Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

ndx g.a. e breve comentário

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

vxn-índice de volatilidade do Nasdaq

por Scubawarrior » 11/1/2004 20:17

É visível a forte divergência bull de rsi há já algum tempo, que em níveis históricamente mínimos, podem indiciar que um periodo de quedas se esteja rápidamente a aproximar. Mais sinais técnicos são necessários para uma efectiva confirmação de inversão, mas alguns já se vão acentuando.

cumps
Anexos
vix.jpg
vix.jpg (89.33 KiB) Visualizado 192 vezes
scuba

Fear blind us the opportunity, greed blind us the danger!

Registado: 10/11/2002 1:03

ndx g.a. e breve comentário

por Scubawarrior » 10/1/2004 1:27

Tendo ficado a 8 pontos do meu target 1550(espelho de anterior trading range de 3 meses, sensivelmente 80/90 pontos), que coincide com o topo do canal dá alguma veracidade a uma inversão neste ponto.

Técnicamente onde está com os indicadores de momento(overbought, a iniciar descidas) tendo feito um hanging man ontem e hoje um shooting star, fica não só confirmado como acentuado o sinal de inversão. Mais, o facto de ter fechado abaixo da abertura de ontem é bastante negativo. Se aliarmos a isso aos níveis de complacência que este breakout nos 1455 criou, estão reunidas algumas condições técnicas que permitem que estes sinais se tornem evidentes.

Contudo o preço manda e é este que com uma quebra dos 1490/1500 dará mais ânimo a uma inversão neste momento. E muitas coisas terão de suceder para me tornar mais bear no curto prazo. Nomeadamente a confirmação e saída de overbought no rsi. Cruzamento em baixa das linhas do macd, quebra das exponênciais de curto prazo...mas para já tudo isto confirmará uma ida ao suporte nos 1455/60, apenas isso para já.

Portanto ao dia de hoje baixo o meu bias de bull, para neutro...podendo passar a bear rápidamente. vamos aguardar serenamente o desenvolver dos acontecimentos.

cumps
Anexos
ndx.gif
ndx.gif (36.39 KiB) Visualizado 265 vezes
scuba

Fear blind us the opportunity, greed blind us the danger!

Registado: 10/11/2002 1:03

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Shimazaki_2 e 167 visitantes