CLN da Telecom Italia a 5,9%
21 mensagens
|Página 1 de 1
Re: CLN da Telecom Italia a 5,9%
Brunomanco Escreveu:Isto é uma oferta publica? Ou só pose comprar quem tiver conta no banco que emite estes títulos?
Outra questão em relação ao preço em relação ao par junto da maturidade: por exemplo imaginem a emissão da ren 6,25. Quanto acham que ira cotar a um ano da maturidade? Não estará relacionado com a percepção de risco sobre esta empresa? A ren certamente não pagara 6% para emitir divida a um ano, portanto a m ano da maturidade, a cotação devera estar ainda bem acima do par, algo perto dos 103 a 104%, perto daquilo que a ren hipoteticamente pagaria por uma emissão num período equivalente
Este CLN é só comercializado pelo Banco Best. Pelo que tenho me apercebido, o Banco Best, regularmente comercializa CLNs, terminando as subscrições quando se esgota o plafond existente para comercialização.
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finances et investissements
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出
Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
Isto é uma oferta publica? Ou só pose comprar quem tiver conta no banco que emite estes títulos?
Outra questão em relação ao preço em relação ao par junto da maturidade: por exemplo imaginem a emissão da ren 6,25. Quanto acham que ira cotar a um ano da maturidade? Não estará relacionado com a percepção de risco sobre esta empresa? A ren certamente não pagara 6% para emitir divida a um ano, portanto a m ano da maturidade, a cotação devera estar ainda bem acima do par, algo perto dos 103 a 104%, perto daquilo que a ren hipoteticamente pagaria por uma emissão num período equivalente
- Registado: 10/7/2013 21:39
AutoMech Escreveu:Se a yield se mantiver aprox nos 4% até à maturidade (isso depende da percepção de risco do mercado sobre essa obrigação, a cada momento), esse ajustamento até 100% vai acontecendo. A não ser assim, e no limite, de um dia para o outro o investidor perdia 3%, no caso de poder vender hoje a 103% e ser reembolsado amanhã apenas a 100%.
O que não sabemos é quando e como é que vai ocorrendo esse ajustamento (depende do mercado) por isso neste caso o Sniper está a especular com a yield que vai receber, sendo que a yield 'certa' são 4% (tendo como base os preços actuais e o reembolso garantido a 100%) e a yield 'incerta' é algo entre esses 4% e a taxa de cupão/preço actual, dependendo de quanto tempo as mantiver e de quando as conseguir despachar e a que preço.
Exato, teoricamente, ela vai gradualmente caminhando dos 104% até aos 100% na maturidade, imaginemos que a maturidade é em 2016, espero vende~las em 2014 a 104% e investir esse dinheiro noutros oportunidades com melhor YTM, ou com a mesma, mas maturidade mais longa, de modo a poder vender ao preço que as comprei e ganhar a % do cupão.
Lose your opinion, not your money
Se a yield se mantiver aprox nos 4% até à maturidade (isso depende da percepção de risco do mercado sobre essa obrigação, a cada momento), esse ajustamento até 100% vai acontecendo. A não ser assim, e no limite, de um dia para o outro o investidor perdia 3%, no caso de poder vender hoje a 103% e ser reembolsado amanhã apenas a 100%.
O que não sabemos é quando e como é que vai ocorrendo esse ajustamento (depende do mercado) por isso neste caso o Sniper está a especular com a yield que vai receber, sendo que a yield 'certa' são 4% (tendo como base os preços actuais e o reembolso garantido a 100%) e a yield 'incerta' é algo entre esses 4% e a taxa de cupão/preço actual, dependendo de quanto tempo as mantiver e de quando as conseguir despachar e a que preço.
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
Re: CLN da Telefonica a 5,9%
Elias Escreveu:AutoMech Escreveu:Se comprares SON ou REN, por exemplo, tens pouco mais de 4% brutos.
Sim e não.
Sim, se as mantiveres até à maturidade.
Não, se as mantiveres por exemplo durante seis meses e o preço de mercado não cair (recebes o juro corrido).
Teoricamente o preço de mercado deveria ir caindo para 100% à medida que se aproxima a data de maturidade, mas na prática isso não acontece.
Ia dizer precisamente isso.
Eu tenho muitas obrigações a cotar entre 103% e 104% e nenhuma delas vai chegar à maturidade...
AutoMech Escreveu:Se comprares SON ou REN, por exemplo, tens pouco mais de 4% brutos.
Sim e não.
Sim, se as mantiveres até à maturidade.
Não, se as mantiveres por exemplo durante seis meses e o preço de mercado não cair (recebes o juro corrido).
Teoricamente o preço de mercado deveria ir caindo para 100% à medida que se aproxima a data de maturidade, mas na prática isso não acontece.
- Registado: 5/11/2002 12:21
Sr_SNiper Escreveu:Drecksack Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:Pode ser para manter até ao fim mas pelo menos nas obrigações tens essas opções. Estão acima do par mas mesmo assim YTM é igual à do CLN
Sonae bastante acima do par.
E comissão de compra de 0,45%.
E mesmo assim vale a pena comprar as obrigações da Sonae?
Isso das comissões de compra cada um paga o que quer. Eu pago menos de metade disso. A minha opiniao e vale o que vale é que preferiria obrigações do slb a esse cln. Muito acima do par mas o cupão é bastante superior a esse 5.9%
Bem, vou rezar missa ao padre das bonds, mas olha que isso do cupão só interessa em combinação com o preço. Se comprares SON ou REN, por exemplo, tens pouco mais de 4% brutos. Esses sim comparam com os 5.9% brutos das CLNs.
Não estou a dizer que uma é melhor que a outra, mas é uma questão de rigor para quem nos lê (e eu sei que tu sabes, claro...).
De notar que as CLNs têm risco duplo, neste caso do Best (nem é o best, mas sim outra do grupo ES) e da Telefónica, ao passo que as obrigações normais têm apenas o risco do emitente.
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
https://www.bancobest.pt/ptg/start.swe?SWECmd=InvokeMethod&SWEMethod=GotoContainerView&SWEService=BEST+Product+Context&CodDoc=ESTRUT002
Suponho que se aí está é pk há plafond...
Suponho que se aí está é pk há plafond...
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Só por curisiodade, este CLN, continua em subscrição?
Visto que os plafonds das outras subscrições de CLNs comercializadas pelo Banco Best, esgotaram-se rapidamente.
Visto que os plafonds das outras subscrições de CLNs comercializadas pelo Banco Best, esgotaram-se rapidamente.
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出

