fórum, não encontro "know-how" que justifique esses ganhos...
Será que é "muita parra e pouca uva"... ou estarei enganado?

The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.
Inacreditável o que aparece com toda esta euforia do PSI20. Users com meia dúzia de dias de bolsa e que é só grandes valorizações, grandes traders,
nunca falham nenhum trade, isto é sempre a ganhar, são como dizia o outro os melhores da aldeia e arredores!!!
Vejam só em 3 ou 4 dias que tem de Caldeirão o que este sr. já disse:
Esta modéstia encapotada do ser apenas mediano!!!
E hoje finalmente apareceu em grande com o Serial Killer!!
és o MAIOR ptbr!!
Explica-me lá como andas na Bolsa desde 2001 e só descobriste o Caldeirão há meia dúzia de dias

Uma comédia!!
Srs administradores até quando vão deixar este tipo de users gabarolas aparecerem aqui com os números do Euromilhões ao sábado!!
quando vendes. Vamos testar essa tua capacidade fora do comum... esse teu instinto!! Boa

nunca falham nenhum trade, isto é sempre a ganhar, são como dizia o outro os melhores da aldeia e arredores!!!
Vejam só em 3 ou 4 dias que tem de Caldeirão o que este sr. já disse:
ptbr13 Escreveu:mudei não porque tenha falhado (não errei em nenhum trade)
Se errar será a 1ª vez desde finais de 2012, é uma forma para confirmar que sou apenas mediano neste mundo da bolsa...
ptbr13 Escreveu: Note-se que desde que regressei à bolsa em 2012 é o único trade que não correu bem (ainda), o que prova que tenho algumas competências nesta área.
Esta modéstia encapotada do ser apenas mediano!!!

E hoje finalmente apareceu em grande com o Serial Killer!!
és o MAIOR ptbr!!
Explica-me lá como andas na Bolsa desde 2001 e só descobriste o Caldeirão há meia dúzia de dias

Uma comédia!!

Srs administradores até quando vão deixar este tipo de users gabarolas aparecerem aqui com os números do Euromilhões ao sábado!!
quando vendes. Vamos testar essa tua capacidade fora do comum... esse teu instinto!! Boa

