Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Colheradas ao alcance de todos

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por D1as » 15/1/2004 21:41

Ulisses Pereira Escreveu:julgo que o facto das primeiras pessoas a aderirem às "Colheradas" terem elevados conhecimentos de mercados, penso que inibiu outras pessoas de fazerem o mesmo

Eheheheh! esta era pra mim! apareci já tarde e n pesco nada disto! perdoem-me quem pensa q pode aprender o quer q seja com as minhas colheradas... eu gosto msm eh de escrever uns desvaneios! :mrgreen:
desculpem-me n ser util pra trading mas da-me um grande gozo deixar cah umas colheradas de vez em quando! este fim de semana devo deixar outra com um assunto q me anda a preocupar mto: Eu! :P (é q se repararem, as minhas colheradas sao mto egoistas... soh falo de mim ! :mrgreen: )

abraço Ulisses.

ps- visitante: blogs quer dizer "diario" (como a minha mana fazia qd era novinha) em internetês. CI eh o nick de ClubeInvest; um outro site onde tb se mandam uns bitaites de bolsa :)

Registado: 7/11/2002 19:47

por Visitante » 15/1/2004 15:26

o que são blogs e o que é CI?
Visitante

por Ulisses Pereira » 15/1/2004 15:20

Tixa,

Discordo dessa tua crítica. Sabes porquê? Porque as "Colheradas" foram lançadas no dia 15 de Abril, muito antes que o CI (odeio o termo concorrência quando podemos chamar as coisas pelo nome) tenha lançado os seus blogs.

Aliás, quando em Abril lancámos as "Colheradas", o fenómeno dos blogs ainda não tinha rebentado com a dimensão que tem hoje. Confesso que, nessa altura, nem sabia o que eram blogs.

A nossa ideia era que o Caldeirão (pegando na ideia de um caldeirão de ideias) pudesse ser também um caldeirão de páginas pessoais onde quem quisesse ver as páginas pessoais daquele que gostam de bolsa, chegassem ao Caldeirão e encontrassem um leque grande.

Contudo, julgo que o facto das primeiras pessoas a aderirem às "Colheradas" terem elevados conhecimentos de mercados, penso que inibiu outras pessoas de fazerem o mesmo e, curiosamente, até ficou a imagem que só tinha direito a "Colherada" quem fosse por nós convidado, o que vai contra o espírito com o qual elas foram criadas.

Por isso, não concordo que seja cópia nenhuma e a data em que foi lançada é a prova disso.

Beijos,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Patrícia M. » 15/1/2004 15:09

Mas isso não é uma espécie de blogs como a concorrência? Vocês costumam liderar e não copiar os outros. Porque o fizeram desta vez?
Jinhos
Tixa

Registado: 25/2/2003 16:43

por artista_ » 15/1/2004 13:50

:oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops:

Registado: 17/3/2003 22:51

Colheradas ao alcance de todos

por Ulisses Pereira » 15/1/2004 13:18

Quando há muitos meses atrás, arrancámos com esta nova versão do site, criámos uma secção denominada "Colheradas".

O Objectivo dessa secção era dar a oportunidade a todos os participantes do Caldeirão de terem o seu "cantinho" próprio no nosso site, onde pudessem escrever aquilo que bem entendessem relacionado com os mercados.

No fundo, a ideia era fazermos do Caldeirão um grande espaço em que cada membro pudesse ter, gratuitamente, uma espécie de página pessoal.

Mas, pelas conversas que tenho tido com alguns participantes, não foi essa a ideia que passou. A maioria dos participantes pensa que só tem as suas colheradas quem teve direito a um convite especial por parte da Administração. Mas isto é uma ideia errada e, por isso, venho aqui esclarecer esta questão:

Quem quiser ter o seu espaço nas Colheradas do Caldeirão, basta enviar um mail ou uma MP para um dos Administradores, dando conta dessa intenção, de forma a que possamos criar esse espaço e explicar como o podem utilizar.

Lembrem-se: As colheradas é um espaço vosso, onde todos podem usufruir dele.

Não tenham vergonha. ;)

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 268 visitantes