Conviria editar o título do tópico: a CLN é sobre a Telecom Italia e não sobre a Telefonica...
- Registado: 5/11/2002 12:21
Drecksack Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:Pode ser para manter até ao fim mas pelo menos nas obrigações tens essas opções. Estão acima do par mas mesmo assim YTM é igual à do CLN
Isso das comissões de compra cada um paga o que quer. Eu pago menos de metade disso. A minha opiniao e vale o que vale é que preferiria obrigações do slb a esse cln. Muito acima do par mas o cupão é bastante superior a esse 5.9%
Sr_SNiper Escreveu:Pode ser para manter até ao fim mas pelo menos nas obrigações tens essas opções. Estão acima do par mas mesmo assim YTM é igual à do CLN
- Registado: 30/6/2008 20:42
Pode ser para manter até ao fim mas pelo menos nas obrigações tens essas opções. Estão acima do par mas mesmo assim YTM é igual à do CLNDrecksack Escreveu:Sniper, as obrigações a que referes estão todas acima do par.
E a liquidez não interessa absolutamente para nada, pois as CLN são para manter até ao fim.
Sniper, as obrigações a que referes estão todas acima do par.
E a liquidez não interessa absolutamente para nada, pois as CLN são para manter até ao fim.
Rick Lusitano Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:Com obrigações calmas que temos cá em portugal, para que se meter num CLN com reduzida liquez e com um cupão igual ou inferior a um cupão do SLB, SOANE, MEN, etc? ( eu sei que estão acima do par, mas mesmo assim prefiro-as a este CLN
Preferes comprar directamente obrigações a comprar CLN's?
Sim, por dois moivos, em geral, as obrigações têm uma liquez muito superior, CLN, já tentei comprar e nem 1k consegui e neste caso em concreto o cupão não justifica ter CLN em vez de obrigações
Sr_SNiper Escreveu:Com obrigações calmas que temos cá em portugal, para que se meter num CLN com reduzida liquez e com um cupão igual ou inferior a um cupão do SLB, SOANE, MEN, etc? ( eu sei que estão acima do par, mas mesmo assim prefiro-as a este CLN
Preferes comprar directamente obrigações a comprar CLN's?
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出

Com obrigações calmas que temos cá em portugal, para que se meter num CLN com reduzida liquez e com um cupão igual ou inferior a um cupão do SLB, SOANE, MEN, etc? ( eu sei que estão acima do par, mas mesmo assim prefiro-as a este CLN
VirtuaGod Escreveu:Sei quer ser muito chato e só para ilucidar os mais distraídos:
CLN Telecom Italia SpA 2018
Quanto, quando e a que título o investidor recebe ou pode receber? Remuneração do investimento, sujeito à não ocorrência do Reembolso Antecipado das Notes:
As Notes pagam um cupão mensal fixo a uma taxa de 5.90% ao ano.
As minhas desculpas pelo lapso...estava a ver nas "Condições de Liquidez Financeira"

Sem quer ser muito chato e só para ilucidar os mais distraídos:
Quanto, quando e a que título o investidor recebe ou pode receber? Remuneração do investimento, sujeito à não ocorrência do Reembolso Antecipado das Notes:
Editado pela última vez por VirtuaGod em 6/8/2013 16:24, num total de 1 vez.
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Drecksack Escreveu:Nova estrutura Credit linked Note com emitente o BBVA e subjacente a Telecom Itália. O cupãp é de 5,9%.
Informações Fundamentais ao Investidor: http://web3.cmvm.pt/sdi2004/pfc/docs/fsd28131.pdf
Final Terms: http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/fsd28134.pdf
Sumário do Programa: http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/fsd28133.pdf
Prospecto (Offering Circular): http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/fsd28132.pdf
Parece-me bastante interessante.
Julgo que o cupão é de 5.375%
CLN da Telecom Italia a 5,9%
Nova estrutura Credit linked Note com emitente o BBVA e subjacente a Telecom Itália. O cupãp é de 5,9%.
Informações Fundamentais ao Investidor: http://web3.cmvm.pt/sdi2004/pfc/docs/fsd28131.pdf
Prospecto (Offering Circular): http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/fsd28132.pdf
Editado pela última vez por Visitante em 6/8/2013 20:55, num total de 1 vez.
21 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado: