Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Novo artigo: Um grande ano para o Caldeirão

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por fproenca » 30/12/2003 12:11

Eu acompanhei vários fóruns, nomeadamente o bolsa.pt que foi um dos primeiros grandes fóruns de bolsa, muitos dos participantes desse fórum hoje são "mestres" da bolsa.

Portugal anda sempre atrasado em relação á maioria dos restantes Países, somos quase sempre referenciados pelo que de pior temos, ou porque somos dos que temos mais sinistralidade, pior situação economica, pior ensino, pior saúde, etc., mas no que diz respeito a fóruns de bolsa, e a avaliar pelo que já li, acho que Portugal não fica nada atrás, antes pelo contrário ...

A maior diferença entre o bolsa.pt e o Caldeirão reside principalmente pelo facto de existirem pessoas que o acompanham constantemente, essas pessoas estão permanentemente a trabalhar e a motivar os leitores a exporem as suas opiniões.

Em tempos não concordava muito com a existência de moderadores em fóruns, hoje já não penso assim, o Ulisses tem sabido gerir perfeitamente essa moderação de tal forma que quem se deixa mergulhar pelo espirito que reina aqui, facilmente conclui que há respeito, amizade e sobretudo troca de opiniões sem grandes criticas.

Já conheci um pouco da Marta e do Ulisses, mas como a maioria sabe, quem conheço mais ou menos bem (nunca se conhece ninguém bem, nem a mulher/marido!) é o Marco António, e pelo que sei dele, vai dar sempre tudo por tudo pelo Caldeirão, posso dizer-vos que ele muitas vezes deixa a sua familia em detrimento deste site, é muito ambicioso e quer levar este site muito longe, oxalá que consiga ...

Quando há muita vontade as coisas acabam por acontecer naturalmente, e tal como acontece na bolsa, mais vale devagarinho mas com consistência do que grandes saltos que se traduzem no futuro em grandes quedas.

Mais uma vez parabéns a todos, não só aos Administradores como também quem participa diáriamente e faz disto uma grande comunidade.

Um abraço a todos e boas entradas
"Os simples conselhos, recomendações ou informações não responsabilizam quem os dá, ainda que haja negligência da sua parte" (Art. 485º do Código Civil)

Registado: 9/11/2002 19:38

por arnie » 30/12/2003 10:21

Palavras para quê

O Caldeirão é sem duvida a casa nº1 de todos aqueles que querem partilhar as suas ideias e aprender mais sobre os mercados.

Universidade Caldeirão de Bolsa

:mrgreen: :mrgreen:

Ulisses Pereira - Professor de Analise Técnica.
Aprenda a negociar de uma forma simples misturando AT e alguma, mas pouca, AF. Position Trading é sem sombra de duvida a sua arma.

Marco Antonio - Professor de Analise Técnica. Aprenda a utilizar somente o gráfico para deliniar a sua estratégia.

Marta (Pata Hari) - Professora...........de boa disposição :mrgreen: :P :twisted:
Aprenda como manter uma atitude descontraida de lidar com situações dificeis que por vezes são criadas no forum. Está sempre disponivel para ajudar em tudo o que for necessário. Uma mulher sem sombra de duvidas de "armas".

Estes são os 3 pilares desta casa que muito tem ensinado às centenas de utilizadores e claro, se espera que continue por muitos mais anos.

Obrigado a todos e como é sobejamente conhecido, ao Ulisses.

Já agora Ulisses, quando tiveres com o K de novo, dá-lhe um puxão de orelhas da minha parte :twisted:
Quer dizer, à 4 anos atrás o seu nick origina a uma "legião" de seguidores, de "devotos" e depois, PUFF, desaparece sem deixar rasto.
E agora vem com essa historia de que existe muita gente a escrever bem? Isso não é desculpa. Ele que arregasse as mangas e se ponha a escrever pois como eu, existem muitos que têm muito interesse em voltar a ler os seus ensinamentos.
Jazus, se ele à 4 anos atrás tinha os conhecimentos que tinha, o que é que será daquele crânio 4 anos depois :P :mrgreen:

Um abraço a todos
arnie

Registado: 4/11/2002 23:09
Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE

e um ano já passou

por didi » 30/12/2003 1:53

Foi um ano repleto de acontecimentos e acima de tudo de demonstrações claras de uma grande paixão por este projecto quer por parte da Administração quer por parte de todos aqueles que por aqui vão passando.

