Más noticias na JMT, G.A.
5 mensagens
|Página 1 de 1
JMT
O que eu acho da JMT em termos de longo prazo parece que toda a gente já sabe...
Quanto à evolução da JMT nos últimos dias temos alguns dados interessantes.
- Tornava-se evidente que a JMT ficou sobrecomprada ao tocar na resistência dos 7,60 e que precisava parar para descansar.
- Era, quanto a mim, muito previsível uma reação em baixa ao atingir esse valor.
- A retração só ter sido até aos 7,30 parece-me muito positivo e a JMT está a aguentar-se muito bem neste valor.
- Hoje assistimos a uma compra ao melhor de 40.000 logo de manhã que atirou a cotação até ao máximo da sessão.
- No fecho havia mais de 14.000 em venda a 7,30... e limparam-nas todas.
- Num volume de 112 k, estas 2 operações representam quase 50% e dá ideia que os patos vendem e que os tubarões compram...
Eu aproveitei para reentrar, ou reforçar pois nunca cheguei a sair, e detenho agora 11.000.
JAS
Quanto à evolução da JMT nos últimos dias temos alguns dados interessantes.
- Tornava-se evidente que a JMT ficou sobrecomprada ao tocar na resistência dos 7,60 e que precisava parar para descansar.
- Era, quanto a mim, muito previsível uma reação em baixa ao atingir esse valor.
- A retração só ter sido até aos 7,30 parece-me muito positivo e a JMT está a aguentar-se muito bem neste valor.
- Hoje assistimos a uma compra ao melhor de 40.000 logo de manhã que atirou a cotação até ao máximo da sessão.
- No fecho havia mais de 14.000 em venda a 7,30... e limparam-nas todas.
- Num volume de 112 k, estas 2 operações representam quase 50% e dá ideia que os patos vendem e que os tubarões compram...
Eu aproveitei para reentrar, ou reforçar pois nunca cheguei a sair, e detenho agora 11.000.
JAS
JMT
Cara Pata-Hari,
As minhas desculpas por não te ter ainda respondido, mas só agora vi o teu post...
é que hoje tive que ir trabalhar (ele há dias em que se tem que fazer cada uma...
). Só agora voltei a casa e, ainda por cima, já estou de saída.
No entanto, aqui vai uma resposta rápida (felizmente o Ulisses já te respondeu e muito bem, em minha opinião).
Muito rapidamente, penso que a JMT já subiu bastante desde os 5.40 e que é normal que tenha umas retracções pelo caminho, até para aliviar o seu estado sobrecomprado. Eu uso a escala semi-log no longo prazo e linear no curto prazo. Penso que um retest à linha a negro nos gráficos (cerca dos 7 ou um pouco mais abaixo) será normal.
Deixo-te os gráficos de cp, de lp e o do OBV. Não tenho experiência neste indicador mas tive curiosidade de voltar a olhar para ele desde que o Marco António o referiu. Tanto quanto vejo (espero que o MA me corrija nisto), não há ainda indícios de distribuição.
Um abraço do
Fernando dos Aidos
As minhas desculpas por não te ter ainda respondido, mas só agora vi o teu post...

No entanto, aqui vai uma resposta rápida (felizmente o Ulisses já te respondeu e muito bem, em minha opinião).
Muito rapidamente, penso que a JMT já subiu bastante desde os 5.40 e que é normal que tenha umas retracções pelo caminho, até para aliviar o seu estado sobrecomprado. Eu uso a escala semi-log no longo prazo e linear no curto prazo. Penso que um retest à linha a negro nos gráficos (cerca dos 7 ou um pouco mais abaixo) será normal.
Deixo-te os gráficos de cp, de lp e o do OBV. Não tenho experiência neste indicador mas tive curiosidade de voltar a olhar para ele desde que o Marco António o referiu. Tanto quanto vejo (espero que o MA me corrija nisto), não há ainda indícios de distribuição.
Um abraço do
Fernando dos Aidos
- Anexos
-
- jmt-lp.png (8.04 KiB) Visualizado 1161 vezes
-
- jmt-cp.png (9.77 KiB) Visualizado 1154 vezes
-
- jmt-obv.png (7.95 KiB) Visualizado 1161 vezes
Ulisses, convém avisar que o aspecto tão diferente dos dois gráficos vem das escalas usadas. Eu estou em semi-log e tu não.
Obrigado pela visão alternativa (fiquei com complexos de culpa de não ter avisado que estava a ler em escla semi-log). Curiosamente ninguém reclamou do meu comentário incendiário ao aspecto dela...lol.
Obrigado pela visão alternativa (fiquei com complexos de culpa de não ter avisado que estava a ler em escla semi-log). Curiosamente ninguém reclamou do meu comentário incendiário ao aspecto dela...lol.
Deixo-te aqui a minha visão da JM. Em termos de longo prazo, depois do autêntico calvário a que tem estada sujeita (mesmo antes de terminar o "bull market"!), parece estar, há quase dois anos, a tentar formar uma base sólida. Este processo de criação de uma base forte é muito importante para começarmos a ter alguma confiança no mercado e se começarmos a ver muitas acções a apresentarem gráficos assim, devemos começar a olhar para ao lado para vermos se o Touro Bill está por perto. Raros são os fundos que acontecem em "V". Geralmente, a criação de um fundo é lenta e esta criação de uma base é parte de um processo que pode demorar meses ou anos.
Mas deixemos o longo prazo, pois ele não interessa muito aos habituais frequentadores do caldeirão. No curto prazo, é verdade que a JM reagiu mal à resistência da zona 7,6/7,7. Contudo, enquanto a acção consguir manter-se acima do suporte dos 7 euros, parece-me que continua relativamente sob controle dos touros.
Beijos,
Ulisses
Mas deixemos o longo prazo, pois ele não interessa muito aos habituais frequentadores do caldeirão. No curto prazo, é verdade que a JM reagiu mal à resistência da zona 7,6/7,7. Contudo, enquanto a acção consguir manter-se acima do suporte dos 7 euros, parece-me que continua relativamente sob controle dos touros.
Beijos,
Ulisses
- Anexos
-
- forum-jm1.jpg (237.23 KiB) Visualizado 1233 vezes
-
- forum-jm2.jpg (141.63 KiB) Visualizado 1235 vezes
Más noticias na JMT, G.A.
Ainda não tinha olhado para ela... mas está com péssimo aspecto.
Foi tocar na linha de tendência de longo prazo e reagiu péssimamente, tendo já quebrado a linha de tendência ascendente de curto-prazo (que era inclinadissima, e portanto frágil.
Fernando dos Aidos, concordas..?
Foi tocar na linha de tendência de longo prazo e reagiu péssimamente, tendo já quebrado a linha de tendência ascendente de curto-prazo (que era inclinadissima, e portanto frágil.
Fernando dos Aidos, concordas..?
- Anexos
-
- jmtpata.png (14.02 KiB) Visualizado 1283 vezes
5 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], Luzemburg, PAULOJOAO, Riomel, Shimazaki_2, VALHALLA e 144 visitantes