Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Gestão de Carteiras

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Ming » 30/1/2004 17:07

Para montantes médios o que os bancos fazem é investir num mix de fundos geridos pelo próprio banco, com base numa análise de risco do cliente.
Isso é completamente de evitar, pois paga todas as comissões dos fundos e depois ainda leva em cima com uma comissão adicional de "gestão" de carteira individual...
Earthlings? Bah!

Registado: 20/11/2003 11:37

por Pata-Hari » 30/1/2004 15:27

janus, é verdade que há uns tantos a fazerem isso, mas presumo que sejam para contas maiores, não? o santander é o que me vem imediatamente à cabeça.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por janus » 30/1/2004 15:25

Quem tem performance para mostrar não precisa de grandes esforços de marketing nem de departamentos de vendas.

Tanto quanto sei alguns dos bancos de investimento da nossa praça têm este tipo de serviço, não o publicitam e dão-se inclusive ao luxo de seleccionar clientes.

O tradicional é cobrarem custos de negociação + custos de gestão + incentive fee. E por norma quanto mais barato, pior a performance...

Registado: 29/11/2003 17:30

Em relação à gestão em cambial da LJ

por Minx_ » 30/1/2004 11:22

O que me é cobrado são 10% das mais-valias ao trimestre...

Saudações a todos

Minx
Minx_

por Mendes » 30/1/2004 10:45

DD já agradeço a colaboração de todos os que se disponibilizaram para prestar ajuda, no entanto ninguém tem conhecimento de quais as comissões efectivamente cobradas por ex. na big ou na LJ?
E se as mesmas só se aplicam ás + valias?

Cumpts.
Mendes
Mendes

por cctrader » 30/1/2004 8:59

Ming,

:?: Respondendo à tua pergunta, não sou esse Gonçalo Pestana...

Quanto aos restantes serviços de gestão, acho que se deve sempre pedir o sharp ratio da carteira, para não cairem em exemplos tipo AF, ou seja, só ganham com o mercado a subir.
Se o Sahrp ratio não fizer parte do modelo de gestão, então aconselho a fugirem muito rapidamente, porque trata-se de uma gestão sem qualquer controle de risco.

De qualquer forma existem serviços muito melhores fora de Portugal que estão acessiveis a todos nós. Eu vou procurar alguns e já deixo aqui um post.
'You cannot beat a roulette table unless you steal money from it.'
http://tradingthecow.blogspot.com/

Registado: 27/8/2003 8:50

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: acintra, Burbano, Dar Adal, Google [Bot], Google Adsense [Bot], m-m, malakas, MR32, nunorpsilva, PAULOJOAO, PIKAS, Shimazaki_2, silva_39, Xãd, yggy e 286 visitantes