A actividade profissional de todos nós, nem sempre permite o acompanhamento do Caldeirão como decerto todos desejariam, mas ninguém consegue ficar indiferente ao caldeirão, não só pela qualidade , mas pelo bom ambiente que A Administração faz questão de manter.

Se 2003 foi o ano da revelação do Caldeirão, então que 2004 seja o ano da consagração :wink:

Parabéns ao Ulisses, à Marta, ao Rui, ao Pedro e ao Marco António e também ao TRSM que tanto tem contribuido para este caldeirão. Um excelente ano de 2004 para todos.
beijinhos
didi

Registado: 5/11/2002 1:49

por mv76 » 30/12/2003 0:37

É fantástico tudo aquilo que o Ulisses refere. Se não viéssemos quase todos os dias ao Caldeirão, poderíamos pensar que isto não era possível.

Eu há anos sigo os mercados financeiros através de jornais e revistas especializadas. Mas era de facto impensável há dois anos termos dia a dia, um fórum onde podemos ver análises e opiniões por pessoas que vivem seriamente os mercados e que têm uma qualidade moral e expressam valores que nos agradam. Mas que acima de tudo sabem por onde querem ir.

Poucas coisas me levam a dar hoje em dia os meus parabéns sinceros. É incrível como podemos aceder diariamente a informações praticamente on-line ao que se vai passando nos mercados e tudo isto sem ter que pagar absolutamente nada.

Eu sei por onde vou: vou por onde andarem o Ulisses, o Marco e a Marta. As v/ escolhas serão as minhas e terão a minha ajuda naquilo que acharem ser o melhor para o caldeirão e para a manutenção desta comunidade, mesmo que tenha de pagar para ver e participar.

Mas o mais importante é: organizem a vossa vida para que possamos continuar a contar com vocês e que estamos dispostos a ajudar naquilo que for necessário.

Um grande abraço.

RS

Registado: 18/12/2002 6:09

por soeirinho » 29/12/2003 23:00

http://web.alice.pt/index.phtml?content ... desc=flash
É de pequenino que se torce o pepino.
Soeirinho

Registado: 4/11/2002 22:57

por djovarius » 29/12/2003 22:48

E com muito esforço e entusiasmo, tenho a certeza que o Caldeirão de Bolsa será em 2004 o maior de todos os Fóruns sobre os mercados de que há memória, claro, em língua portuguesa.
E, se não for pedir muito, quem sabe o Caldeirão poderá vir a ser o site de referência para os mercados. Com calma e tenacidade, tudo é possível nesta vida.

Um grande ano para os Bulls acabou por ser um grande ano para o Caldeirão. Bem hajam os participantes e a Administração.

E que todos estejamos com muita força em 2004 !! :)

Para que no dia 1 de Janeiro possamos cantar:

Hoje é um novo dia
de um novo tempo
todos os nossos sonhos
serão realidade
o futuro já começou.
Hoje a festa é minha
hoje a festa é nossa,
é de quem quiser, de quem vier...

djovarius
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

Registado: 10/11/2002 19:32

por JAOR » 29/12/2003 22:27

Meu caro Ulisses......fico feliz que assim seja .

Pela minha parte..o Caldeirão,já é a minha 3ª casa(1º trabalho...2ºuffff...vou levar porrada :mrgreen: ).Não passo sem o visitar..e por vezes escrever..(babuzisses) :oops: mas eu sei que todos já me conhecem :wink: .

Pela minha parte...o Caldeirão terá sempre pernas para andar...é que já não é um site(desculpa)é um local por onde se passa..aprende-se..discute-se...e só falta tomar um ....Dimple :mrgreen:

Parabéns aos ADMINISTRADORES ...MAS NÃO SÓ...a todos que por aqui passam e contribuem para o bom convívio :!:

Cmpts
grão a grão enche a galinha o papo

----------------------------------

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...

Registado: 23/11/2002 1:43

Novo artigo: Um grande ano para o Caldeirão

por Ulisses Pereira » 29/12/2003 22:04

Acabei de colocar na Primeira Página o artigo "Um grande ano para o Caldeirão":

http://www.caldeiraodebolsa.com/

Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Aqui_Vale, Bing [Bot], macau5m, Shimazaki_2 e 58 visitantes