Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

A todos os menbros deste forum

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

2003...

por Aragorn » 19/12/2002 1:27

Quanto a mim (e alias já o tinha referido uma vez) para haver viragem bull, gostava de ter um ano de consolidação, à conquista de uma confiança perdida!
Quando se comprarem acções, ter a certeza, antes de afirmar que elas irao subir, de que elas NAO VAO CAIR, só depois desta confiança é que estarao reunidas as condiçoes para uma viragem sustentada.
ATENÇAO! falo num mercado bull, nao numa bolha especulativa, para essa seria necessaria (dentro de um ambiente bull) uma revolução a um qualquer nivel tecnologico que nos fizesse esperançar (como aconteceu com as techs em 99/00) - falam-me em 3ª geração, mas eu nao acredito nela!

Enfim, acima de tudo: PAZ e SAUDE para todos é o que eu desejo! (uns trocos em mercados tb vinham a calhar :wink: )

Abraços e beijinhos!

Registado: 6/11/2002 2:27

Caro Fig

por Gpinto » 19/12/2002 0:46

Na minha opinião, os mercados em 2003 vão enfrentar fortes problemas, sobretudo na sua fase inicial.
Assim, e após um início do ano (entenda-se 1ª quinzena de Janeiro) com prováveis subidas, espero um recuo para novos mínimos ( :!: ), pelo menos, e provavelmente, de uma forma constante (com pequenos fugachos de up) até Abril/Maio.
Nessa altura haverá um rebound forte, à imagem do que sucedeu este Outubro e Novembro de 2002.
Esse rebound, no entanto, está limitado ao mês Agosto.
Daí , e até ao fim do ano, o bear market voltará a bater à porta.

Esta é a minha opinião. :idea: :?:
Todos os conteúdos deste post, são da minha responsabilidade, e são o meu entendimento do momento dos mercados. A serem tomados como exemplo, é da única responsabilidade de quem os segue.

Um grande abraço e bons n€gócios,

Gpinto

Registado: 16/11/2002 13:32

por L200 » 19/12/2002 0:27

Até Fevereiro/Março de 2003 Lateralizar :?
Não se arriscam guerras em tempo de inverno, nem com as melhores tecnologias :evil: .

Depois se verá se as Nações Unidas conseguem fazer travar o "Jedi Knight - Bush", mais a sua sede de uma medalhita de guerra.... Como é triste :( esta guerra do petróleo !!!

Penso no entanto que se nada de especial hover a partir de Março, os mercados subirão, de uma form generalizada o ano todo, penso eu de que... :roll:

Mas, como muitas vezes, acontecem sempre coisas inesperadas :shock:

Melhores trades, Bom Natal, e boas entradas para todos os ingredientes (utilizadores) deste fórum, e respectivos responsáveis.
May the force be with you ;)

Registado: 5/12/2002 0:15

2003 será...

por Pepe Maluco » 18/12/2002 20:18

...um ano carregado de incerteza e de pessimismo, especialmente no início do ano.

Pressinto que o primeiro semestre está feito, as empresas vão continuar na retranca em termos de investimento, o consumo privado não vai arrancar e as bolsas vão continuar a definhar.

Penso que no 2º semestre, em especial no ultimo "quarter" poderá começar a haver algum crescimento até porque só irão sobreviver as melhores e as mais capazes empresas.

Ainda há por aí muita empresa deficitária e incapaz de sobreviver de forma saudável, penso que ainda necessitamos de uma maior escola por parte do mercado.

Bons negócios

P.
On any given Sunday you can whether win or lose. But can you win or lose like a Man?

Registado: 5/11/2002 10:20

Buenas fig

por Las_Vegas » 18/12/2002 20:13

Olá fig

Tenho andado tão afastado destas coisas de fóruns de bolsa que ainda não tinha tido a oportunidade de te cumprimentar. Espero que esteja tudo bem contigo.

Quanto ao que propões, eu, na minha humilde opinião e resumidamente acredito que o pior ainda está para vir.

Sem querer ser muito pessimista :mrgreen: , julgo que em 2003 a palavra de ordem nas empresas será A LUTA CONTRA A FALÊNCIA!

Um abraço

Registado: 4/11/2002 23:12

por Visitante » 18/12/2002 19:38

Então aqui vai a minha opinião.

Até fevereiro vamos andar na corda bamba ligeira, quando for oficial o Ataque ao Iraque, aí acho que vamos descer bastante, para passados alguns dias recuperar um pouco.
Enquanto a guerra durar a bolsa vai continuar em baixa.

