Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Banco Best - Alterações de Margens e Colaterais

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Banco Best - Alterações de Margens e Colaterais

por nc_trader1 » 15/4/2014 16:20

Algém me sabe dizer quais as diferentes nos preçários da gobulling e do best trading pro para negociar cfd's?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 769
Registado: 19/1/2012 22:42

Re: Banco Best - Alterações de Margens e Colaterais

por PTlusitano » 30/1/2014 16:17

Eu comecei agora a usar a plataforma Saxo e estou interessado em manter uma posição curta de um índice durante a noite. Alguém me pode esclarecer qual é a taxa a ser cobrada baseada na informação que o banco me dá:

Longas-Taxa de venda do mercado + 3,000 %
Curtas-Taxa de compra do mercado - 2,500 %

Que taxas são estas? É a euribor?
 
Mensagens: 39
Registado: 8/11/2006 18:46

Re: Banco Best - Alterações de Margens e Colaterais

por JDMP » 16/12/2013 13:58

Bem , ja tenho a margem alterada . Sinceramente nao estou muito satisfeito , mas como é alavancado , é como um credito em que decidem subir o juro de repente ...
Terei de encontrar outras alternativas ....
:shame:
Só analiso instrumentos em que detenho interesse , veja o disclaimer aqui-----------»........................
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 251
Registado: 27/8/2013 15:03

Re: Banco Best - Alterações de Margens e Colaterais

por nuuuuno » 11/12/2013 17:38

Blue Epsilon Escreveu:Nuno,

Tens toda a razão. My bad... A tabela está no mail, mas no PDF podiam ter feito como o BES, que tem uma coluna com essa informação.


claro que podiam ter feito muito melhor, a tabela devia ser a 1ª info a mostrar...eu dei com a tabela por acaso...! :roll:
 
Mensagens: 1226
Registado: 10/11/2011 10:05

Re: Banco Best - Alterações de Margens e Colaterais

por Blue Epsilon » 11/12/2013 15:55

Nuno,

Tens toda a razão. My bad... A tabela está no mail, mas no PDF podiam ter feito como o BES, que tem uma coluna com essa informação.
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1325
Registado: 29/11/2007 2:13
Localização: Porto

Re: Banco Best - Alterações de Margens e Colaterais

por nuuuuno » 11/12/2013 14:29

Blue Epsilon Escreveu:
Primvs Escreveu:Recebi uma mensagem que os colaterais e margens da Orey Financial vao mudar dia 14 Dezembro. Ja estava a estranhar visto que a Orey tambem utiliza o Saxo Bank!!!!!!

So nao percebi para quanto



Realmente este processo não é propriamente transparente. Da GoBulling apenas recebi um mail com um PDF onde mostra a diferença de rating atribuida, mas sem indicação de quanto isso representa em termos de margem. Temos de que ir ao Link que o Marco António indicou do Saxo para perceber o quanto temos de reforçar a conta-margem.

Sinceramente, espero que não acontecam muitos margin-calls à conta desta "brincadeira". Custava muito enviar a tabela?


Nao é verdade...no email tens a tabela de risco associada aos instrumentos, a margem e o colateral necessário. Realmente esta mais abaixo no email mas esta la. Eu tb recebi esse email.
 
Mensagens: 1226
Registado: 10/11/2011 10:05

Re: Banco Best - Alterações de Margens e Colaterais

por Blue Epsilon » 11/12/2013 12:56

Primvs Escreveu:Recebi uma mensagem que os colaterais e margens da Orey Financial vao mudar dia 14 Dezembro. Ja estava a estranhar visto que a Orey tambem utiliza o Saxo Bank!!!!!!

So nao percebi para quanto



Realmente este processo não é propriamente transparente. Da GoBulling apenas recebi um mail com um PDF onde mostra a diferença de rating atribuida, mas sem indicação de quanto isso representa em termos de margem. Temos de que ir ao Link que o Marco António indicou do Saxo para perceber o quanto temos de reforçar a conta-margem.

Sinceramente, espero que não acontecam muitos margin-calls à conta desta "brincadeira". Custava muito enviar a tabela?
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1325
Registado: 29/11/2007 2:13
Localização: Porto

Re: Banco Best - Alterações de Margens e Colaterais

por Primvs » 11/12/2013 12:05

Recebi uma mensagem que os colaterais e margens da Orey Financial vao mudar dia 14 Dezembro. Ja estava a estranhar visto que a Orey tambem utiliza o Saxo Bank!!!!!!

So nao percebi para quanto
É da vida...
 