ptbr13 tu no primeiro e segundo post nao referiste perdas nenhumas.....so referiste ganhos e confiança a 100% so depois de seres criticado é que acrescentas-te que no inicio correu mal.
abraço
abraço
Neste momento tenho um pequeno montante a cerca de 14€ na JM, logo é um insucesso potencial.
As meias verdades é a tua interpretação, se disse que tive 1% de perdas naquela altura (2001 a 2003) é muito explícito, perdi mais do que ganhei. O meu grau de confiança era quase 100%, porque o ambiente era Bull, se fosse em Bear podia dar para o torto. Foi a minha forma de investir e quando corre bem é porque estava certa (em determinadas condições).
Repito que a minha força não está na bolsa, até porque só posso estar atento 4/5 meses por ano...
As meias verdades é a tua interpretação, se disse que tive 1% de perdas naquela altura (2001 a 2003) é muito explícito, perdi mais do que ganhei. O meu grau de confiança era quase 100%, porque o ambiente era Bull, se fosse em Bear podia dar para o torto. Foi a minha forma de investir e quando corre bem é porque estava certa (em determinadas condições).
Repito que a minha força não está na bolsa, até porque só posso estar atento 4/5 meses por ano...
nao se trata de nao gostar que os outros vençam ou nao.
Foi da maneira que falaste que dizes que em aumentos de capital.... OPVs é quase certo ganhar.... até tens níveis de confiança em 100%.... isso não é bem assim e estás a induzir em erro os mais novatos.... e isso não é aceitavel.... quem não tiver experiencia ve o teu post e até parece que é facil.... e isso não é verdade.
so falas-te de experiencias que correram bem e nao falas-te das que correram mal (no teu 1.º e 2.ºpost).
entao primeiro dizes que ja investes desde 2001......(tas a induzir as pessoas que tens experiencia de 13 anos quando nao é verdade).... e agora dizes que tives te afastado e so voltas-te em 2012???? Entao dizias.... que tens 3-4-5-6 anos de experiencia.
volto a frizar... nao é gostar ou nao que os outros vençam..... venceste parabens.... mas não deves contar só meias verdades...
Foi da maneira que falaste que dizes que em aumentos de capital.... OPVs é quase certo ganhar.... até tens níveis de confiança em 100%.... isso não é bem assim e estás a induzir em erro os mais novatos.... e isso não é aceitavel.... quem não tiver experiencia ve o teu post e até parece que é facil.... e isso não é verdade.
so falas-te de experiencias que correram bem e nao falas-te das que correram mal (no teu 1.º e 2.ºpost).
entao primeiro dizes que ja investes desde 2001......(tas a induzir as pessoas que tens experiencia de 13 anos quando nao é verdade).... e agora dizes que tives te afastado e so voltas-te em 2012???? Entao dizias.... que tens 3-4-5-6 anos de experiencia.
volto a frizar... nao é gostar ou nao que os outros vençam..... venceste parabens.... mas não deves contar só meias verdades...
O sucesso deve ser sempre elogiado, mesmo que seja por sorte e já reparei que alguns não gostam muito que os outros vençam. Podem estar descansados, porque foram investimentos relativamente modestos, logo foram apenas ganhos razoáveis.
O meu início nos investimentos foi em finais de 2001, mas depois tive alguns anos ausente e voltei em 2012, altura do início do Bull, logo o momento ideal para investir (mas podia não ser). Voltei com mais conhecimentos, por isso é normal que erre menos, mas aquando a OPV da EDPR nem sequer estava atento, mas parece que houveram alguns minutos de valorização. Nos CTT ganhei 5% em 15 minutos, não quis "pagar para ver"...
P.S. O meu início na bolsa não foi tão mal assim, ou seja, só perdi 1% num ambiente fortemente Bear. O meu forte são os investimentos no Brasil na área dos imóveis para a classe média/baixa, muito boa rendibilidade e sem fazer quase nada, aliás, são esses activos que pagam as férias por lá...
O meu início nos investimentos foi em finais de 2001, mas depois tive alguns anos ausente e voltei em 2012, altura do início do Bull, logo o momento ideal para investir (mas podia não ser). Voltei com mais conhecimentos, por isso é normal que erre menos, mas aquando a OPV da EDPR nem sequer estava atento, mas parece que houveram alguns minutos de valorização. Nos CTT ganhei 5% em 15 minutos, não quis "pagar para ver"...
P.S. O meu início na bolsa não foi tão mal assim, ou seja, só perdi 1% num ambiente fortemente Bear. O meu forte são os investimentos no Brasil na área dos imóveis para a classe média/baixa, muito boa rendibilidade e sem fazer quase nada, aliás, são esses activos que pagam as férias por lá...
Mas só falas das que dão lucro??? das que dão prejuizo nao falas???
nao me digas que um Trader "Serial Killer" deixou passar a oportunidade de investir na OPV da EDPR???
AH pois... essa foi sempre a descer desde a OPV veio dos 7 euros sempre a descer e nunca mais la chegou....
se calhar nao te convem falar dessa.... ou entao tens tido sorte e é aí que penso que os comentários acima querem chegar.... em OPVs.... aumentos de capital.... tanto pode rumar a Norte como a Sul....
se até agora só tives-te lucro.... é porque correu bem.... nao significa que seja sempre assim... como ja exemplifiquei com a EDPR
abraço
nao me digas que um Trader "Serial Killer" deixou passar a oportunidade de investir na OPV da EDPR???
AH pois... essa foi sempre a descer desde a OPV veio dos 7 euros sempre a descer e nunca mais la chegou....
se calhar nao te convem falar dessa.... ou entao tens tido sorte e é aí que penso que os comentários acima querem chegar.... em OPVs.... aumentos de capital.... tanto pode rumar a Norte como a Sul....
se até agora só tives-te lucro.... é porque correu bem.... nao significa que seja sempre assim... como ja exemplifiquei com a EDPR
abraço
Os vossos juízos estão equivocados, lamento informar-vos...heheeheh!
Já invisto desde finais de 2001, e o meu saldo é claramente positivo. Mas não quero viver da bolsa, até porque há coisas bem mais interessantes.
Já invisto desde finais de 2001, e o meu saldo é claramente positivo. Mas não quero viver da bolsa, até porque há coisas bem mais interessantes.
joao4702 Escreveu:Eu chamaria a essa estratégia "self killer" em vez de "serial killer".
Desculpa a franqueza mas com o passar dos anos vais perceber o que eu digo.
Abraço.
Ou será que é o "Cereal Killer"? Acho que existia um user com este nickname...
Ptbr13,
Quanto tempo tens de bolsa?
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Eu chamaria a essa estratégia "self killer" em vez de "serial killer".
Abraço.
Abraço.
Nem é preciso ser especialista em AF ou AF, basta escolher as "presas" com cuidado e atacar com força. A minha convicção era quase 100%, muitos erros dos investidores são originados por excesso de trade, este tipo de acção mais assertiva e focada também originam boas rendibilidades, quer em %, quer em valor absoluto e nem é preciso estar a full time na bolsa.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: António Sousa 56, Bing [Bot], CORTIÇA, Denário, Google Adsense [Bot], PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 153 visitantes