Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Pedido de opinião sobre forma de transacionar

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Pedido de opinião sobre forma de transacionar

por pessoa » 30/1/2004 14:59

Desde já os meus parabéns para este fórum, que vou espreitando de quando em vez, mas que (infelizmente) não tenho tempo para participar.
Foi neste fórum ( e tb no da SIConline) que aprendi 3 coisas fundamentais: deixar correr os ganhos, cortar com as perdas (usar stop's) e não criar "afectividade" com os títulos...

Nas últimas semanas utilizei 1 forma diferente de negociar: com o dineiro da venda de acções, por achar o seu potencial de curto prazo esgotado, compro outras que entretanto não subiram, ou não subiram tanto, que tenham bom aspecto técnico, ou por "feelling".
Por exemplo comprei, em Dezembro SON a 0,68 e SNC a 2,29 com stop's a 0,64 e 2,24. Elas recuperaram e acabei por vender a 0,79 e 2,80, há 2 semanas por achar que o potencial de curto prazo estava esgotado; Por sua vez o BCP tinha caído, e estava em vésperas de apresentação de resultados: comprei a 1,68. Depois subiu por aí acima aos 1,78, mas como nos dias seguintes "não atva nem desatava vendi a 1,74.
Com o resultado da venda comprei EDP a 2,08, com Stop a 2,02. Estive com receio que viesse a ser activado, mas hoje está a dar-me umas alegrias.
O que questiono é: será que é apenas sorte, ou será 1 estratégia correcta, trocar títulos depois de subirem, por outros que, apesar da boa situação técnica (de lateralização ou ligeira correcção), entretanto ainda não subiram.
O que acham?
Desde já obrigado

Pessoa

p.s. estou a ver EDP a 2,13, penso vender metade da posição (pois parece-me "esticada") e comprar PT. Opiniões?
"GOD, give me the serenity to accept the things I can't change,
the courage to change the things I can and the wisdom to know the diference"

Da autoria de S. Francisco de Assis, mas que tb se aplica à forma como se deve lidar com os mercados

Registado: 17/12/2002 17:29

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: PAULOJOAO e 111 visitantes