Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Eu digo e afirmo que a ptc está esquisita...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Visitante » 16/1/2004 10:34

Os 400K do fim da sessão
Visitante

PTC

por JAS » 15/1/2004 23:27

nickkobe Escreveu:Como é que fica este raciocínio, se considerarmos que a PT tem o critério de comprar só quando a acção cai.

O historial demonstra que a PTC compra a qualquer preço e não apenas em dias de queda.
No último comunicado, datado de 19 Dez, pode-se verificar que comprou em TODAS as 36 sessões anteriores.

A ausência de comunicados, desde essa data, garante-nos que em nenhuma das sessões seguintes a PTC terá feito compras de volume superior a 600k/sessão.
Para atingir os 10% até ao final do ano a PT precisa de manter uma média de 400k/sessão.

JAS

Registado: 5/11/2002 0:05

por nickkobe » 15/1/2004 20:51

Como é que fica este raciocínio, se considerarmos
que a PT tem o critério de comprar só quando a acção cai. Já se consegue alguma justificação ? e sustentação para a acção.

cumprs

NK

Registado: 8/11/2003 19:22

por Oeiras » 15/1/2004 20:15

Eu assisti ao fecho, e foram feitas perto de 400.000 o que foi obra, se foi a PT na compra, também não sei, o que sei é que começou a ameaçar fechar a 8,45 subiu para 8,46 e no último minuto puxaram para 8,52 valor a que ficou desta vez, nas duas sessões anteriores avisavam o fecho e depois vinham toneladas delas levando mais abaixo, desta vez foi surprise, eu por acaso tinha comprado para vender no fecho, quando apareceu a ordem o bom do AB7 lembrou-se de me pedir os códigos e a venda já não deu tempo para se efectuar. Amanhã há mais.

Registado: 4/11/2002 22:29

por Patdav » 15/1/2004 19:09

:oops: :mrgreen:

estava fora!

Registado: 25/11/2002 22:19

por Visitante » 15/1/2004 19:08

olá :wink:

só tenho isto....

Rj
Pat
Anexos
sem título2.gif
sem título2.gif (5.75 KiB) Visualizado 909 vezes
Visitante

por Pata-Hari » 15/1/2004 18:57

Não é a paragens que me preocupa, é a falta de naturalidade do movimento intraday... ou estão a acumular discretamente... ou estão discretamente a despejar ao longo do dia, puxando com poucas no fecho para "disfarçar". Sei lá, mas algo está esquisito. Não é normal tantos dias consecutivos com este comportamento.

Alguém sabe quantas foram feitas no pré-fecho?
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por tiopatinhas » 15/1/2004 18:53

De facto tem sido muito esquisita esta paragem :roll: .
Mas será que ela não está ali a tentar furar os 8,60 para depois bater nos 8,5 :idea: ? Comparativamente com outros titulos nem tem subido muito.
Mas... com o Psi no nível dos 7000 pontos e depois os 7200 a grande resistência não vejo muito mais potencial nalguns titulos...entre eles a PT.
Dizem que os resultados da Pt serão penalizados pelo valor do real e que não serão muito animadores... será? :?: :?:
tiopatinhas

por Pata-Hari » 15/1/2004 17:42

Aconteceu mais uma vez hoje, caiu a tarde toda ao contrário do mercado e pimbas, fecha okzinho.

O fecho foi feito com quantas acções?
Administrador Fórum

que tem vida própria, tem

por galrito » 15/1/2004 9:30

mas isso também o tem os outros papeis.
sera que precisamos de saber tudo o que se passa nos
bastidores para conseguir apreciar o espetáculo?
eu contento-me com a leitura dos gráficos.
nao ha nada que possa negar a subida.
mais uma vez, recomendo a leitura de Reminescences of a stock operator de Livermore - Os insiders compram em silêncio... :wink: É Quando pretendem vender que finalmente aconselham a compra ao público :cry: , sempre com as melhores histórias, price-targets, etc, etc...
Um jogo de probabilidades através do reconhecimento de padrões....
Position sizing it´s not the most important thing, it´s the only thing!