Mensagens: 2983
Registado: 6/2/2007 16:36
Localização: Alverca

Re: Banco Best - Alterações de Margens e Colaterais

por Ulisses Pereira » 2/12/2013 15:14

É compreensível as alterações. Não é vontade das corretoras ganharem menos dinheiro. É de se protegerem e aos clientes pois a volatilidade aumentou. Muito. E os riscos de falência num violento "gap" também.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Banco Best - Alterações de Margens e Colaterais

por NOX » 2/12/2013 14:59

Rorvalho,

Eu uso a plataforma do BIG que tem por base a da XTB, não sei se têm alguma outra instituição por trás mas pelo menos até agora mateve as margens em valores muito razoaveis. Tem é limitações onde podes entrar curto, são poucos os titulos onde permitem fazê-lo.Mas pode ser uma opção.

Cumps
 
Mensagens: 214
Registado: 6/6/2008 13:45
Localização: 16

Re: Banco Best - Alterações de Margens e Colaterais

por rorvalho » 30/11/2013 22:32

MarcoAntonio Escreveu:Compara a tua tabela do Best com o link do saxo que eu coloquei para verificar outros casos mas pelo exemplo da Mota-Engil, bate certo: rating 3 (10x) -> rating 6 (2x).


Obrigado MarcoAntonio.
Ou seja, parece que todas as plataformas que se baseiam no Saxo Bank vai sofrer estas alterações. Alguns casos são brutais. Se estou a fazer bem as contas, no caso da Mota-Engil (que tem estado em voga nos últimos dias), vão pedir 5x mais margem que antigamente.
Por exemplo: Tenho 5.000€ em CFD´s da Mota-Engil (equivalentes a 50.000€). Daqui a 2 semanas, serei obrigado a reforçar a margem em +20.000€ para garantir os mesmos 50.000€. Caso contrário, encerram posições. É um choque muito grande.

Está na altura de estudar outras plataformas. Que recomendam?
 
Mensagens: 42
Registado: 14/3/2010 22:53
Localização: 16

Re: Banco Best - Alterações de Margens e Colaterais

por MarcoAntonio » 30/11/2013 22:26

Compara a tua tabela do Best com o link do saxo que eu coloquei para verificar outros casos mas pelo exemplo da Mota-Engil, bate certo: rating 3 (10x) -> rating 6 (2x).
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38766
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: Banco Best - Alterações de Margens e Colaterais

por rorvalho » 30/11/2013 22:22

Elias Escreveu:
rorvalho Escreveu:Para quem usa a plataforma Best Trading Pro, receberam a notificação de alterações de Margens e Colaterais a partir de 15 de Dezembro?
Estive a verificar as novas margens e colaterais, e não fiquei nada agradado com o que vi em termos de CFD´s.
Na bolsa portuguesa, só a GALP e a Jerónimo Martins é que tiveram um desagravamento. Todas as outras sofreram um agravamento, algumas de forma substancial como a Mota-Engil.
Nos mercados americanos, foi uma "razia". Se esta plataforma já não era muito competitiva nestes mercados, ainda menos ficou.


Não sei quais as margens exigidas pelo BEST, mas no Saxo Bank a informação que está é a que consta do quadro abaixo. Os valores não me parecem escandalosos, designdamente o da Mota-Engil que aparece com 10%.

Fonte: http://www.saxobank.com/prices/cfds/cfd ... ment-table


Elias,
Segue o link das margens do Banco Best: https://www.bancobest.pt/ptg/bestsite/b ... 131214.pdf
As acções da Bolsa Portuguesa estão na página 89 e 90. A Mota-Engil passará de 10% para 50% de margem.
Mas para mim, o pior são os CFD´s da bolsa americana.
 
Mensagens: 42
Registado: 14/3/2010 22:53
Localização: 16

Re: Banco Best - Alterações de Margens e Colaterais

por MarcoAntonio » 30/11/2013 22:19

Elias Escreveu:Não sei quais as margens exigidas pelo BEST, mas no Saxo Bank a informação que está é a que consta do quadro abaixo. Os valores não me parecem escandalosos, designdamente o da Mota-Engil que aparece com 10%.


Esses são os requisitos de margem que estão neste momento em vigor. Os novos de que ele está a falar também estão lá no site (ver o link no meu post anterior).

Por exemplo, a Altri passa de alavancagem possível de 10x para 4x.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38766
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: Banco Best - Alterações de Margens e Colaterais

por MarcoAntonio » 30/11/2013 22:15

rorvalho Escreveu:Tenho 2 questões:
- Outros bancos ou plataformas concorrentes e que se baseiem no Saxo Bank, também tiveram este agravamento?


