Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

A minha posição na PT

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Ulisses...

por Antunes » 19/12/2002 16:46

...quanto a mim estás 100% certo (espero que não leves a mal eu tratar-te por tu... :roll: ).

Eu, como decidi negociar apenas warrants PTC, tento aproveitar um pouco mais as oscilações da rapariga e, como considero PROVÁVEL - atenção que é provável e não de certeza daí ter liquidado apenas metade - um retest a essa LT de longo prazo, decidi fazer algum cash para comprar umas prendas de natal :P

Boa sorte Ulisses!

Registado: 4/12/2002 11:16

por Flying Turtle » 19/12/2002 16:27

Nem outra coisa seria de esperar, a tua perspectiva bate certinha com as que aqui têm sido manifestadas por outros participantes, a tua Muralha da China está em cima dos 6.77... :wink:

E eu cá, depois de ontem ter construído uma posição curta, também a vou aguentando! :mrgreen:

Um abraço
FT
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"

Registado: 25/10/2002 17:26

A minha posição na PT

por Ulisses Pereira » 19/12/2002 15:13

Deixo aqui os meus gráficos actualizados da PT para ilustrar a razão que me leva a continuar a estar curto. Ao longo de muito tempo, esperei por um teste da PT à linha de tendência descendente de longo prazo que (desculpa lá Jim-Achim-Schim) tem sido uma autêntica muralha da China para a acção, travando todos os ressaltos nos últimos dois anos.

Quando a acção testou essa muralha, abri a posição curta. Para quem negoceia PT sabe que é preciso muita paciência para quem está do lado curto. Muitas das vezes, a acção recusa-se a cair - mesmo quando o mundo inteiro cai- para depois cair rapidamente em dois ou três dias.

O grande problema será saber quando fecho esta posição curta. O meu "stop" está claramente definido e é a linha de tendência descendente de longo prazo, pois enquanto a PT não conseguir quebrar consistentemente essa muralha, nada nos leva a pensar que uma inversão está em curso.

O que fará amanhã ou depois, não faço ideia. A acção tem estado a consolidar nos últimos dias e qualquer movimento pode acontecer. Contudo, o meu horizonte temporal de negociação é bastante lato e permite alhear-me destes "ruídos" diários do mercado. Continuo pacientemente curto.
Anexos
forum-pt1.jpg
forum-pt1.jpg (216.68 KiB) Visualizado 1312 vezes
forum-pt2.jpg
forum-pt2.jpg (232.75 KiB) Visualizado 1302 vezes
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, Bing [Bot], macau5m, PAULOJOAO, Shimazaki_2, VALHALLA e 131 visitantes