E só quando se vislumbrar o seu término, talvez lá para Outubro, elas possam começar a recuperar, arrastadas pelas empresas Americanas que entretanto vão tomar conta dos negócios que as empresas europeias deixaram no Iraque.
Isto partindo do principio que temos uma intervenção rápida (não mais do que 6 a 8 meses) de Bombardeamentos intensos (ou não).

Sim porque intervenção parece que vai haver de certeza, o Bush tá louco para mostrar ao Mundo que vai ser a família dele a mandar o Sadam para outro lado, e que é capaz de fazer o que o Pai não soube, ou não quis (devido ao vazio político que ficava no Médio Oriente em 1992 se o Sadam fosse destituido).

Esta é a minha humilde opinião, não sei (ou não consigo) justificar mais os meus pensamentos.
HDLP
Visitante

por pelintra » 18/12/2002 19:08

Sinceramente neste momento, não consigo ter uma opinião formada, contudo penso que até meados do ano 2003 vamos ter novos mínimos, depois deverá chegar a tão esperada recuperação, isto se a economia e a situação geopolitica forem favoraveis.
Resumindo, os mercados ainda vão dar surpresas desagradaveis aos bull.

Registado: 5/11/2002 0:26

por vasco » 18/12/2002 18:21

penso que o problema deste post não é o post em si, mas sim o título que não diz nada de concreto, logo não chamou a atenção.

Não tem nada a ver, e bem sabe disso, em ser mais importante neste fórum em dizer "olá" e "bom dia" - que também é bastante importante quanto a mim.

um abraço,
Vasco

Registado: 8/11/2002 17:27

resposta

por Bonaparte » 18/12/2002 15:46

Dado ter achado bem curiosa esta proposta, vou tentar esboçar o meu cenário que está recheado de dúvidas.

Assim:
até fev/março acredito em recuos e avanços que produzirão um trading range bastante alargado, mas que não serão até então decisivos.

em finais de Março acredito que o mercado comece a escorregar de forma a bater novos mínimos que se prolongarão até Maio. os 1ºs meses de Verão serão possivelmente propícios a recuperações que se extenuará em Agosto. Setembro/Outubro serão os meses decisivos, pois há muita boa gente que acredita na capitulação (que não ponho totalmente de lado), aí será decisivo que os dados geopolíticos não possam ser o catapultar de mínimos do bear (que caso suceda serão extremamente pronunciado) o cenário a partir daí estará intimamente relacionado com o que se passou em Set/Out.

resumindo:
- marinar até Fev/Mar
-descidas em Abril/Maio
- recuperação em Junho

* Set/Out:
~ou grande descida por fenómenos geopolíticos
ou recuperação da economia em que os mercados serão bem impulsionados

em quaisquer dos casos acredito que o bom momento de investir no mercado será: Outubro, ou por valores extremamente baixos que os mercados atinjam ou por melhoria visível da economia.

Há aqui muitos ses, mas futurologia não é tão fácil de prever como os resultados do Porto!

Registado: 28/11/2002 17:54

por JN » 18/12/2002 14:50

Parece que ainda nao inventaram a vacina para o sidroma Bear... é pena :cry:
Quanto à proposta que fazes, penso que seria boa ideia mas nao nesta altura em que nem Deus (Cem) arrisca mais do que "até Janeiro" :) .

Bons negocios!
Um abraço
JN

Registado: 11/11/2002 17:41

por fig » 18/12/2002 13:51

Não para dizer valores.
Vou deixara a minha opinião para depois vocês deixarem a vossa.

Para o ano 2003, espero um inicio de ano logo em queda uns 5/6 dias para assustar , depois disso espero a continuação deste rebound até meados ou mesmo finais de março tenho como target os 1945 no COMP.
Depois deste rebound deveremos cair muito forte até pelo menos finais de outubro, será nesse famoso mês de 2003 que vamos ter o tão esperado CRASH para voltarmos ás subidas....isso não sei mas que as quedas para oano vão ser violentas e fortes isso vão.Esta é a minha visão para os mercados em 2003.

fig

Aguardo as vossas opiniões.

Registado: 5/11/2002 1:51

o viisitante era eu

por ABsurdo » 18/12/2002 13:25

-30%

Registado: 14/11/2002 11:49

por Visitante » 18/12/2002 13:22

Bolsas?!!! -30%
abraço
Visitante

A todos os menbros deste forum

por fig » 18/12/2002 12:58

Gostaria que cada membro descrevesse um cenário, sobre aquilo que pensa que vai acontecer no próximo ano 2003.
Gostaria de ver o maior número de participações.

Obrigado pela atenção desde já.
fig

Registado: 5/11/2002 1:51

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, Google [Bot], macau5m, PAULOJOAO, Shimazaki_2, VALHALLA e 133 visitantes