Em princípio sim (a menos que antes já permitissem menores alavancagens do que o Saxobank originalmente permite).

O Saxo efectivamente vai alterar o rating de um enorme conjunto de activos. Está no site do Saxo (link directo para os da Euronext Lisbon mas pode-se ver todos os outros mercados):

http://www.saxobank.com/prices/general/ ... ext-lisbon



Para ajudar a ler aquela tabela: o Saxo define 8 níveis de rating, correspondendo a cada um deles uma dada alavancagem permitida (ou requisitos de margem, são apenas duas formas de dizer a mesma coisa). A relação pode ser vista aqui (onde diz rating groups):

http://www.saxobank.com/prices/cfds/tra ... h-leverage


Para acções o máximo possível é alavancar 20x (rating 2) e o mínimo é não dar para alavancar (rating 8).
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38766
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: Banco Best - Alterações de Margens e Colaterais

por Elias » 30/11/2013 22:05

rorvalho Escreveu:Para quem usa a plataforma Best Trading Pro, receberam a notificação de alterações de Margens e Colaterais a partir de 15 de Dezembro?
Estive a verificar as novas margens e colaterais, e não fiquei nada agradado com o que vi em termos de CFD´s.
Na bolsa portuguesa, só a GALP e a Jerónimo Martins é que tiveram um desagravamento. Todas as outras sofreram um agravamento, algumas de forma substancial como a Mota-Engil.
Nos mercados americanos, foi uma "razia". Se esta plataforma já não era muito competitiva nestes mercados, ainda menos ficou.


Não sei quais as margens exigidas pelo BEST, mas no Saxo Bank a informação que está é a que consta do quadro abaixo. Os valores não me parecem escandalosos, designdamente o da Mota-Engil que aparece com 10%.

Fonte: http://www.saxobank.com/prices/cfds/cfd ... ment-table
Anexos
saxo margens.PNG
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

Re: Banco Best - Alterações de Margens e Colaterais

por MarcoAntonio » 30/11/2013 21:18

j0a0 Escreveu:
No meu ver, com a retoma económica o mercado sobe e esta arastar muita gente para este mundo. E se aumentarem as margens vão ganhar mais.
As plataformas são um negocio como os outros, daí acredito que as alterações feitas são feitas para rentabilizar o negócio.



Joao, a "margem" de que aqui se fala é o mecanismo de alavancagem utilizado. As corretoras não ganham mais aumentando as margens, na verdade ganham menos dado que com um valor mais elevado de margem, a alavancagem utilizada pelos clientes é menor. Com menor alavancagem, menor exposição. Como o lucro realizado pelas corretora está no spread (e é, na generalidade dos casos, um valor percentual da exposição total na prática) o ganho tende a ser menor.

Se quiseres entender melhor, lê este tópico bem antiguinho para perceberes como funciona o mecanismo de conta-margem:

viewtopic.php?p=59857&js_link=1
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38766
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: Banco Best - Alterações de Margens e Colaterais

por j0a0 » 30/11/2013 21:05

Ulisses Pereira Escreveu:P.S. Eu raramente escrevo no Caldeirão ao fim-de-semana. Descanso é descanso. Mas não posso continuar a ficar calado quando te vejo dizeres coisas sem sentido nenhum, pelo simples prazer de escrever e criticar. É que nem um argumento dás. É normal quando se escreve sem pensar.


Desculpa ulisses, não foi minha intenção.

Eu teria uma explicação caso trabalhasse dentro do negocio das plataformas.

Bom fim de semana ulisses, vamos falando... :wink:
Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...
Caso antigo: BPN
Caso mais recente: BES
Próximo caso: ???
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 512
Registado: 14/11/2013 0:04

Re: Banco Best - Alterações de Margens e Colaterais

por a_markl2 » 30/11/2013 21:00

Mas afinal nenhum respondeu ao rorvalho. Já que sabem tanto ajudem respondendo àa 2 perguntas feitas. Outra hipótese, sempre possível, é calarem-se.
 
Mensagens: 20
Registado: 9/11/2013 0:00

Re: Banco Best - Alterações de Margens e Colaterais

por j0a0 » 30/11/2013 20:57

Ulisses Pereira Escreveu:João, explica-me porque é que a mudança relatada tem a ver com
A meu ver, é que eles já sabem que o mercado vai dar a volta e querem tirar o maximo partido disso.


