PAD
Para menos de 20% BES detém reduz posição na ParaRede
A ParaRede anunciou hoje que o Banco Espírito Santo (BES) reduziu a sua posição na empresa de serviços de tecnologias de informação para uma participação inferior a 20%, segundo um comunicado da empresa liderada por Paulo Ramos.
â¿¿Na sequência de alienações efectuadas em operações realizadas em mercado regulamentado, (o BES) passou a deter uma participação no capital social da ParaRede, SGPS, S.A. inferior a 20%â¿¿, diz o comunicado.
Acrescenta que, â¿¿à data de 31 de Dezembro de 2003, o Banco Espírito Santo, S.A. é possuidor de 41.445.852 acções da ParaRede, SGPS, S.A., a que corresponde 18,93% do capital social, e de 18,94% dos direitos de votoâ¿¿.
As acções da ParaRede [PARA] fecharam inalteradas nos 0,26 euros, enquanto os títulos do BES [BESNN] permaneceram nos 13 euros.
A ParaRede anunciou hoje que o Banco Espírito Santo (BES) reduziu a sua posição na empresa de serviços de tecnologias de informação para uma participação inferior a 20%, segundo um comunicado da empresa liderada por Paulo Ramos.
â¿¿Na sequência de alienações efectuadas em operações realizadas em mercado regulamentado, (o BES) passou a deter uma participação no capital social da ParaRede, SGPS, S.A. inferior a 20%â¿¿, diz o comunicado.
Acrescenta que, â¿¿à data de 31 de Dezembro de 2003, o Banco Espírito Santo, S.A. é possuidor de 41.445.852 acções da ParaRede, SGPS, S.A., a que corresponde 18,93% do capital social, e de 18,94% dos direitos de votoâ¿¿.
As acções da ParaRede [PARA] fecharam inalteradas nos 0,26 euros, enquanto os títulos do BES [BESNN] permaneceram nos 13 euros.
-
Visitante
Ming
Fechou em cima do suporte, que a tem aguentado nos últimos tempos. Se o quebrar em fecho, acredito numa descida até ao suporte seguinte que se situará nos 0.23. Estou neutro, mas não me admiraria tb muito que amanhã voltasse á dança dos .27/.28.
Já agora, voltando à PAD:
Acho que além dos maus fundamentais que mantêm (mas acredito que a falência já não está no horizonte) esta neste momento tambem a demonstrar fraqueza técnica.
Acho que num curto prazo tudo aponta para descida.
Os 0.24 euros que referí decorrem de uma análise gráfica elementar. Não ponho as mãos no fogo por esse target, mas acho que é bem provável para as próximas duas semanas.
Acho que além dos maus fundamentais que mantêm (mas acredito que a falência já não está no horizonte) esta neste momento tambem a demonstrar fraqueza técnica.
Acho que num curto prazo tudo aponta para descida.
Os 0.24 euros que referí decorrem de uma análise gráfica elementar. Não ponho as mãos no fogo por esse target, mas acho que é bem provável para as próximas duas semanas.
Earthlings? Bah!
- Registado: 20/11/2003 11:37

Visitante, agradeço correção das contas....

Em relação à Venda do BCP à Reditus, de parte do capital da PAD, o que é que vocês acham, não será mais uma vez o BCP aflito para arranjar alguns trocos para acompanhar o aumento de capital do Sabadel.
-
Visitante
Viajante
quanto a mim a tua questão está mal colocada.
o importante aqui é QUEM VENDEU E PORQUE VENDEU 200 acções.
quem está na compra, possivelmente tem uma ordem muito maior, mas houve alguém que quiz e conseguiu colocá-la a ,26, pois mais ninguém lhe quiz tocar hoje.
é mau, e para amanhã pode-se recear igual ou pior.
o importante aqui é QUEM VENDEU E PORQUE VENDEU 200 acções.
quem está na compra, possivelmente tem uma ordem muito maior, mas houve alguém que quiz e conseguiu colocá-la a ,26, pois mais ninguém lhe quiz tocar hoje.
é mau, e para amanhã pode-se recear igual ou pior.
pad é lixo?
desculpem a pergunta boba...
mas a PAD para além de servir para especular, tem como empresa valores fundamentais????
mas a PAD para além de servir para especular, tem como empresa valores fundamentais????
Todo o Homem tem um preço, nem que seja uma lata de atum

Uma vez que a este Forum deve estar associada uma componente altroista, atrevo-me a fazer as contas gratuitamnete ao SR/A que comprou por exemplo as 200 acções que fizeram a PAD descer 3,70%.
200 x 0,26 =52.00€
comissão bancaria + encargos (na compra)=10.00€
comissãp bancária + encargos (na venda) =10.00€
52+10+10=72.00€
72/200=0.36 o que significa que com a cotação a 0,36 tem um lucro nulo. BOA SORTE.
-
Viajante
Compras e vendas
Acho que acima de tudo o essencial é manter a racionalidade, o que temos visto, é que a PAD tem andado a "descair", e nos últimos dias já com algum volume... Independentemente de se ter ou não um qualquer activo, o importante é que consigamos ver as coisas como elas são, é isto que nos traz mais valias no mercado de acções e que nem sempre é fácil.
sim deve haver muitos que a seguraram para que nao caia.
as 2 ultimas sessoes deram-me a entender o que opinei no meu ulterior post.
esta nao é accao que eu invista, mas desde subida dos 0,20 esta a merecer minha atencao. eu tracei que entro a 0,30 ou 0,31.
abraco
as 2 ultimas sessoes deram-me a entender o que opinei no meu ulterior post.
esta nao é accao que eu invista, mas desde subida dos 0,20 esta a merecer minha atencao. eu tracei que entro a 0,30 ou 0,31.
abraco
- Registado: 30/12/2003 13:08
LUX,
Discordo por completo. O mesmo se passa com as vendas e não vejo aqui ninguém a defender que há alguém que não quer deixar a Pararede cair quando, na verdade, deve haver muito boa gente a tentar que ela não caia...
A verdade é que, muitas vezes, tentamos tirar conclusões e ilações para aquilo que queremos ver porque, no fundo, qual é o problema de hoje estarem lá ordens à venda que amanhã não estão? Isso é o pão nosso de cada dia nos mercados. É assim, sempre foi assim e não acredito que o deixe de ser...
Um abraço,
Ulisses
Discordo por completo. O mesmo se passa com as vendas e não vejo aqui ninguém a defender que há alguém que não quer deixar a Pararede cair quando, na verdade, deve haver muito boa gente a tentar que ela não caia...
A verdade é que, muitas vezes, tentamos tirar conclusões e ilações para aquilo que queremos ver porque, no fundo, qual é o problema de hoje estarem lá ordens à venda que amanhã não estão? Isso é o pão nosso de cada dia nos mercados. É assim, sempre foi assim e não acredito que o deixe de ser...
Um abraço,
Ulisses
Até ver continuo a achar que a PAD vai dar a volta por cima, e que vai limpar em 2004 a imagem negativa a que nos habituou (investidores)nos ultimos tempos. A entrada a 0,27, para mim continua a ser, neste momento a melhor opção rentabilidade/risco no nosso PSI-20. Aproveitem, e bons negocios, e já agora 'Boas estradas - (.)(.)'
-
Viajante
Quem está ligado: