Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Quem não arrisca...................não ganha

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por djovarius » 17/1/2004 17:01

Olha Baco,

Também é uma forma de hedging, mas não é esse o objectivo na larga maioria das vezes.

O que acontece é que esta semana quase não tive tempo de acompanhar o mercado ao minuto, pelo que usei pouco o trading de spot.
Então, apostei nos warrants da maneira que disse.
Eu já andava a querer fechar posições longas em warrants para Março, porque já estamos em Janeiro. Em boa hoa o fiz. Deixei de Junho, porque até lá muitas coisas vão acontecer.
Este vai ser o ano da volatilidade, ando a dizer isto há muito tempo.
Entretanto, abri curtos e fechei, com puts para Junho. Fechei por ser fim de semana, por ter sido um movimento muito esticado e ainda pelo facto de termos uma segunda-feira com feriado nos EUA, o que pode deixar o mercado muito parado.

Mas, normalmente, Calls e Puts ao mesmo tempo, insere-se numa estratégia de straddle e strangle em warrants.
Sobre este assunto, faz uma pesquisa aqui no Caldeirão, onde vais encontrar belíssimos tópicos explicando o assunto. O próprio Marco António escreveu muito bem sobre isso nesses tópicos.

Um abraço

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

Registado: 10/11/2002 19:32

por Jonas » 17/1/2004 2:38

Relativamente ao call warrant do BCP,pelos calculos do simulador da COMMERZBANK, será necessario que o BCP chegue aos 1.86(resistencia) nos proximos 20 dias para que o warrant chegue aos 0.91(se lá chegar antes,melhor!)
Por isso se comprar este warrant sera na casa dos 0.50,mais para menos do que para mais!

Registado: 3/1/2004 16:16

por Baco » 17/1/2004 0:50

Djovarius

Ter simultâneamente calls e puts sobre o euro é uma maneira de fazer hedging?

Um dia em que tenhas tempo gostava de te ouvir (ler) sobre isso.
Vai acima e bot'abaixo

Registado: 17/1/2003 16:54

por djovarius » 16/1/2004 23:42

Mas esse, entre outros, é um warrant arriscado.
Mas o Jonas fez a coisa certa e não pode ser acusado de ganancioso, pois comprou e vendeu em apenas 3 dias. Isto é o certo. Oportunidade e timing !!

Eu, por exemplo, no EUR/USD, apesar de já só ter Calls e Puts para Junho, até há poucos dias tinha Calls de Março, o que já não me estava a agradar.
Quanto aos Puts de Junho, adquiri com o subjacente a 1.27 e marcharam já quase todos a 1.24 !!
É o fim de semana, lol !!

bom fds

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

Registado: 10/11/2002 19:32

por Jonas » 16/1/2004 23:31

Caro vv:

O warrant do BCP que me estava a referir é um da Commerzbank,com o codigo 7106Z.Hoje o delta estava em 40.

Um abraço.

artista Escreveu:Talvez nessa altura não ponha aqui um post...

Este topico destina-se especialmente a pessoas como vôce,que só veêm o lado negativo.Pessimismo a vossa palavra de ordem.

por artista_ » 16/1/2004 23:02

Muitas vezes "Quem muito arrisca... perde!!!"

Talvez nessa altura não ponha aqui um post...

Não é para o chatear mas tenha cuidado com as euforias... a ganância é o pior dos inimigos do investidor, sem RIGOR ninguém leva nada daqui, a não ser que tenha uma sorte brutal, do tipo da que tem quem lhe saí o totoloto!!!

boa sorte!

Registado: 17/3/2003 22:51

por vvv » 16/1/2004 22:57

pode dizer qual o call warrant bcp?
Imagem

Registado: 15/1/2004 23:06

Quem não arrisca...................não ganha

por Jonas » 16/1/2004 22:54

Num topico anterior já tinha referido um Put warrant do Euro/USD como sendo uma boa oportunidade.No mesmo topico houve quem disse-se "que era de cortar à faca".

Dia 13/Jan entrei no warrant a 0,80 sai hoje a 1,21.

3 dias = 40,69%

Estou agora a pensar num call warrant sobre o BCP com strike de 1.9,maturidade para Jun/04 e paridade de 1:5.
Tentei compra-lo hoje por 0,48(quando estava a 0,51)mas ninguem me quis vende-lo :cry:
Vou voltar a carga Segunda-feira.

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69 e 207 visitantes