Tem zero. E tu ainda não avançaste nenhuma explicação. Disseste-o para criticares, simplesmente. Até e o contrário.

Mas pode ser que me consigas dar uma explicação. Uma basta.


No meu ver, com a retoma económica o mercado sobe e esta arastar muita gente para este mundo. E se aumentarem as margens vão ganhar mais.
As plataformas são um negocio como os outros, daí acredito que as alterações feitas são feitas para rentabilizar o negócio.

Uma explicação como, se calhar desejavas eu não a tenho. Mas tu deves saber as vantagens, certamente. Ou não vês nada de nada?
Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...
Caso antigo: BPN
Caso mais recente: BES
Próximo caso: ???
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 512
Registado: 14/11/2013 0:04

Re: Banco Best - Alterações de Margens e Colaterais

por Ulisses Pereira » 30/11/2013 20:45

P.S. Eu raramente escrevo no Caldeirão ao fim-de-semana. Descanso é descanso. Mas não posso continuar a ficar calado quando te vejo dizeres coisas sem sentido nenhum, pelo simples prazer de escrever e criticar. É que nem um argumento dás. É normal quando se escreve sem pensar.
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Banco Best - Alterações de Margens e Colaterais

por Ulisses Pereira » 30/11/2013 20:43

João, explica-me porque é que a mudança relatada tem a ver com
A meu ver, é que eles já sabem que o mercado vai dar a volta e querem tirar o maximo partido disso.


Tem zero. E tu ainda não avançaste nenhuma explicação. Disseste-o para criticares, simplesmente. Até e o contrário.

Mas pode ser que me consigas dar uma explicação. Uma basta.
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Banco Best - Alterações de Margens e Colaterais

por j0a0 » 30/11/2013 20:42

Ulisses Pereira Escreveu:Eu não disse que era o mais ou menos apropriado.

É por essas e outras que sempre negociei desde o meu banco.
Por essas, porquê? Pelas razões que o rorvalho disse? Não há de ser de certeza porque nem acesso a isso tens.

eles já sabem que o mercado vai dar a volta e querem tirar o maximo partido disso.


Primeiro: Ninguém sabe o que o mercado vai fazer no futuro. Segundo: Mesmo que soubessem, em que é que o que foi relatado tem a ver com tirarem o máximo partido disso? Não tem nada a ver. Bem pelo contrário! Quanto menos alavancados os investidores estiverem, menos a corretora ganha...


E quem garante que as "regras do jogo" não mudam nas plataformas e seus bancos associados?

Ulisses, posso te garantir que o mercado tem muita mais probabilidades de subir do que descer, e tu sabes bem.

Eu já comparei e comparei... e depois de meter tudo na balança, sei que, para mim, é melhor trabalhar com o meu banco.
O único contra é o custo das ordens, mas não me tira o sono. Mas como posso ficar, por vezes, meses e meses sem querer vender, estou bem. Agora para quem faz disto vida e pode dar várias ordens, é outra novela.
Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...
Caso antigo: BPN
Caso mais recente: BES
Próximo caso: ???
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 512
Registado: 14/11/2013 0:04

Re: Banco Best - Alterações de Margens e Colaterais

por Ulisses Pereira » 30/11/2013 20:26

Eu não disse que era o mais ou menos apropriado.

É por essas e outras que sempre negociei desde o meu banco.
Por essas, porquê? Pelas razões que o rorvalho disse? Não há de ser de certeza porque nem acesso a isso tens.

eles já sabem que o mercado vai dar a volta e querem tirar o maximo partido disso.


Primeiro: Ninguém sabe o que o mercado vai fazer no futuro. Segundo: Mesmo que soubessem, em que é que o que foi relatado tem a ver com tirarem o máximo partido disso? Não tem nada a ver. Bem pelo contrário! Quanto menos alavancados os investidores estiverem, menos a corretora ganha...
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Banco Best - Alterações de Margens e Colaterais

por j0a0 » 30/11/2013 20:10

Sim, é verdade que sabes muito mais que eu e que até possa ter falado de caminhos não tão conhecidos por mim.

Ulisses, para o que me interessa é bem suficiente. Já tive o prazer de trabalhar com 2 plataformas, são boas e têm uma serie de coisas, mas mais de metade não utilizava.
E acredito que para muitos seja o mesmo caso.
Mas para ti, possivelmente seja o mais apropriado.
Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...
Caso antigo: BPN
Caso mais recente: BES
Próximo caso: ???
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 512
Registado: 14/11/2013 0:04

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], MR32 e 95 visitantes