Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

pergunta?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Ming » 23/1/2004 0:16

A partir do momento em que as ordens são introduzidas no sistema de bolsa, o intermediário já não intervem no processo.

O preço a que são realizadas as ordens introduzidas para o início da sessão é escolhido de forma a maximizar o negócio inicial a realizar.
Não estou a par dos detalhes todos do processo de escolha de preço inicial (isso aparece algures na pág. da euronext, é só procurar...). Tanto quanto sei os sistema de decisão é igual ao do antigo LIST da BVLP. Já o estudei em tempos mas já me esquecí da maioria dos detalhes.
Em qualquer caso, a ordem de chegada das ordens ao sistema de bolsa é a segunda coisa mais importante (logo a seguir ao critério do preço) para decidir quais são as ordens que chegam a ser realizadas, no caso de não haver contraparte para as realizar todas...
Earthlings? Bah!

Registado: 20/11/2003 11:37

pergunta?

por pedro78 » 22/1/2004 23:52

Qual o critério ordenador de ordens dadas antes do inicio da sessão?

E caso dê eu uma ordem de compra com o limite a 3 e o melhor vendedor tem o seu limite a 2, o que acontece?
É verdade que o meu intermediário tem obrigação de comprar o mais barato possivel?, mas o intermediário do vendedor tem obrigação de vender o mais caro possivel.

E no caso das ordens serem levadas a cabo com um critério temporal, (quem deu a ordem primeiro compra primeiro) o que acontece no exemplo do parágrafo anterior?supondo as hipóteses de em cada caso só existir a minha ordem(dada primeiro que as outras) e a de compradores com um limite suprior/inferior ao meu. E caso só existam compradores market.

Obrigado.

Registado: 2/1/2004 22:29

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: iniciado1, peterteam2, trilhos2006 e 215 visitantes