Registado: 31/12/2003 20:51

por zé povinho » 15/1/2004 0:11

já mais que uma vez vi escrito "que a PT tem vida própria"

e assim parece ser, com essas "manobras" que a Pata descreveu, e que não são só de agora.

essas são algumas das razões que me levam a estar de fora da PT, salvo alguns casos cada vez mais raros.

Registado: 4/11/2002 23:38

PTC

por JAS » 14/1/2004 22:33

Pata Hari Escreveu:dão-se alvissaras a quem der explicação que não incluam o chamado "argumento-jas" da compra de acções próprias

A Patinha já disse tudo e proibiu-me de falar.
Só informo que saí da PTC hoje...

JAS

Registado: 5/11/2002 0:05

por Touro » 14/1/2004 22:09

Mesmo considerando que os 8,6 euros funcionarão como resistência, ainda há naturalmente uma margem para subidas no curtíssimo-prazo. Peço desculpa por não ter referido que estava a considerar uma entrada para o curto/médio-prazo.

Quanto à sobrecompra, parece-me que a PT não terá fôlego para atingir os 9 euros (outra resistência muito importante a seguir aos 8,6 euros) de uma acentada só. Mas tudo é possível... mais opiniões são bem vindas.
Cumprimentos,
Touro

Registado: 5/11/2002 14:09

por Pata-Hari » 14/1/2004 21:35

Acho que essa do canal depende da forma como o desenhas. Eu por acaso até o desenho por forma ao topo estar a 8.77 para amanhã. Claro que não evita que esteja sobrecomprada e que possa ser uma entrada que seja de pouca dura e pouco brilhante... mas por outro lado, quando as subidas são doidas, as acções até parecem gostar desse estado de sobrecompra (vide snc, não é?)
Administrador Fórum

por Touro » 14/1/2004 21:16

É muito provável que haja uma reacção à resistência dos 8,60 euros, que também coincide com o topo do canal ascendente, antes de novos voos.

Se a resistência e o topo do canal que referi não a segurarem, então só vejo nova resistência por volta dos 9 euros! No entanto acho esta segunta hipótese menos provável.

Por isso, Pata, entradas agora não sei se será a melhor opção... não seria melhor esperar pela reacção aos 8,6 euros?
Cumprimentos,
Touro

Registado: 5/11/2002 14:09

Esquisitissima

por Emanuel Santos » 14/1/2004 21:06

Já anda assim há meses, sobe sem volume, desce com volume, mas lá tem vindo a trepar, aos poucos. Eu adoptei o sistema do "quando não entendo, não entro", e como o nosso motor de arranque a nível de % de ganhos nunca é das mais eufóricas, tb não lhe tenho sentido a falta... :mrgreen:
Emanuel Santos

* Ai de mim, senão sou eu... :)

http://www.ejssoft.com

Registado: 4/11/2002 23:15

Eu digo e afirmo que a ptc está esquisita...

por Pata-Hari » 14/1/2004 18:27

Alguma coisa se está a passar, digo eu do alto do meu bico de pata :P .

Já ontem antes do fecho ela caiu, por forma a ir para o pré-fecho com um aspecto esquisito... e pimbas, foi puxada em 10 ticks inteirinhos, no fecho.

O mesmo hoje, esteve com muito bom aspecto o dia todo, desceu até ficar negativa antes do fecho, e pimbas, mais uma vez fecha bastante bem...

Eu confesso humildemente que voltei a entrar hoje, mas também confesso que estes movimentos-voadores-não-identificados me deixam nervosa.... não consigo entender se se quer dar a impressão de que vai fraquejar para enganar o pessoal, se a puxam para baixo para fechar curtos ou que malabarismo está a ser feito... mas é estranho termos estas puxas para cima e para baixo, meio "contra-natura", em dias consecutivos, digo eu.

Que a puxa do fecho é forçado, é; Mas será que a quebra do antes-fecho é tb forçada? não percebo nada, dão-se alvissaras a quem der explicação que não incluam o chamado "argumento-jas" da compra de acções próprias :mrgreen: .
Administrador Fórum

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: caldeirum, Google Adsense [Bot], navaldoc e 365 visitantes