Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Info ou ... (Ajuda)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Para Djovarius

por otis » 12/1/2004 1:54

Depende do número de PCs que queres ligar.
Se for apenas para dois Pcs, basta placas de rede.
O resto das informações que aqui foram dadas também são correctas e podrão ser usadas para ligações de vários PCs.
Tens ainda outras alternativas como seja o uso de ligações por portas USB caso os PCs as tenham.

No meu caso pessoal (3 Pcs - dois com XP e um portátil com Win98), tenho um cable modem externo ligado a uma placa de rede no PC principal com Win XP. Neste PC tenho uma 2ª placa de rede que faz as ligações com os restantes.
Ligo ainda um PDA por USB (que posso ligar também por porta série ou por Bluetooth)

Com esta configuração o PC principal tem que estar sempre ligado.

Registado: 12/11/2002 0:38

cont

por Info » 11/1/2004 4:52

Já agora... falei do equipamento integrado Cable Modem /Router para quem não tenha nada....

Quem tem Cable Modem pode adquirir um router e liga-lo ao Cable modem... ou quem já tenha em casa um router e não tenha ainda net o ISP vende só o cable modem.

E quem quiser gastar mais uns trocos pense em comprar um router wireless e uns "receptores wireless".. normalmente são adaptadores que se ligam a portas usb para colocar no(s) desktops e no(s) portáteis da rede criada... tudo pela liberdade de movimentos :)

Cump.
Info

re

por Info » 11/1/2004 4:42

djovarius... a situação colocada é de querer ter outro pc ligado à net, sem ter outro equipamento senão o cable modem e o pc onde está ligado... se esse é o objectivo... não é preciso mais nada

agora... o ter um router ligado ao modem permite partilhar a ligação de net pelos PCs... sem a obrigatoriedade de 1 estar a servir de "ligação" permanente com a net.. pois todos os PCs estão ligados ao router e não o PC2 ligado ao PC1 que está ligado ao cable modem.

no caso de se querer partilhar também outro equipamento periférico, tal como impressoras, será num Hub que se ligará a impressora e o "Cable Modem /router"... normalmente os ISP têm para venda/aluguer cable modems com router integrado.

Cump.
Info

por djovarius » 11/1/2004 4:04

E aconselharias a utilização de um hub ou outro método para a rede doméstica ??

Abraço e obrigado

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

Registado: 10/11/2002 19:32

re

por Info » 11/1/2004 3:58

bem, só agora passei por aqui, mas o que o Otis refere é o procedimento correcto estando um pc com o XP ligado à net... eq uerendo partilhar net com outro pc(s) através dele.

Cump.
Info

por otis » 9/1/2004 23:54

Sim, vale.

por djovarius » 9/1/2004 23:44

Muito obrigado.

Só uma coisa: essa explicação também vale para o XP-home edition, sendo que no segundo PC está, claro, o Win ME ??

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

por otis » 9/1/2004 23:39

No XP, menu iniciar -> os meus locais na rede -> criar rede de pequeno escritório ou doméstica.

Seguir as instruções e no final será pedido para introduzir uma diskete que será usada no 2º PC para configurar.

por djovarius » 9/1/2004 23:15

Excelente questão !!

Tenho um familiar aí que me perguntou sobre isso, por isso se o Info ou alguém poder ajudar seria óptimo !!

Óptimo fim de semana

dj

Info ou ... (Ajuda)

por Oeiras » 9/1/2004 20:17

Bem agora que estamos de fim de semana, vinha-te pedir a ti Info ou outro membro que me ajudasse nesta sirtuação:

Estou ligado à net (cabovisão) por um Pc que tem instalado o XP - profissional e pretendia fazer uma ligação (net) a outo que tem instalado o millenium. Podiam-me explicar como faço para conseguir a partilha de rede.

Agradecido (se quiserem podemm enviar a resposta por MP)

Registado: 4/11/2002 22:29

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Shimazaki_2 e 159 visitantes